segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ministério da Educação e Cultura (MEC) protege corruptos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA (Ou: “No Brasil, somente a imprensa caça corruptos”)


O professor do IFPA Walber Wolgrand denunciou ao Ministério da Educação e Cultura – além da CGU, MPF, TCU, PF, etc. – nos anos de 2011 e 2012 a concessão irregular de bolsas da UNIVERSIDADE ABERTA e PRONATEC para centenas de servidores do IFPA. São milhões de reais desviados do Erário.

O reitor do instituto foi quem forrou os bolsos desses servidores com o dinheiro público, possivelmente para se manter no poder, visto que é a própria comunidade acadêmica que elege o reitor e diretores de Campus no IFPA. Em 2012 um novo reitor será eleito para dirigir os destinos do instituto pelos próximos quatros anos. Isto apenas prova que nesta vida coisa alguma é de graça.   

Na Controladoria Geral da União a investigação já foi concluída e comprovou com fartura de provas essas e outras maracutaias promovidas pelo gestor maior do instituto. O comando geral da CGU, em Brasília, já recebeu os autos para processar as providências pertinentes.

Mas o MEC age como se o assalto fosse em casa alheia. Omitiu-se vergonhosa e criminosamente durante os vários anos da gestão fraudulenta de Ary. Agora que a bandidagem ifepeana chegou ao limite do insuportável a Secretaria Tecnológica do MEC – SETEC resolveu fazer de conta que o MINISTÉRIO não compactua com improbidades em sua pasta. Mandou um preposto ao IFPA, amparado pela Ordem de Serviço nº 001, de 13 de abril de 2012, para “supervisionar” o instituto IN LOCO, quando devia apurar as inúmeras denúncias. Não deu em outra: foi pura enrolação.

De 60 dias previstos na OS, o preposto do MEC, Sr Luis Roberto Costa, SIAPE 1439397, passou apenas 06 (contando com o final de semana). Bateu um papo com alguns servidores do Campus Belém e propôs um acordo para que o IFPA pudesse ser conduzido até o final do mandato do corrupto reitor (setembro de 2012) e assim as falcatruas não “MANCHASSEM” o bom nome do omisso Ministério. O senhor Luis chegou ao cúmulo de levar uma proposta escrita ao reitor do IFPA com a finalidade de colocar “panos frios” sobre as maracutaias.  

Diante desse ato anti-republicano e de flagrante estímulo à corrupção no IFPA, não restou outra alternativa ao professor Walber Wolgrand: comunicará os lamentáveis fatos que ocorreram no instituto, com farta documentação anexa, a toda imprensa escrita e televisada deste país.

Na capital paraense, Wolgrand irá pessoalmente entregar uma carta a todas as emissoras de televisão e pedirá para expor, AO VIVO, como a bandidagem atua no IFPA e dilapida o patrimônio público.

Será divulgado neste blog o teor completo da carta a ser endereçada a imprensa nacional, em especial a belenense, e o posicionamento de cada veículo de comunicação.

COMO O MEC É COMPARSA DA CORRUPÇÃO IFPEANA, CABERÁ A IMPRENSA – AQUELA QUE NÃO TIVER RABO PRESO – EXIGIR A PUNIÇÃO DOS BANDIDOS QUE SE FINGEM DE SERVIDORES PÚBLICOS.         

Assim funciona a res-pública tupiniquim!

11 comentários:

  1. Estas ramificações de nepotismo cruzado, ou não, alimentam a corrupção no Estado do Pará e no País, vejamos a polícia militar do Pará que coloca PMs a disposição destes órgãos, entretanto a lei determina a agregação dos servidores e não o faz, oficiais são promovidos ilegalmente, como certos majores, levados a Tenente Coronel. É preciso o MPM manifestar-se sobre estas ilegalidades e denunciar para toda a sociedade paraense e nacional......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um promotor militar tem que acompanhar de perto essas promoções. Desde o início do processamento das promoções até as promoções propriamente ditas. Cel Walmarí o sr que foi da DP, pode encaminhar essas sacanagens para o MP. Sei que esses promotores são leigos, mas durante o acompanhamento dessa ação o sr poderia acompanhar os promotores e orientá-los na linha que devem seguir para pegar o nepotismo nas promoções, promoções fraudulentas, agregação de oficiais e praças a disposição, oficiais e praças que tem que ir para reserva ex ofício, oficiais que estão a disposição do MPM a mais de dois anos, etc...

      Excluir
  2. Prof. Wolgrand Sera que a equipe do mec sabe dos desmandos das bolsas do pronatec no campus Santarem? Seria importante verificar. Os pagamentos indevidos estao escancarados para quem quiser ver: certos servidores de lá passam longe do pronatec e recebem bolsa (sera que e para fazer um caixa 2 para as eleiçoes? Tem uma tecnica de ensino que apresentou declaraçao de disponibilidade para o IFPA diariamente das 14 as 18 e das 18 as 22 e para o pronatec diariamente e sabado da 08 as 12 o Curioso e que esta servidora tambem e servidora da seduc e tem carga horaria em duas escola. Como isso e possivel? recebe 2.880,00 isso e apenas para começar... tem supervisor que recebe bolsa e subcontrata professores externos para ministrar aulas. Engracado que o edital so saiu dia 12.04...a coisa esta imoral!!

    ResponderExcluir
  3. Ei pulha, faltou tu escrever para o coelhinho da páscoa, mas ainda dá tempo de escrever ao papai noel.

    Cara, fico pensando como tua mulher deve ser mal comida, já que ao que parece, passas o tempo todo escrevendo essas tuas merdas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto os bandidos da quadrilha do Edson Ary andam visitando teu blog Wolgrand.
      E como espanta tamanha burrice e ignorância desse ser anônimo das 04:23, bom pelo visto deve ser um dos corruptos que recebem bolsa: do Pronatec, do Auxilio Financeiro ao Estudante, da UAB ou qualquer outra vantagem pecuniária pequena capaz de comprar um carater tão baixo.

      Excluir
    2. Realmente esse vigarista que escreveu isso contra você Wolgrand deve ser de uma ignorância crônica que beira a anacefalice animal...ah, na verdade ele nem sabe o que é isso. Mas adora lamber o saco do seu reitorzinho...A tua hora ta chegando seu vagabundinho resto de lixo humano....

      Excluir
  4. A situação no IFPA tá insuportável, ninguem aguenta mais e não adianta pedir ajuda p o MEC por isso vamos gritar SOCORRRO CGU!

    ResponderExcluir
  5. ESSA SITUAÇÃO SÓ CONTINUARA COM A CONIVÊNCIA DOS ATUAIS SERVIDORES DA REDE IFPA, SE QUISEREM....AS ELEIÇÕES VEM AI!!!É HORA DE INDIGNAR-SE!!

    ResponderExcluir
  6. Sacanagem!!!!
    Governo Jatene não respeita os profissionais de segurança.
    Reunião foi marcada com antecedência, vários representantes vieram do interior para reunião com a Secretária de Administração e ela viaja sem comunicar antes. Estão brincando com os policiais militares. veja nota da Associação:

    Nota de Esclarecimento da Associação dos cabos e soldados da PM e BM PA
    Na manhã de 25, representantes da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Pará (ACSPMBMPA), e outras associações estiveram na sede da Secretaria de Segurança Pública do Pará, para discutir pautas previstas na mesa permanente de negociação.

    Mas, somente por volta das 10h, os representantes foram informados que a reunião deveria ser adiada. O motivo seria viagem realizada pela titular da Secretaria de Administração (Sead), Alice Viana, para o estado de São Paulo.

    http://blogdobrunonascimento.blogspot.com.br/2012/04/nota-de-esclarecimento-da-associacao.html

    ResponderExcluir
  7. A Eleição acontecendo...e o Tonho da Lua filosofando...kkk

    ResponderExcluir
  8. Quem são os candidatos a reitor? os mesmos de antigamente? CAMPANHA PELO VOTO NULO.

    ResponderExcluir