sábado, 21 de abril de 2012

Reitor corrupto instaura Processo Administrativo contra professor que o denunciou


Como o Ministério da Enganação e Corrupção – MEC, até agora, não adotou qualquer providência para conter o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Edson Ary de Oliveira Fontes, a perseguição administrativa continua sendo a tônica no IFPA.

 Ary tem usado o cargo que ocupa para tentar calar todos os servidores que não se submetem às suas inclinações corruptas. Normalmente instaura Processos Administrativos Disciplinares contra os seus desafetos.

 O último ato de perseguição administrativa de Ary foi contra o professor Walber Wolgrand. O reitor exarou, em Boletim Interno, a Portaria nº 353/2012 – GAB, de 13 de abril de 2012, designando uma comissão de PAD composta pelos servidores OTÁVIO FERNANDES, JORGE LUIS e ABÍLIO GERALDO para apurar os fatos relatados no processo nº 23051.005017/2012-03, no qual a servidora ADRIANA SALADA requereu instauração de uma sindicância contra o professor. Como Ary tem pouco mais de 04 meses no cargo – se não for preso antes – optou em instaurar um PAD para, antes de deixar o poder, mais uma vez, aplicar a pena máxima ao servidor.

Convém lembrar que o professor Walber Wolgrand denunciou aos órgãos de controle (TCU, MPF, CGU, MEC, etc.) a percepção irregular de bolsas e outras vantagens pecuniárias por Adriana Sadala e seu marido, MARCOS SADALA. Como a dupla bolsista não teve coragem de postular em juízo contra Wolgrand, optou em pedir ao seu comparsa Ary a instauração de um processo administrativo contra o professor, no que foram prontamente atendidos.

Mas, para azar da dupla bolsista, e de Ary, Wolgrand nunca se intimidou com a possibilidade de responder um processo (administrativo ou judicial) ou mesmo ser demitido do cargo de professor (Aliás, Ary já o demitiu em 2009, mas a Justiça Federal anulou o ilegal ato). Seu objetivo maior sempre foi o de combater os corruptos que se disfarçam de servidores para dilapidarem o patrimônio público.

Como quem não deve não teme, Wolgrand vai procurar todos os meios de comunicação possíveis para divulgar o fato e permitir que a sociedade tome conhecimento das maracutaias e pressione as autoridades competentes a apurar as denúncias formuladas e responsabilizar os rufinos iefepeanos.

Tudo indica que, em breve, o IFPA será mais uma “NOTÍCIA DE JORNAL”!

2 comentários:

  1. Esse Batatinha não tem jeito mesmo. E essa dupla de "Samalas" ta me saindo uma boa dupla de caras de pau.

    ResponderExcluir
  2. Tonho da Lua, ninguém mais tá lendo as tuas elucubrações...só tem 1 comentário e ainda por cima...idiota...kkk

    ResponderExcluir