quarta-feira, 11 de abril de 2012

Comissão do MEC apurará indícios de fraude no PRONATEC do IFPA. (Ou: “A triste rotina policial do IFPA”)

Está Chegando à Belém uma comissão do Ministério da Educação e Cultura – MEC designada para apurar os indícios de fraudes no PRONATEC do IFPA.

São tantas as inconsistências que o MEC julgou necessário averiguar IN LOCO o desenvolvimento do programa no instituto. Dentre os principais indícios de ilegalidades está o pagamento de BOLSAS (Pochetes para alguns) para servidores que passaram longe do programa.  

O mais engraçado é que o reitor do IFPA, Edson Ary fontes, declarou para a coluna “Repórter 70”, do jornal “O Liberal”, no dia de hoje, 11 /04, que o MEC ESTÁ MANDANDO UMA EQUIPE PARA AVALIAÇÃO DE ROTINA, COM SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO DAS AÇÕES DO INSTITUTO.

Seguindo o raciocínio de Ary, em breve, a Polícia Federal também fará uma “avaliação de rotina” no IFPA, porém para botar atrás das grades os pilantras que se fantasiam de professores da instituição.

6 comentários:

  1. Bom dia Prof Wolgrand.

    Acompanho o seu blog e admiro muito a sua coragem em denunciar os atos que são feitos " por debaixo dos panos".

    O senhor sempre menciona que todas as informações obtidas e postadas aqui no blog "estão lá, no portal da transparência, de acesso público". Seria possível descrever o caminho para chegar até essas informações? Tipo, clicar em tal link, depois buscar por ...

    Pois sou leigo nesse aspecto.

    Ficaria muito grato.

    ResponderExcluir
  2. Caro Prof. Wolgrand,

    Acho que a a PF deverá abrir licitação para compra de mais pulseiras de aço para essa corja do IFPA

    abraços,

    ResponderExcluir
  3. Seria uma boa mesmo professor, o senhor ensinar como fazer a buscar por essas informações no Portal da Transparência. Estamos aguardando sua resposta.

    Roberto Pereira - Aluno IFPA

    ResponderExcluir
  4. Caros companheiros seguem os passos

    1) http://www.portaltransparencia.gov.br/

    2) Depois procurem a janela "Gastos Diretos do Governo" , nessa janela selecione as opções "por Órgão Executor" e "Entes Governamentais", clique em Consultar;
    3) Finalmente abrirá a lista dos orgão superiores clique em MINISTERIO DA EDUCAÇÃO.
    4) Aparecerá todos os entes que fazem parte da estrutura do MEC, daí é só ir no opção "paginas" e colocar pagina 6.
    5) finalmente lá está as contas do IFPA.

    Mais cuidado as imagnes são fortes, não vão se espantar com corrupção!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  5. Caro Professor,
    Resido em outro estado, sou professor no PRONATEC e já visualizei indicios de corrupção. Alguma dica de como proceder uma denúnica para verificar tai indicios ?

    ResponderExcluir
  6. comecei o curso em setembro e até agora não recebi um centavo,e qnd vou reclamar dizem que o problema é no banco,nem mentir sabem,fora outros colegas que vem faltando dinheiro,teve um que faltou 100 em 1 mes e agora faltou 280,onde sera que esta este dinheiro?

    ResponderExcluir