terça-feira, 17 de abril de 2012

A PEC 37/11 É LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA. (Walmari Prata Carvalho)

A coluna do Repórter Diário de hoje, noticia que os deputados aprovaram o caráter de urgência para a votação da matéria referente à PEC 37/11 em tramitação na Câmara Federal, através da qual, se retira do MP, o poder investigativo o reservando a Policia Judiciária.

O país atravessa um dos momentos de maior comoção no que diz respeito aos valores humanos, especificamente a moral, e, a ética. Desvios de toda ordem eclodem de onde menos se espera. Coincidentemente os exemplos mais espúrios são praticados por membros do legislativo central seguidos pelos camaradas estaduais, que fazem carreiras se sucedendo nos inúmeros desmandos em conluio com fortes empresários que, os bonificam enquanto se locupletam.

A sociedade refém indignada manietada clama por socorro pelo saque sofrido, e, os exemplos espúrios, que comprometem a educação de seus filhos. Eis que recentemente o MP acorda passando a praticar seu dever de oficio. A esperança começa a reascender no coração de todo ser humano de bem pela possibilidade punitiva de inúmeros despudorados desta classe política, que trocou a dever de legislar pelo de roubar. A mídia estampa diariamente os mais variados escândalos de corrupção expondo específicos patifes, e, incomodando seus camaradas partidários.

Incomodados, e, desejosos que a mamata continue resolvem utilizar das armas que lhes demos em beneficio próprio. Apresentam a aludida emenda a constituição, logicamente as Policias pertencem à estrutura do executivo, seus delegados, coronéis são nomeados por governadores, e, alguns apadrinhados de políticos já envolvidos com espúrios senhores, que influenciam mesmo em algumas promoções. Mesmo que deseje exercitar o então dever de oficio a politicagem os farão pensar três vezes. Aqui e acolá esta modalidade de assedio moral já se faz presente.

Aquele que nada deve ou teme, jamais ficara preocupado em quem o investigara, se grampearam seu telefone, ou mesmo pela quebra de seu sigilo bancário. Na realidade a estes públicos homens, o estado deveria impor condições para o exercício de suas atribuições firmadas antes mesmo da diplomação, onde a transparência ampla de todo e qualquer ato fosse explicito em todo e qualquer momento. Infelizmente observamos com esta proposta que, na realidade pretendem ofuscar ainda mais o que praticam em nome do povo que representam, e, de uma governabilidade de continuísmo de camaradas e de partidos.

Não resta duvida que a aprovação da PEC 37/11 é uma tentativa de se blindarem, e, assim continuarem com o voraz apetite inerente a algumas figuras de um clã, e, seguidores de base aliada, que desejam se perpetuar no poder. Somente nos resta esperar, que os bons não permitam a manobra de alguns camaradas, e deixem como esta para ver como é que fica afinal nosso MP já saiu da antiga inércia devemos fortalecê-lo, jamais manietá-lo.

Belém, 14 de abril de 2012.

WALMARI PRATA CARVALHO

2 comentários:

  1. JÁ VÍ MUITO PROMOTOR, PRINCIPALMENTE DE INTERIOR, SE ENVOLVER COM "PARCEIROS" E DEPOIS TENTAR PREJUDICAR OS INIMIGOS DO PARCEIRO ATRAVÉS DO USO DA MÍDIA E APURAÇÕES FANTASMAS, SEM CONSISTÊNCIA ALGUMA. HOJE ESSE MESMO PROMOTOR RESPONDE A VÁRIOS PROCESSOS POR PROTEGER PEÓFILOS E LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO, TAIS COMO O DE VITÓRIA DO XINGÚ DE NOME LIBER QUE ESTÁ PRESO

    ResponderExcluir
  2. Isto é possivel,você deve ter o conhecimento,e,temos alguns já noticiados na midia,inclusive de homicidios.Sabemos que em todo setor existem tais ocorrências,entretanto,ao setor que desejam transferir o poder investigativo sem sombra de duvidas é o mais vulneravel as vontades externas.WALMARI

    ResponderExcluir