sábado, 19 de maio de 2012

Ministério Público Federal recomenda suspensão da eleição para reitor do IFPA (Ou: "Mais uma do Instituto de Falcatruas do Pará")


MPF recomenda suspensão de eleição do IFPA

Sábado, 19/05/2012, 13:06:45 - Atualizado em 19/05/2012.

A eleição do novo reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPA), que irá suceder Edson Ary Pontes, prevista para acontecer nesta segunda-feira (21) pode ser suspensa.

Segundo informações da Rádio Tabajara, durante reunião realizada na última sexta-feira (18), foi tomara a decisão pelos procuradores da República Felício Pontes Junior, Bruno Valente e Alan Mansur de recomendaram ao reitor a suspensão imediata da eleição.

A eleição mobiliza toda a comunidade da Instituição, uma das mais respeitadas do norte e nordeste do país, mas segundo os procuradores, uma série de irregularidades compromete a lisura do pleito.

Com o objetivo de evitar processo judicial, até mesmo por improbidade administrativa, ou investigações rigorosas, o reitor Edson Ary foi aconselhado a adiar a eleição para que as irregularidades sejam resolvidas.

A decisão já teria sido comunicada ao reitor, que pode ou não seguir as ponderações do MPF, já ciente das consequências que seu ato poderá causar no caso de insistir com a manutenção do pleito para esta segunda-feira.

(DOL com informações da Rádio Tabajara)

2 comentários:

  1. Ou esse Reitor é muito corrupto e metido a esperto ou ele é retardado mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Ele ou alguém da sua gangue vai ser preso? Se não mas antes ter essa eleição pra acabar logo com essa conversa fiada....ta na hora de mudar, não sei se pra melhor ou pior...mas tem que mudar!!

    ResponderExcluir