sexta-feira, 18 de maio de 2012

O salário do servidor público é PUBLICO (Ou: “Segredo é pra quatro paredes”)

A presidenta Dilma Roussef está certíssima! Regulamentou a “Lei de acesso à informação” e determinou que os salários dos servidores públicos do Executivo sejam de domínio da sociedade (até mesmo divulgados na internet)  

O salário é pago pelo Erário, logo todo e qualquer cidadão deve saber quanto cada agente público recebe. Além do mais, esses salários  são aprovados por lei e publicados nos Diários Oficiais da União e dos Estados.   

Mas alguns setores do serviço público resistem à decisão da Presidenta sob o pífio argumento da “segurança do servidor”. Até parece que os meliantes vão escolher a vítima pelo salário que recebe. Ora, como o Executivo é um Poder hierarquizado, qualquer mentecápto é capaz de inferir que os níveis hierárquicos mais altos devem receber salários superiores aos “paus mandados”. É só assaltar os chefes! 

É mais fácil crer que os servidores que postulam contra a divulgação dos salários objetivam esconder da sociedade as “vantagens indevidas” que muitos recebem, normalmente por meio de “arranjos escusos” que cada Administração possui. Isso é mais comum que a vã inteligência do povo brasileiro é capaz de supor.

Desta vez Dilma acertou no alvo e as pessoas de boa fé agradecem, afinal, como diz o poeta, “SEGREDO É PRA QUATRO PAREDES”.

Um comentário:

  1. Tem coronel que vai arrancar os bagos para justificar seus salários e os bens que possuem.

    ResponderExcluir