segunda-feira, 7 de maio de 2012

Interior do Pará é saqueado por bandidos e MP se omite (Ou: “Quem tem um MP como o do Pará não precisa de bandidos”)



Nas últimas semanas várias cidades do interior do Estado viveram seu dia de faroeste, sem dever nada a indústria cinematográfica norte americana. Os bandidos entraram pela “porta da frente” e, literalmente, explodiram agências bancárias localizadas nesses municípios. Fizeram alguns reféns e saíram como se nada tivesse ocorrido.

O filme começou em ELDORADO DOS CARAJÁS, com tomadas em CANAÃ DOS CARAJÁS, JACUNDÁ e concluíram a gravação em NOVO REPARTIMENTO. Pouco mais de uma semana de intenso trabalho. Tudo em nome da 7ª arte.

O problema é que os moradores dessas cidades não foram avisados, com a devida antecedência, que um filme com esse enredo seria gravado em seus domínios. Mas, quem conhece a região não se surpreende com a desconsideração que a indústria cinematográfica teve com a população local. Todo ano isso acontece em quase todas as cidades do interior do imenso Estado do Pará.

Por outro lado, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO ignora o fato e promove o mais absurdo e ilegal desvio de função de policiais paraenses. São mais de 70 PMs “carregando malas” para os engravatados membros do Parquet, enquanto cidades inteiras contam com, NO MÁXIMO, 3 ou 4 agentes para proteger 40, 50 ou 70 mil habitantes nessas localidades. Somente num fim de mundo isso acontece e ninguém faz nada.

O Major e professor Walber Wolgrand já cansou de denunciar ao MP esse absurdo. O oficial chegou ao cúmulo de denunciar a omissão do FALSO FISCAL DA LEI ao CONSELHO NACIONAL DO MP. Para o CNMP o MP paraense disse que encaminhou em 18 de novembro de 2008 a petição de Wolgrand ao Comando da PM, porém, ATÉ HOJE, não obteve qualquer resposta.  

Com a criminosa colaboração do falso fiscal da lei é fácil entender que esse filme vai se repetir anos a fio no interior do Pará, porque quem tem um MP como esse não precisa de bandidos.

Assistam ao vídeo acima e tirem as suas dúvidas.       

4 comentários:

  1. Dissestes tudo Wolgrand. Nepotismo e Corrupção. Essa é a causa da inércia do MP, TJE, ALEPA, TCE, TCM...O povo levando cacete, e por desinformação, não sabe usar sua principal arma contra essa patifaria: O voto.

    ResponderExcluir
  2. Em Novo Repartimento pra você ter uma ideia, só a disposição do zé lima que é ex deputado fedeal e estadual e esposo da prefeita são 04 (quatro PMs), no forum são mais 02 (dois PMs), na cãmara mais 01 (um pm), enquanto que a GU de serviço é composta de apenas 08 (oito PMs). Assim se torna impossível ter uma segurança pública de qualidade em nosso municipio! E nehum deles está ameaçado, querem os PMs só para servirem de servos e para mostra para as pessoas menos escrarecidas que tem poder no governo estadual!

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO ISSO JATENE E SEUS DEZ MILHÕES DE MOTIVOS, SUSTENTAM A CELPA COM NOSSO DINHEIRO E OLHEM SÓ, AGE COMO SE O DINHEIRO FOSSE DELE E SEGUNDO O ADVOGADO DO ESTADO, ELE SÓ IRÁ SE PRONUNCIAR A POSTERIORI E SOMENTE A JUSTIÇA POR TER DOADO MAIS DE DOIS MILHÕES E MEIO A FALIDA CELPA QUE FOI VENDIDA AO GRUPO QUEIROZ POR ALMIR E JATENE.

    ResponderExcluir
  4. A PMPA, deve rever urgente a formação de oficiais pm, pois o que se viu no assalto aos bancos de Novo Repartimento foi um tenente sem preparo algum para comandar a tropa e impedir que os assaltantes espalhassem o terror na cidade. Segundo alguns praças linha de frente ele só atrapalhou a GU na perseguição aos marginais. TOTALMENTE DESPREPARADO.

    ResponderExcluir