quinta-feira, 26 de abril de 2012

Onde está a ajuda de custo dos alunos do PRONATEC? (Ou: "O lobo comeu, o lobo comeu!")

Atualmente, no Campus Belém, os alunos do PRONATEC comem a merenda dos alunos dos cursos regulares do instituto para não passarem fome. Enquanto isso, o lobo (foto) come a merenda dos alunos do PRONATEC.

Um absurdo que o MEC (Ministério da Enrolação e Corrupção) faz de conta que não vê!

Será que os prepostos do MEC, Luis Roberto Costa e Leidiany Maria Lago Lima, conversaram com os alunos do PRONATEC para, de fato, descobrirem as falcatruas existentes no programa, nos termos da Ordem de Serviço nº 001/SETEC, de 13 de abril de 2012? 

Com o MEC que temos, apenas nos resta apelar para o Santo Expedito (das causas impossíveis)!   

1.  AnônimoApr 26, 2012 07:59 AM

eu faço o curso no IFPA, pelo programa PRONATEC,agente não tem um suporte nem sequer informação,fiquei sabendo por uma funcionaria que que alunos do PRONATEC, tem direito a uma ajuda de custo de R$80,00, e a verba ja foi passada para a IFPA


26 comentários:

  1. Eu acho que não foi o lobo não. Eu acho que foi o Batatinhaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. marece q esse é um assunto mt serio pra vcs darem esse tratamento!!!

    ResponderExcluir
  3. Faço curso curso em uma instituição do Senac e eles me informaram na data de matrícula que teriamos uma ajuda sobre o transporte e sobre a nossa alimentação, nesta semana fomos informados que a ajuda seria de apenas R$1,00 sobre cada aula assistida...
    Sobretudo, quando demos entrada no seguro desemprego fomos informados no posto POUPATEMPO STo Amaro a ajuda seria nos termos citados anteriormente.
    Quem manda nessa p...
    Nesta data 14/08/2012 alguns alunos se deslocaram para conferir com o supervisor responsável do Poupa tempo. No entanto não soube nem responder o que se passava.
    Não sabia ou não queria se comprometer.
    O povo só se lasca mesmo, já roubam a todos de todas as formas, nem um direito estipulado em lei está sendo conferido.
    Meu nome é Alex e estou indignado com mais essa...

    ResponderExcluir
  4. Alex bem vindo ao clube,estou na mesma situação que você,acorreu exatamente o mesmo fato.falo do estado do Esprito Santo e comecei minha aula na instituição do SENAC dia 15/08/2012,foi informado no dia que não haveria mais o lanche nem passagem apenas seria repassado 1,00 hora,ou seja meu curso e de 4 horas,vou receber 4,00 dia,sendo que eu pago 2,45 na passagem somando ida e volta 4,90,esse valor não paga nem minha passagem.
    A ideia do curso e a oportunidade é valido mesmo sendo obrigada a fazer se não perderia o meu beneficio,realmente não é justo o que seria decretado e anunciado de direito seu,e quando de fato começamos o curso e somos informados o inverso!!!!
    Estou muito indignada!!!
    Leticia Loyola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos Alex e Letícia...
      Sou do Rio de Janeiro, aqui a passagem custa R$3,00, aqui no Rio ou pelo menos na instituição da qual fui selecionada, não temos direito nem a essa ajuda de R$1,00.
      Hoje por exemplo eu e minha turma gastamos R$6,00 cada aluno para se dirigir até a instituição e simplesmente, não houve aula, o professor faltou...
      Essa é a segunda vez que vou absolutamente atoa... detalhe que houve chamada...
      É povo isso é uma vergonha!!!
      Isso é Brasil da COPA!!!
      Ester

      Excluir
  5. O Curso já terminou e não recebemos o restante da ajuda de custos do Pronatec-Senac. E até agora nem uma resposta do Senac-Ce. A carga horária total de 160 horas vezes 04 horas diárias, dando como total R$640,00 mas só recebemos R$ 320,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos recebeu algum $$$ eu e minha tturma ja desistimos de reclamar do roubatec

      Excluir
    2. Desde o começo de dezembro/2014 eu estou tentando receber dinheiro do pronatec, nao recebi nada até hoje e pra todos os lugares que Ligo me enrolam e não resolvem meu caso.

      Excluir
  6. Aqui em Goiás, o salário subiu em agosto de 80 para algo em torno de 160, 180 reais, mas, tem pessoas que estudam junto comigo que não recebem desde abril, outras que recebem 120 reais, outras que recebem 180 reais, e outras que receberam menos de 100 reais(como eu)(sem contar que cada mês vem um valor diferente), sem contar que a ajuda de custo não vem em certo dia do mês, por exemplo, quem deveria receber em setembro, recebeu apenas no começo de outubro. Agora, onde está o dinheiro?

    ResponderExcluir
  7. Aqui no Rio recebemos R$:02,00 por hora, porém ligamos para a central do PRONATEC e descobrimos que deveríamos receber R$:09,00 por hora.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em Minas Gerais, alunos fazem o PRONATEC desde a metade do ano de 2012 em Escolas Estaduais, falaram sobre uma ajuda de custo para despesas com material(apostilas, papel, merenda, etc...) mas, até agora nada!

    ResponderExcluir
  9. meu curso terminou em novembro e ate agora nda da tal ajuda nem senai-ata-sp nem popa tempo sabe dizer vira um jogo de empurra,popa tempo,mec.pronatec dinheiro promessa de governo n poderia dar outra coisa como 2e2 sao 4 q meteram a mao n tal ajuda .







    a

    ResponderExcluir
  10. Faço pronatec na uninove sp memorial e lá nós alunos não temos nada de ajuda de custo e muitos estão desistindo do curso por isso. O pronatec diz que paga nossa mensalidade e pronto, porém se o curso é para pessoas de baixa renda como as mesmas conseguirão pagar condução e alimentação????

    ResponderExcluir
  11. Aqui em fortaleza estou fazendo o curso de eletricista industrial no pronatec ,mas ninguém está recebendo ajuda de custo que foi prometido no inicio do curso.

    ResponderExcluir
  12. Aiai... Eu me MATO de trabalhar para dar um jeito de pagar a faculdade... fico 4 horas sentado com fome.. pago a passagem... E ainda tem gente que reclama sendo que o curso é grátis... Não deveria ter ajuda de custo nenhuma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOh... anonimo que paga a faculdade!!! é por causa de pessoas como você, que existe uma politica com calamitosa!!! Eu tbm pago a minha faculdade e minha passagem, mas não me conformo com isso... enquanto vc pensa "inteligentemente" assim... um brasileiro senador... que se acha mais gente do que você... voando de graça nos luxuosos aviões da Fabe... sabia que a passagem que vc está pagando e se sentindo orgulhoso por isso pode estar sendo usada para satisfação pessoal de algum político???
      Só não vou te contar outros segredos, para não tirar de vc essa ingenuidade bonita de se ver!!!
      Bju
      da Tata!!

      Excluir
  13. Acontece que quando vc começou a estudar já sabia que teria de arcas com todas as despesas, ao contrario de quem começa a estudar pelo pronatec, são realmente pessoas que não podem pagar nem a passagem, e veem nesse curso uma oportunidade de ter uma profissão. Sem falar que o dinheiro é repassado, se não chega aos alunos, pode ter certeza que está no bolsinho de alguém. Esse curso é o melhor jeito para roubarem, como tudo que criam no Brasil, só fazem as coisas pensando em como roubar algum.

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz curso tecnico de contabilidade pelo pronatec, 1 ano e meio de curso, agente não recebeu nada, concerteza a diretora embolsou tudo, 80 alunos por mes, por 1 ano e meio, é muito dinheiro....

    ResponderExcluir
  15. oi, estou fazendo o curso de desenhista da construção civil pelo pronatec,n estou recebendo vale transporte e nem vale alimentação,recebemos um cartaõ e disseram q so temos direito na ajuda de custo de 7,50 por dia,mas qndo fiz inscrição me disseram que eu teria os três,ajuda de custo ,transporte e lanche,ta errado,nada da certo no brasil,onde foram parar nosso vale transporte ........

    ResponderExcluir
  16. Isso só é mais uma forma da presidenta se eleger, por isso ela ta colocando esses cursos, na hora eles diz uma coisa quando você começa estuda é outra totalmente diferente. eu faço o curso é 9,00 reais por turno, vc estuda das 8,00as 12,15 e das 14:00 as 18:15 o que é pior, é que sao aos finais de semana, voce passa a semana trabalhando, e ainda estuda os finais de semana por uma merreca que as vezes é embolsado, sendo que esse dinheiro nao chega, nem um terço dos impostos que nos pagamos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, gostaria de saber na verdade(em nome de toda a turma de Inglês de Jussara-GO) "Quanto é a Hora do Curso de Inglês na cidade de Jussara -GO" e se tem algum outro beneficio pq se tem essa do lanche e transporte acho q são os responsáveis q estão lanchando e pegando o dinheiro do transporte para abastecer seus carros. Desde de ja agradeço pela atenção e Aguardo resposta!!

    ResponderExcluir
  18. Sou aluno do curso massoterapia no campos do calma pelo cebte eles estão dando 54,00 reais de de vale transporte eles falo que o cebetec não dá nada para os alunos que sãoeles que eestão dando isso estámmuito esquisito não acha aí tem coisa?

    ResponderExcluir
  19. Sou aluno de T.I Senai RO. e me roubaram esse mês #Chateado

    ResponderExcluir
  20. Sou do SENAI de PINHAIS no PARANÁ e o do nosso curso de Logística também comeram. Esse lobo está bem guloso agora que estamos próximo das eleições em!?

    ResponderExcluir
  21. Sou de Mendes rio de janeiro comecei meu curso a quatro meses no senai e me falaram que eu haveria de ganhar vale transporte e alimentação só que até agora nada sendo que gasto 4,10 pra ir e 4.10 pra voltar. Estou desempregada vou ser obrigada a parar de fazer meu curso por falta de dinheiro de passagem

    ResponderExcluir
  22. Sou aluna do projeto Pronatec Recife-Pe pela Faculdade Mauricio de Nassau, sou aluna de baixa renda, estou terminando o curso pela minha força de vontade, estou desempregada e nós não recebemos a ajuda de custo, nem passagem, muitos alunos desistiram do curso. A coordenação informou que a rede é privada então não temos direito em receber. Mas isso não foi dito pela presidente, a ajuda seria para todos os alunos do pronatec. Existe algum desvio desse dinheiro, o que devemos fazer é colocar isso a diante, lutar por aquilo que é nosso.

    ResponderExcluir