terça-feira, 10 de abril de 2012

PRONATEC, a caixa preta do IFPA (Ou: “Descubra você mesmo!”)


Algumas pessoas dizem que o professor Walber Wolgrand fez denúncias infundadas sobre o PRONATEC do IFPA. Para esclarecermos esse fato este blog propõe o seguinte exercício:
- Pesquisem no SITE DO IFPA, e em toda a internet, informações sobre o PRONATEC no IFPA ou visitem os Campus do IFPA (em especial o de Belém) e perguntem aos professores, alunos e técnicos administrativos se alguém sabe quantos cursos estão funcionando, nome dos alunos, professores, início das aulas, duração do curso, sala onde funciona, etc. Qualquer informação serve!

- Depois comparem com os gastos com pessoal do PROGRAMA, publicado neste blog (algo em torno de 400 mil reais por mês).

- Somente uma “Coordenadora Adjunta” recebeu mais de 18 mil reais, até hoje.

ANALISEM OS DADOS E DEPOIS MANDEM PARA QUE SEJAM PUBLICADOS NESTE BLOG.

Que a verdade prevaleça!  

7 comentários:

  1. Professor, procurei saber quando o pronatec ia começar aqui em Belém e não descobri. Espero que agora alguém possa dizer para nós alunos quando ele vai começar

    ResponderExcluir
  2. é preciso divulgar esse blog aos alunos da uab urgentemente........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale em UAB amigo anônimo pq essa aí é que piora a situação do Reitor.
      E não esqueça de que o coordenador geral da UAB é o Geovane Lamarão (mesmo do PRONATEC) e que sua Adjunta é a Fernanda Barata, que ganha bolsa de 1.200,00, porém não nunca atuou no magistério superior, conforme estabele o artigo 9° da RESOLUÇÃO CD/FNDE Nº 26, DE 5 DE JUNHO DE 2009, o qual diz que: Art. 9º A título de bolsa, o FNDE pagará mensalmente a cada beneficiário os seguintes valores: I - Coordenador/Coordenador-adjunto da UAB qual seja professor ou pesquisador indicado pelas IPES, desde que comprove a experiência de, no mínimo, três anos de magistério superior.

      Servidor e professor regular da UAB

      Excluir
  3. Professor está na página do ifpa a relação final dos profissionais que atuarão no pronatec, com data de segunda, 09 de abril. Se os professores foram conhecidos apenas nessa data, como alguns cursos já estavam em andamento em outros campus? Será que eles lecionaram sem estar selecionados ou a seleção foi com cartas marcadas? Apure e informe, sinto cheiro de coisa errada aí.

    Parabéns

    http://www.ifpa.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1810%3Aedital-pronatec-relacao-final-dos-candidatos&catid=89%3Anoticias&Itemid=164&lang=pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, essa seleção foi tudo carta marcada, se vc for parar p analisar tem gente que passou logo nos primeiros lugares p Supervidor de Curso sem ter nível superior e o que é pior na frente de servidores com mestrado em anadamento; tem gente, ainda, que passou em 1° lugar para professor em quase todas as áreas de conhecimento como é caso do Marcos Sadala e do kleber Machado.
      Para piorar aprovaram a Adriana Sadala para dar aula na área de conhecimento em Administração, sendo que esta nem nível superior tem.
      Ainda, com relação relação a seleção para os profissionais do PRONATEC o número de vagas q foi colocado a disposição é uma vergonha "01 vagas+cadastro reserva", ora como pode ser só uma vaga para cada modalidade se mais de 150 pessoas já recebem sem seleção nenhuma?
      Tem servidora da DIGEP (KARLA CHRISTINA NEVES DE SOUZA) que está recebendo como supervisora do curso de massagista, sendo que nem existe esse curso em Belém pelo PRONATEC.
      Enfim amigo Wolgrand espero que o IFPA saia desse buraco sujo que se meteu!

      Desabafo de um servidor da Reitoria do IFPA

      Excluir
  4. égua, bolsista de curso de massagista no ifpalha...quero ver o programa...rárárá

    ResponderExcluir
  5. Juntos vamos mudar esta canalisse,
    conto com vc amigo, isso e uma vergonha!

    ResponderExcluir