segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Edmilson critica a violência na região metropolitana


O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) apontou o contraste entre o discurso do governo do Estado e a realidade revelada em pesquisas de institutos respeitados e notícias de jornais, no que se refere à violência.
“Me entristeceu a manchete (O LIBERAL de domingo, 12) dando conta de que pelo menos oito são mortos por dia, na Região Metropolitana de Belém. As crianças e os adolescentes pobres, especialmente negros e indígenas, são as principais vítimas. Cadê o governo para dizer que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), O LIBERAL e os institutos de pesquisa estão errados?”, questionou, da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, nesta terça-feira, 14.

“A sensação de violência na população é grande e generalizada. Todo mundo anda nas ruas ou de carro, com medo. Aqui e ali um vizinho foi assassinado ou marido que matou a mulher. Quando a violência atinge apenas os pobres, a gente diz tudo bem. Acontece até as autoridades de Estado são vítimas de sequestros curtos. Os dados das últimas pesquisas sobre a violência e as mortes nas cidades, mostram que Belém está entre as cidades líderes de mortandade no país”, observou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

5 comentários:

  1. è impressionate agora o pólitio polivalente que estar doido para retornar ao poder esta parece uma metralhadora louca atirando para todo o lado, engraçado deve estar doido para implantar de novo a SUA BOLSA PARIDEIRA aonde o mesmo usava dinheiro publico para incentivar mulher a parir e com isso echava que ia se perpetuar no poder o prior prefeito que Belém já teve, que sai de reto satanás, que vá para as profundezas dos infernos, quem não te conhece e que te compra.

    ResponderExcluir
  2. Bravo,acho que esse cara ta apaixonado pela METRALHADORA do Edmilson.kkkk

    ResponderExcluir
  3. Acho eu que o amigo acima deve estar equivocado, avaliar o governo Edmílson como pior de Belém é no minimo falta de conhecimento ou fanatismo politico pelo conservadorismo da direita...

    Acredito que o Dep. estadual Edmilson PSOL, vem fazendo sim um belo trabalho no legislativo paraense, só tem dificuldade por ser o único deputado de seu partido a assembleia... mesmo assim com esse e tantos fatores como a mídia que tenta esconder suas denuncias pelo simples medo de mostrar seu trabalho e deixar o povo escolher novamente Edmilson para prefeito.

    Peço que o amigo veja bem o que fala, principalmente observando o trabalho deputado ao longo de sua trajetória politica...

    Abraços,
    Thiago Bessa

    ResponderExcluir
  4. Pegando o "gancho" da violência, venho aqui relembrar a última das incontáveis afirmações da secretária Alice Viana, de que os editais para os concursos voltados às polícias DEVEM ser publicados ATÉ Abril(anteriormente, ela havia falado que AS PROVAS aconteceriam até abril. E nessa mesma lenga-lenga, vem prometendo e prometendo desde 2011).

    Março bate à porta, secretária. O que se houve falar agora é de POSSÍVEIS contratempos junto à organizadora (que paraense nenhum conhecia) escolhida para o certame da PC . Já tem rumor até de um novo pregão para a escolha de uma nova organizadora. Quanto à PM, SÓ DEUS SABE. Cadê a nova lei de ingresso?

    Lembrando ainda que as comissões de ambos os concursos foram formadas ainda em 2011. Me pergunto se os integrantes das comissões têm conhecimento de que fazem parte das mesmas. Até agora, "ninguém sabe, ninguém viu".

    E março se aproxima...

    Fica de olho aí, major. Para o governo, que vá à merda o concurseiro. E que se encha o bolso dos donos de cursinho. Já tem cursinho em Belém que vai iniciar talvez sua 30ª turma preparatória.

    Um último lembrete: concurseiro tem título de eleitor, logo vota.

    ResponderExcluir
  5. Para o Thiago Bessa é muito cinismo, um politico maquiavélico, que se lançou como deputado só para garantir uma vaga para o seu partido, sim pois ele usou seu trabalho politico só para garantir uma vaga para o seu partido sem bagagem qua adora se beneficiar de manobras politicas como foi o caso da SENADORA QUASE BIONICA MARINOR BRITO, agora sim o mesmo já garantiu a vaga para o seu partido assume seu suplente e ele sai da assembléia e vai correr atrás do seu principal objetivo que é a prefeitura de Belém , infelizmente o povo não abre os olhos para essas falcatruas, porem o povo de Belem que tirou este ditador do poder esta de olho, que diga lá o povo de Mosqueiro local que o mesmo largou a própria sorte, e o centro comercial de Belém ora me poupe, que o diabo o leve para bem longe do nós, que diga eu que o conheci e sei quem é o desumano pólitico.

    ResponderExcluir