domingo, 8 de abril de 2012

Cachoeira e a CPI - Comissão Parlamentar de “Inrolação” (Ou: “Vendo a banda passar”)


Em meados do mês de março deste ano o Deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) protocolizou pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o envolvimento de deputados, senadores, governadores e empresários com o bicheiro CARLINHOS CACHOEIRA.   

Pela gravidade dos fatos, não deveria ser difícil conseguir o número de assinaturas necessário para instalar a referida Comissão, porém, como parlamentares de vários partidos (DEM, PT, PSDB, PP, PTB, PPS, etc.) estão envolvidos nas denúncias, infere-se sem dificuldade que o impoluto Congresso Nacional fará o possível para procrastinar a apuração dos fatos, inclusive recorrendo ao Regimento da Casa Legislativa.
Como a CPI da PRIVATARIA TUCANA, também requerida por Protógenes, ainda não foi instalada, e o Regimento do Congresso Nacional assegura que uma nova CPI somente pode iniciar depois do começo da anterior, tudo indica que a CPI do caso Cachoeira não tem data para acontecer.  No primeiro caso, o alvo é José Serra; no segundo, Demóstenes torres e, em seu rastro, inúmeros parlamentares.
Como cortar na própria carne nunca foi característica do Congresso Nacional, tudo indica que, mais uma vez, o povo brasileiro vai assistir da janela “a banda passar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário