domingo, 5 de fevereiro de 2012

Segurança Pública no Pará: a estatística a serviço da política


Publicou hoje, 05/02, na coluna REPORTER 70 (O Liberal): “O Ministério da Justiça adverte: não vai repassar mais dinheiro para segurança a Estados que não tiverem as estatísticas de violência atualizadas e dentro da realidade. Os dados, hoje, são tão inconfiáveis que a pasta da justiça está recorrendo às estatísticas do Ministério da Saúde para seguir o rastro do crime.”

Será que a nota tem como destinatária a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará? Vez por outra as autoridades paraenses apresentam estatísticas alentadoras à sociedade, apesar de a realidade as contradizer.
O vídeoblog Wolgrand fala já cantou essa pedra há meses. Assista ao vídeo aqui (http://blogdoluisxiv.blogspot.com/2011/09/como-usar-estatistica-servico-de-si.html) e vejam como, neste Estado, os cidadãos são tratados, matematicamente, como trouxas.

Um comentário:

  1. é! o PRONASCI ACABOU, nem um pm do pará vai receber mais a bolsa. A bahia sta um caos, pela pela falta de respeito do governador aos profissionais da segurança publica. toda essa crise das pms dos estados começõu apartir do momento que a DILMA colocou a PEC 300 na geladeira. A BAHIA fica como exemplo ao governador JATENE se não cumprir com o TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO NO DIA 19/01/2012. corda governador. SD PM/PA

    ResponderExcluir