sábado, 5 de maio de 2012

Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) acolhe denúncia de Wolgrand e decide instaurar Procedimentos Administrativos Disciplinares contra membros do MP do Estado do Pará


Por unanimidade o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou o relatório do conselheiro LUIZ MOREIRA GOMES JÚNIOR, julgando parcialmente procedente a representação feita pelo Major e Professor Walber Wolgrand Menezes Marques contra membros do Ministério Público do Estado do Pará.

O augusto Conselho editou o Acórdão publicado no D.O.U de 23 de março de 2012, Seção 1, página 80, com o qual determinou a instauração de PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, por inércia ou excesso de prazo, contra os seguintes membros do Parquet paraense:
- GERALDO DE MENDONÇA ROCHA
- FRANCISCO BARBOSA DE OLIVEIRA
- MARIA DAS GRAÇAS CORREA CUNHA
- MARCELO BATISTA GONÇALVES
- PEDRO PEREIRA DA SILVA
De quebra, ainda determinou a instauração de Procedimentos de Controles Administrativos para apuração dos requerimentos submetidos diretamente ao CNMP. Em outras palavras, para apurar aquilo que o MP marajoara não apurou.
Uma vergonha para quem se diz Fiscal da Lei!
Leiam aqui, na íntegra, o relatório do CNMP:
Acrescente o nº do processo: 1148/2010-41
e o nome do interessado: WALBER WOLGRAND

leiam e vejam como o MP do Pará tratou as denúncias protocolizadas por um cidadão comum.  

Um comentário:

  1. olá professor Walber,
    não sei se o senhor pode me ajudar mas sou servidor do MPU(estágio probatório) e tenho sido alvo de assédio moral por parte de procuradores e servidores antigos cedidos, como fazer para denunciar? a quem de fato devo denunciar?

    obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir