segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A cúpula da segurança pública não disse aos moradores do Tapanã que a violência, no Estado do Pará, está sob controle (Ou: “Mentira tem pernas curtas”)


Segunda-feira, 06/02/2012, 08h31

Moradores do Tapanã cobram mais segurança

Moradores do Residencial Rio Volga interditaram, na noite de ontem, a rodovia do Tapanã, ateando fogo em pedaços de madeira e galhos de árvores. Eles estavam revoltados com o alto índice de assaltos cometidos dentro do residencial nas últimas duas semanas. Segundo eles, só no dia de ontem, duas casas foram arrombadas por criminosos.

De acordo com o comerciante Alan Ferreira, 32, que tem um estabelecimento comercial dentro do residencial, os arrombamentos estão constantes.

“Há duas semanas vem ocorrendo assaltos quase todos os dias aqui. Casas vêm sendo arrombadas com os familiares dentro. Eles estão arrancando as grades, rendendo os moradores e roubando todos os objetos de valor. Só hoje (ontem) duas casas foram arrombadas, uma de madrugada e outra pela parte da noite”, contou.

De acordo com ele, “os criminosos estariam tendo aceso ao interior do condomínio pulando o muro do cemitério público do Tapanã que fica bem o lado do residencial. Revoltados com a situação, vários moradores atearam fogo em pedaços de madeira, galhos de árvores e bloquearam a rodovia do Tapanã nos dois sentidos.

Uma viatura da 23ª Zona de Policiamento esteve no local para controlar a situação. Segundo o sargento PM Carlos Alberto, rondas ostensivas são realizadas na área. “Desconhecemos esse alto índice de violência e assaltos que os moradores alegam, mas estamos sempre realizando rondas pelo local. Mas o residencial é uma propriedade particular e não temos acesso ao seu interior. Vamos conversar com eles e marcar amanhã mesmo (hoje) uma reunião com o comandante do nosso batalhão para tomar as devidas providências”, explicou.

Após a chegada da imprensa e de entrarem em acordo com os policiais militares, a via foi completamente liberada para o tráfego dos veículos.

(Diário do Pará)


6 comentários:

  1. Major, moro em outro residencial, no Tapajós. Vá todo dia no PM BOX e vai achar viatura danificada. PMs Dormindo e o tráfico impera dentro do conjunto, crianças e adolescentes trabalhando como mototaxistas e pasmem com motos roubadas. Fica um monte de carros da PM parados sem fazerem nada, tem que botar esses caras para rondarem a pé de carro não pegam porra nenhuma. Esse 181 é um fracasso. Reuna com as comunidades e verifique isso. As denuncias anonimas nem são lidas. UM BANDO DE PREGUIÇOSOS.

    ResponderExcluir
  2. A alta violencia tem só um sentido, chama-se:direitos humanos,ministério público,estatuto do adolescentes,e comunidade cagueta, que derruba o policial quando ele espanca o vagabundo.Então morrrrrrammmmm.

    ResponderExcluir
  3. Foi publicado pelo Governo no BG nº026,a comissão permanênte para discutir as proposta de revindicações salariais no futuro.Infelizmente foram incluidas toda as associações,para que o Governo possa controlar as instituições.

    ResponderExcluir
  4. Como é que se pretende melhorar; vejamos se afasta um comandante geral por falta de operacionalidade, já que este passou a maioria de sua carreira profissional em gabinetes, e em seguida o mesmo coronel é nomeado coordenador operacional da SEGUP, como se nomeia Tenente Coronel comandante do Grupamento Aéreo, que além de envolvido em supostas fraudes contra o erário público, usando a sua empregada doméstica, ainda não entende nada de aviação. É por estas e outras que a segurança pública não progride....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta corretissimo em tudo o que diz.Isto ocorre em razão da politicagem institucionalizada.Igual a nomeação do cel que não serviu para ser CMT Geral,e,agora serve para;infelizmente se submete aceitando; ser coordenador operacional,assim mesmo o Cel Vieira não serviu para ocupar uma função sistema de segurança,entretanto,sem o brio de um ex cmt geral,mesmo preterido aceitou ser assessor especial.Tudo regado com o dinheiro publico.VERGONHOSO É NOMEAR,VERGONHA MAIOR É ACEITAR.
      Enquanto os oficiais,principalmente os de maiores patentes,não se valorizarem,jamais darão exemplos aos mais jovens,e,sempre serão marionetes deste bando de politicos sem visão institucional,que acabam por transformar a PM em escritorio de politicagem,veja bem politicagem.Com a politica vivemos,com a politicagem iremos naufragar,e,já estamos fazendo água.Tomem novo rumo,jovens oficiais.A nau afunda.WALMARI

      Excluir
  5. E como sempre, o remédio para todos os problemas nesse país fodido é o mesmo. Vandalismo. É claro que fechar ruas vai resolver tudo. E assim continuamos com o mesmo filme que nunca tem fim.

    Até parece que não é ilegal obstruir vias públicas. Ê, meu Brasil...

    ResponderExcluir