sábado, 25 de fevereiro de 2012

A verdade sobre a saída de Fátima Bernardes do Jornal da Globo (Ou: "No Brasil, mídia e política são indissociáveis")


O PT foi vítima da manipulação patrocinada pela Globo antes da “Era Lula” (vejam o documentário feito pela BBC de Londres “Muito além do cidadão Kane” - ttp://www.youtube.com/watch?v=6uLkX662iEM ). Agora dá o troco e utiliza a mídia para atingir os seus interesses.
Esse é o “nosso” Brasil!


Para quem não sabe, o todo poderoso do jornalismo da Globo, até pouco tempo atrás, era o Ali Kamel que tinha seus defeitos, mas não gostava de cotas, populismo, bolsa esmola e principalmente de ladrão, logo não gostava do PT.

O Governo brasileiro chamou a Globo e lembrou que está chegando a época da renovação da concessão do canal de televisão e que o Ali Kamel estava incomodando e mandou colocar um "cumpanheiro" no lugar dele, um esquerdista. O nome era Amauri Soares, um grande entusiasta dos petistas.

Isso foi feito, Amauri Soares como todo bom esquerdista já entrou beneficiando a esposa, Patrícia Poeta, que passou a apresentar o Jornal Nacional.

Isso explica a atual cara de b**** do William Bonner que viu sua mulher ser obrigada a ter uma crise de "cansaço" e "pedir" para sair e buscar outros ares na tenebrosa manhã da Globo, junto com programas do naipe de Ana Maria Braga. Não podemos nos espantar se daqui a pouco o Bonner sair e entrar algum companheiro do partido ou algum outro parente do Amauri Soares.

Já que o PT não conseguiu enfiar goela abaixo o controle da mídia, tentado varias vezes por Lula, resolveu enquadrar a maior emissora e formadora de opinião do país na cartilha do partidão.

E assim vai caminhando nossa pseudo-democracia.

Os petistas já aliciaram várias entidades (UNE,  sindicatos, OAB), bancaram a maravilhosa e imparcial "Carta Capital" e agora a Globo caiu de quatro. Estamos caminhando a passos largos para virarmos uma Venezuela.

"A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa ideia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela" "A propaganda quer impregnar as pessoas com suas ideias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM." (Joseph Goebbels)

Fonte: Publicado no Portal Militar (Exército-Marinha-Aeronáutica-Polícia Militar)

11 comentários:

  1. Muito me espanta o senhor que se intitula defensor da democracia e dos direitos dos trabalhadores descrever Ali Kamel como um democrata.Todo o Brasil e a imprensa descompromissada sabe que Ali Kamel é um déspota,retrogrado e afinado ao extremo com os patrocinadores da ditadura brasileira.Acho que seu problema pessoal com o PT deixou sua visão embotada para analisar a conjuntura vivida pelo país e pela imprensa.Talvez o senhor precise ampliar seus horizontes.Paulo Henrique Amorim e Mino Carta são boas opções de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O artigo está ótimo Provessor Walber. Para o internauta acima, Kamel não deixa de ser democrata por ser conservador. Isso não é sinônimo de retrocesso. Aprenda as diferenças entre socialismo, liberalismo, direita e esquerda, comunismo e capitalismo, ditadura e militarismo e depois venha fazer apontamentos com profundidade teórica.

      Excluir
  2. Caro anônimo,

    Você acredita que vivemos num regime democrático? Nossa, quanta ingenuidade!

    Depois, este texto não foi escrito por mim, mas extraído do Portal Militar (parece que você não lê as notas de roda pé).

    Se você lesse direito, veria, no meu comentário acima, que não defendo ninguém, pois tanto o Sr A. Kamel como a curriola do PT são bons “filhos da puta”. O senhor Kamel está apenas recebendo o troco das artimanhas que patrocinou quando esteve no comando da Globo. Agora os seus adversários e o PT estão fazendo a mesma coisa, isto é, utilizando o poder da mídia para consolidarem determinada orientação política. Não há isenção nesse campo.

    Inclusive, indiquei o documentário feito pela BBC de Londres “Muito além do cidadão Kane” para exemplificar como neste país o povo é manipulado. A democracia é apenas uma fachada. De fato, estamos num regime mais ditatorial que a Era Militar.

    Democracia pressupõe a possibilidade de oposição e liberdade. Nós temos essas coisas? O PT aliciou a maioria dos partidos com cargos públicos e manipula a Justiça com nomeações para o STF e outros tribunais.

    A mesma coisa acontece aqui no Pará no governo do PSDB. Quem chega ao poder tenta logo anular as oposições corrompendo o sistema. Ministério Público, Justiça e Legislativo nunca foram independentes num país como o nosso.

    Sou filiado ao P-Sol, mas não defendo partido político, mas interpreto ideias e condutas. Posso errar em minhas avaliações, mas procuro ser isento. Como as pessoas que estão no poder merecem bem mais a nossa atenção, alguns desavisados pensam que tenho algo contra os políticos da hora. Não tenho nada contra o Governador Jatene e a Presidenta Dilma, apenas analiso as suas ações como agentes públicos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Interessante como pensam os milicos! Dá um boa tese sociológia (ou patológica, melhor dizendo).

    ResponderExcluir
  4. Professor, seu blog é magnífico. Gostaria de saber, na sua opinião, qual é o maior brasileiro de todos os tempos?

    ResponderExcluir
  5. Até no extremos do Brasil tem PLIM PLIM.

    ResponderExcluir
  6. amigo quase não assisto tv. Infelizmente da a perceber que toda informação é manipulada .Fica um oco,um espaço.A realidade nem sempre é a verdade que nem sei se todos sonhamos ou queremos.
    Por tras de toda informação do papa e da princesa imagine quantos fatos estão ocorrendo fosse assim ,os programas de tv não se chamariam programas ou programação de tv .
    E todo resto a gente já sabe ou pensamos que sabemos.Dá tristeza e indignação, pela madrugada e depois das 23hs pode ser que passe algo que realmente seja um ideal sonhado de programação e não toda essa idiotice que tenta manipular todo mundo com tendências de moda e comportamento.
    Gostei do teu site,não estou satisfeita com programação nenhuma de tv que distraia as pessoas e as levam ao amortecimento e morte das idéias e empobrecimento da alma.
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Se eleitor do PT pensasse, o Brasil estaria diferente. Infelizmente, a cúpula do partido pensa e os petistas obedecem. Não raciocinam.

    ResponderExcluir
  8. Dizer que a esquerda comanda a grande mídia é estar muito fora da casinha. Perdi tempo lendo isso.

    ResponderExcluir