quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ministério Público do Estado extravia denúncia de Wolgrand (Ou: O irresponsável Ministério Público do Pará")


Caro Sr. Walber Wolgrand,

Cumprimentando-lhe, de ordem do Exmo. Sr. Procurador Geral de Justiça, Dr. Antonio Eduardo Barleta de Almeida, informo a sua senhoria que, a respeito do expediente protocolo nº 6387/2005, considerando que já fora encaminhado ofício nº 1075/05-MP/PGJ, de 18.11.2005, infomando a decisão sobre o pedido de sua senhoria, conforme esclarece em seu ofício nº 023, de 29.07.07, ocorreu a perda de objeto, e, consequentemente, o expediente em tela foi arquivado.

A respeito do expediente protocolo nº 14514/2006, informo a sua senhoria que, considerando que o expediente constante do protocolo nº 9809/06 por motivo de força maior foi extraviado, conforme informado ao CNMP, foi determinado o arquivamento do expediente protocolo nº 14514/2006, por se tratar de pedido de informações sobre o protocolo extraviado. Solicito, outrossim, que sua senhoria protocolize novamente a petição constante do protocolo nº 9806/2006 para a restauração de autos administrativos e consequente andamento do pleito.

Acerca do expediente protocolo nº 14661/2006, informo a sua senhoria que, considerando que o pedido de destituição, formulado no presente expediente, perdeu o objeto, em razão de o Dr. Francisco Barbosa de oliveira não ser mais o Procurador Geral de Justiça, portanto, não se encontra mais no cargo, foi declarada a perda do objeto e o arquivamento do mesmo.

Atenciosamente,

Secretário da Procuradoria-Geral de Justiça
Ministério Público do Estado do Pará
Rua João Diogo, 100 - Cidade Velha
66.015-165 - Belém-Pará
(91) 4006-3419/3422/3423 - Fax: (91)3223-3585
..........................................................................................
Exmº Sr Secretário do Procurador Geral de Justiça,

Não sei se V.Exª tem conhecimento detalhado das denúncias que, segundo a vossa informação, perderam o objeto. Neste momento – alguns anos após a comunicação das ilegalidades – é bem possível que o OBJETO, A VERGONHA, A SERIEDADE COM A COISA PÚBLICA, etc., tenham, de fato, se perdido.

Hoje, talvez, devêssemos perguntar: de quem é a culpa por tais perdas? V.Exª não diz, talvez porque saiba que os grandes responsáveis por esses toscos resultados sejam os vossos colegas Procuradores e Promotores de Justiça do Estado do Pará. Ou será, talvez, que V.Exª tenha querido dizer que as denúncias endereçadas ao Parquet foram extemporâneas já no momento em que foram protocolizadas? É claro que, neste momento, somente interessam os objetos perdidos, jamais quem os perdeu. Como diria o grande poeta Chico Buarque: “Fica o dito e o redito por não dito. É difícil dizer que foi bonito, é inútil cantar o que perdi”.

Por outro lado, ao saber que alguém no MP extraviou a denúncia de minha lavra, protocolizada sob o nº 9809/06, “POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR”, declaro-me simplesmente BOQUIABERTO. Mais estupefato fiquei ao saber que V.Exª solicita que este humilde cidadão a protocolize novamente , depois de decorridos mais de 06 anos do primeiro encaminhamento.

Quanto a este inusitado pedido, não querendo lhe ensinar, sugiro-lhe os seguintes procedimentos:

1 – Que V.Exª instaure uma Sindicância Administrativa para identificar o responsável pelo extravio da denúncia.

2 – Depois de identificado o culpado, instaure um PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, com o propósito de responsabilizar disciplinarmente o IRRESPONSÁVEL servidor ou membro do MP.

3 – Que seja aplicada a sanção administrativa compatível ao caso.

4 – Por fim, que este denunciante seja formalmente comunicado.

Após essas providências, prometo-lhe que endereçarei os documentos solicitados.

Assim, digo-lhe que aguardarei 30 dias. Após esse prazo, caso V.Exª não tenha procedido como sugerido neste e-mail, formularei ao PGJ denúncia contra V.Exª por CONIVÊNCIA e PREVARICAÇÃO, mesmo que não tenha se identificado neste lamentável e-mail.

Atenciosamente,

Walber Wolgrand Menezes Marques
Major PM e Professor do IFPA
Telefones: 88091018 e 82097707

6 comentários:

  1. WOLGRAND;
    A caminhada é dificil,se não bastassem os atropelos inerentes a capenga burocracia,ainda criam obstaculos.Admiro tua persistencia,e,teu ratificado foco.Estarei sempre ao dispor nos casos assemelhados a este.

    ResponderExcluir
  2. E juiz, manda prender o cara hahahahah

    ResponderExcluir
  3. vc já assobiou e chupou cana ao mesmo tempo?Vc alguma vez já remou contra a maré?Vc já subiu decosta numa parede?ENTÃO!! para de medir força com algo que vc sabe que não vai conseguir algum resultado positivo naquilo que vc almeja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Vou te explicar o que me motiva a “nadar contra a correnteza”, usando uma metáfora.

      Você assistiu ao filme OS VINGADORES? Se não assistiu ainda dá tempo. Está em cartaz.

      Tem um momento desse filme em que o vilão (irmão adotado do Thor) manda todos os humanos se ajoelharem, dizendo que eles se comprazem em ser GOVERNADOS. Num primeiro momento todos se ajoelham. De repente um senhor, aparentando 60 e poucos anos, se levanta e desobedece as ordens do vilão. O vilão lança um raio contra ele, mas o Capitão América o salva.

      Moral da história: Às vezes, o que interessa não é vencer o inimigo indestrutível, mas NÃO SE SUBMETER a ele, porque o PODER do vilão não depende somente dele, mas, principalmente, DE NÓS. Quando não nos submetemos a ele podemos até ser mortos, mas, nesse momento, ele não exerce mais qualquer poder sobre nós.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Sabemos que não houve perda, estravio etc, etc, etc.....Houve sim um ato consciênte, planejado e canalha por parte de alguns membros inescrupulosos do MP com o intuito de cercear as denuncias do prof. e major Wolgrand. Hoje o meu sonho para o Brasil não é apenas ver que as pessoas possam ter uma vida menos fadada e injusta, mas principalmente que se faça aqui o que os árabes vem fazendo no oriente médio e norte da África: UM REVOLUÇÃO CONTRA O PODER CORRUPTO DE MEIA DÚZIA DE INSANOS,LEVIANOS,FALSOS MORALISTAS,RICOS VAGABUNDOS E TODA A CORJA DA POLÍTICA PARTIDÁRIA.Isso seria mais louvável do que promover o combate a miséria, pois esta só existe em função daqueles que há alimentam com suas ações nefastas......

    ResponderExcluir
  5. Resposta apócrifa do Ministério Público, Major correta sua cobrança desse secretário pau mandado do procurador chefe do MPE, se o suposto secretário não te der a resposta que cobraste encaminhe isso para o CNMP.

    ResponderExcluir