quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Resposta do coronel Walmari para o Sr Robson Barbosa

Ao Sr. ROBSON BARBOSA

Dirijo-me ao senhor em razão de valorizar sua postagem na condição de identificável, e, por perceber que, mesmo possuidor do conhecimento jurídico, se permite tecer comentários sobre pessoas, que diz não conhecer. O tratamento chulo não condiz com a cultura adquirida na sua vida acadêmica principalmente por não conhecer as pessoas a quem se refere. Aproveito para motivá-lo a apresentar também, sua identificação miliciana (... nossa briosa/assim você se refere) com a mesma galhardia e ostensividade, que faz com a sua louvável condição de bacharel, afinal é de lá que todos nós ganhamos o pão, e, se apresentamos nossa manifestação é por amar nossa instituição, não é mesmo?
Em respeito a sua visibilidade não tão comum nos dias de hoje, e, principalmente em nosso meio, e, esperando que não entenda como ato exibicionista apenas esclarecedor em razão do seu desconhecimento, e, de alguns anônimos permita-me apresentar-me: Fiz parte da equipe que instalou no Pará o primeiro serviço de Radio Patrulhamento; participei da Guerrilha do Araguaia pela PM; participei do combate ao Bando da Veraneio;ajudei a planejar e instalar os primeiros PM Box;poucos de meu tempo executaram missões de reintegração de posse mais do que eu(Sabe a Cia SD.EZIO do Mosqueiro,seu nome é em homenagem a um PM que retirei nos ombros de dentro do mato, depois de emboscada que sofremos (assim como o SD Fonseca, nome dado a quadra do antigo 2º BPM); ajudei a construir e instalei a Cia de Conceição do Araguaia, de lá sai homenageado como Cidadão de Conceição do Araguaia; ajudei a construir e instalei o Quartel do 5º BPM em Castanhal, de lá sai homenageado como Cidadão de Castanhal; tenho medalha por Bravura; tirei primeiro lugar em meu CAO,e,CSP e recebi suas medalhas; tenho inúmeros elogios,e,todos por operações policiais, nenhum por puxa-saquismo em gabinetes;opa! ia me esquecendo, por sinal ate já afirmei no Liberal tal fato,e,nominei o Sette Camara,e,o Cel Lopes como as pessoas que ,vamos dizer assim,se apropriaram de meu planejamento,e,nem agradeceram,lhe afirmo,que este sistema de segurança ainda utilizado hoje(Ciesp,Ciop...etc) fomos nós que colocamos no papel podem confirmar com a equipe que me ajudou no EMG no Planejamento que foram os Cel RR Gomes,TC Gatty,Maj.Garcia,Cel RR De Paula,TC RR Benigno,infelizmente copiaram e na hora de implantarem erraram tudo;por sinal,encaminhei ao governo,já na inatividade,no final de 2009,ao comite deste governo que ai esta,um aditivo,que por sinal já andam utilizando alguma coisa.Isto é parte de minha vida miliciana,se desejar permito que tenha acesso ao meu cadastro funcional para confirmar ou ver muito mais.
Depois desta sucinta apresentação feita com orgulho, mais jamais por exibição, continuaremos em nosso assunto.

Sou um dos poucos da PM que jamais usaram pele de cordeiro,assim como o Watrin,e, o Wolgrand. Quando ativo dizia, e, batia de frente em defesa do que julgava justo, e, inativo continuo dizendo na mídia de um modo geral. Manifesto-me sobre os poderes, seus membros, suas ações, sobre a sociedade, e, principalmente sobre nossa segurança pública. Tenho aproximadamente 70 textos escritos sobre os mais variados temas publicados no Liberal, no Diário, no Independente de Castanhal, no blog do Wolgrand, e, no da Promotora Ana Maria Magalhães. Quando digo, jamais trato no pejorativo. Apresento opinião, discuto idéias, sempre buscando motivar o contraditório na busca de um norte. Ninguém ainda me interpelou, e, já me dirigi a todos os poderes, e, a alguns de seus membros. Será que se eu tivesse algo de podre ou digno de suínos como você me adjetiva, alguém já não teria me interpelado?

Recorrentemente quando posto no Blog do Wolgrand, anônimos sempre se manifestam com referencia a condição de velho, e, a ter dado sempre 30 dias de prisão quando na ativa, e, por isso recebo a alcunha de Malwari, e, isto massificou no seio miliciano, muitos como você só ouviu falar, e, transformaram em verdade sem condicionantes explicativas ou mensuradoras, e, assim mesmo continuam a propalar uma verdade não tão verdadeira. Minha consciência é meu guia tenho certeza do bom policial que sou.
Não me arrependo de nada feito, mas, a estória que contam, não é historia. Na realidade punia sim com 30 dias, entretanto, antes dos 30, já havia aconselhado colocado no pernoite, dado a repreensão, e, tudo dentro das regras exercitadas por todos na época. Nunca transferi policial para junto transferir a responsabilidade pela disciplina. O indisciplinado se corrigia ou o colocava na rua. Bandido, sempre os combati, tanto os de fora como os de dentro da PM. O subordinado era realmente comandado, a disciplina e hierarquia eram exercitadas. Em nome dela passei dois anos e meio no banco de réu da auditoria, por ter atirado nas pernas de um soldado, que queria me atingir com uma estaca de acapu, ao final, ate mesmo o promotor que fazia enorme carga pediu minha absolvição. Acredito que esta nova mentalidade, que diz você existir hoje nos quartéis deveria ter especial atenção para o que se passa na caserna. Os últimos acontecimentos deixam claro que não se trata mais de uma TROPA como você se refere. Tem cabo comandando tenente, e, por ai vai. Tropa tem liderança, homogeneidade, unidade, mesmo dialeto, não parecemos uma tropa infelizmente.

Em relação a querer aproveitar a situação como você diz é justamente por isso que digo, e, sugiro, pois,quando existe situação que pode ser aproveitada por alguém é porque ela esta sem controle,esta a deriva, e, você sabe disto e ao se manifestar sobre minha pessoa demonstra esta insegurança pelo medo de que alguém se aproveite para tomar a condução das coisas. Fique despreocupado comigo, lhe afirmo, lhe garanto que não desejo esta condição para mim, este desejo ficou no passado, hoje somente, se determinado fosse, e, assim mesmo relutaria. Minha condição hoje, e, minhas expectativas que se avizinham afastam de mim tal desejo, mesmo porque, meu perfil jamais se adaptaria a servir senhores, a conviver com indisciplina, e, provavelmente pelo que vejo aqui de fora estaria ate mesmo, por esta condição arriscando minha vida.

Agora, mesmo nada desejando, você perguntaria por que se manifesta?Respondo, porque amo a PM, e, percebo o crucial momento que atravessa. Poderia ficar ao largo sem me manifestar e ter de ler palavras não justas, Você acha que ao sugerir os nomes do Wolgrand e do Watrin não sabia do antagonismo aos dois? Sabia perfeitamente, porem, sugeri por acreditar neles. Seus antagônicos,assim como os meus foram e serão sempre os péssimos policiais,aqueles que olham apenas para o umbigo, que não percebem a estrutura militar a que servem, na realidade são um bando, jamais uma tropa. Quando assim forem, como foram no passado teremos a verdadeira PM, e, não precisarei mais me manifestar, A única coisa que desejo, caro ROBSON é que encontrem um norte, apenas sugeri, sem desejo pessoal algum, fique certo.

Em relação ao anônimo que me orienta a criar galinhas, e, ficar ausente com minhas caduquices, lhe garanto que sou produtivo de mente e corpo, e, por esta condição cresço como contribuinte,e,continuo dinamizando as pessoas dos vários setores sociais ao dizer,e,provocar o contraditório.Termino lhe dizendo Robson,que nada ficou guardado em relação ao que você disse acabei de lhe propiciar condições de reavaliar seu pensamento,se você for a pessoa culta e acessível as diversas possibilidades da verdade pode agora analisar a minha e tirar suas convicções futuras.Caso precise de algum esclarecimento sobre nossa instituição,estão aberto ao dialogo.Fique com Deus.
WALMARI PRATA CARVALHO-CEL PM RR.

12 comentários:

  1. Cel Walmarí, tem oficial que nunca fez nada nessa PM e nunca vai fazer. Tem um monte de sacanagens acontecendo nas entranhas da PMPA e que ele nem sabe. Diga para ele provocar uma auditagem na DAL e DAF que ele vai achar um monte de ex Diretores milionários e que tem mais de 30 anos de serviço, mas, como não há fiscalização eles deitam e rolam. Esse suposto oficial nunca viveu nada. Hoje esse fone 181 só é balela já denunciei traficante ano passado que agora tem é refinaria e não fazem nada. Agora fala de algum coronel ladrão que é IPM, CONSELHO, ETC. Esse novo comandante geral precisa ter pulso,senão vai se ferrar igual ao Luiz. Tá colocando os lobos para tomarem conta do galinheiro. Essa PM virou uma piada igual a esse Robson. O Daniel Colares(dono da Harden) já está rondando o QCG, abre o olho armando Brasil senão vão trocar a farda de novo. Com relação ao Cel RR vieira ele que está indicando os comandantes inclusive o Hilton para CPC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo; sempre quando digo o faço por acreditar nos fatos. Costumo antes de dizer ouvir e maturar o que foi ouvido. Rumores do que esta sendo postado por você já chegaram ate minha pessoa. Mesmo me permitindo as possibilidades das suas afirmativas em razão de conhecer alguns dos atores, nada posso afirmar de conclusivo. Sendo o Vieira realmente aquele que indica é lamentável que, o governo do presente mesmo tendo exercitado equívocos no passado decorrentes de ações administrativas, que terminaram nas barras da justiça, e, que trouxeram desagregação à instituição, não tenha aprendido a lição, se permitindo correr novo risco. O Daniel é o Daniel, antigo amigo daquele que você diz ser o responsável pelas indicações. Nossa instituição possui todo o embasamento legal para coibir ilicitudes. Precisa somente de homens como o Wolgrand para nominá-las exigindo providencias administrativas depois as jurídicas. Dizem que uma auditagem na PM ou uma simples conferencia de carga, aquela mesma que faziam no passado numa simples transferência de função, provocaria a presença de muitos na auditoria. Os novos coronéis e os oficiais próximos possuidores da nova mentalidade agora existente na PM, por questão de oficio devem ter o conhecimento das atribuições dos órgãos de direção geral da instituição, basta usá-los. O mais importante no que você diz é minha pessoa encontrar ainda num miliciano a capacidade de se indignar e dizer mesmo anonimamente, você precisa continuar dizendo para motivar outros, e, quando a união for coesa o anonimato será esquecido,a coragem resplandecera podendo ai sim levantar o passado com as inerentes responsabilidades, corrigir o presente, e, dar um norte seguro ao futuro. Parabéns por ainda se indignar, coragem para continuar dizendo, e, motivando outros. WALMARI-CEL PM RR

      Excluir
  2. Meu Deus é bom que ele estar falando por ele, só quem passou pelo comando e presenciou, os desmandos desse oficial, é que como eu fica em estado de choque diante de tanta "bondade" o senhor se comparar com o Major Wolgrand e demais, o seu lema era 30 e mais cinco em separado, ou seja RUA, sem direito a defesa nada nem a familia do praça o senhor atendia, era o todo poderoso, nunca vi o senhor dialogando com nenhum praça, na reserva o senhor passou a sofrer de aminésia?
    Porque o senhor não se põe diante desses PM's que tentam retornar para a PM, lá esta cheio de vótimas sua.

    ResponderExcluir
  3. Essas cabeças, idealistas, arcaricas, estacionaram no tempo deles. não querem de jeito nenhum, perder a magestade...

    ResponderExcluir
  4. Puta que o pariu, Walmari, sou Oficial da PM e conheço bastante nossa história, vou te dizer uma coisa, VAI MENTIR ASSIM NA CASA DO CARALHO, só faltou TÙ dizeres que o tiro que ceifou a vida de Antônio Conselheiro na Guerra de Canudos foi vc que deu. Caralho, nunca mais havia lido tanta mentira, VC não é parente daquele Deputado João Alves (já falecido) que ganhou inúmeras vezes na mega sena? Depois de tanta mentira, vc ganhou meu voto para próxima eleição pois mentira política vc tem até de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se realmente você é oficial, nem lamento pelo que dizes se, e somente se fosses realmente possuidor da conduta que deve nortear a vida militar de um oficial, jamais te manifestarias no anonimato. Quando encontrares coragem de te posicionar como um oficial, que dificilmente acontecera, pois demonstras ser de esgoto possuidor da coragem dos ratos (sem querer ofender os ratos), mas, como todos têm o direito de corrigir rumos poderás ate virar um homenzinho, nesta ocasião permito, te dou acesso, te dou condições de enumerares uma não verdade dita por mim, se, encontrares pelo menos uma, te dou uma procuração para receberes meu vencimento por um ano mês a mês. Aproveita esta resposta registra encontra minha mentira sai do anonimato, e, aparece para receber, te pagarei com o maior prazer, mas, como sei que és um covarde frouxo, provavelmente um dos inúmeros bandidos fardados que sentiram o peso do regulamento por mim aplicado continuaras te ocultando no anonimato,bem diferentemente de mim.Lamento profundamente a existência de pessoas como você no seio miliciano,e,percebo que talvez eu tenha culpa por não ter feito uma assepsia completa na PM ao permitir tua sobrevivência funcional camaleão safado.Não sei quem és,tu deves saber onde ando onde moro fico a tua disposição para qualquer assunto,ate mesmo os teus antagonismos;aproveita, minha idade te dá uma enorme vantagem sai da toca.WALMARI

      Excluir
  5. Quem ver esse Sr Walmari, sereno, quando lemos suas dissertações, diga-se de passagem, excelentemente postadas obedecendo as novas regras ortográficas, não imagina e não consegue enxergar o que realmente ele é. MAAAASSSS irei mostrar sua verdadeira face: Um diabo também já foi chamado de Hitler pelo holocausto que levou a tropa E agora quem não o conhece ele quer ser visto assim um santo justo, com isso ele quer que nós sejamos tratados como jumentos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Oficial Frouxo;
      Quando o adjetivei pejorativamente, apenas retribuía o chumbo recebido dando-me por satisfeito naquele exato momento. Esperava um posicionamento contraditório, não uma assimilação nominativa do adjetivo. Obrigado por reconhecer a excelência ortográfica, mas, você novamente se equivoca, na realidade sou praticante de vários equívocos gramaticais, que tento com o tempo, e, o exercício corrigir.
      Você continua equivocado imaginando, que desejo ser visto como um santo. Nunca fui e jamais serei. Como já disse ao Robson, não desejo, não quero não pleiteio nada de pessoal junto ao sistema, principalmente por julgá-lo hoje um bando, longe de ser uma tropa, justamente pela existência de oficiais como você, que mesmo oculto no anonimato assimilou o termo pejorativo, que deveria dinamizar qualquer oficial que se preza. Você aquiesceu prazerosamente, como poderás conduzir uma tropa, assim, nem mesmo terás um bando, pois, não és visível palpável, não te apresentas para liderares, como podes ser um oficial a ser seguido?
      Se observares, acima da tua postagem inicial, outro anônimo me questionava, entretanto, o mesmo apresentava seu contraditório no referente à minha condição de aplicar penas duras de 30 dias de prisão, e, por ai vai. Poderia ter me dirigido a ele, porem preferi fazê-lo a ti. Sabes por quê? Ele questiona uma conduta (rigidez na aplicação de sansões disciplinares), isto não me ofende fui e sou rígido, e, quando exercitava esta condição o fazia sob a tutela das normas em vigor a época. Dizer que estava errado?Assim não me sentia naquele momento. Equívocos devo ter cometido, não por desejo pessoal, mas pela disciplina e hierarquia de uma instituição que sempre prezei. O tempo matura todo ser humano, e, todos têm que aprender a conviver com os seus fantasmas. Neste aprendizado propiciado pela mãe vida, todos aqueles possuidores de uma sadia capacidade mental, e, de uma preocupação com a sociedade, se possibilitam novo foco para as mazelas do meio em que vivem, mesmo você e outros não aceitando, eu aprendi com a vida melhorando como ser humano, e, agora mesmo exercito novo aprendizado tentando levar luz a escuridão. Justamente por isso, mesmo sem interesse, me expondo a imaturos como você. Não deixo de dizer minhas verdades, às quais não exijo que as aceitem, apenas as respeitem, pois, o que desejo é levar maturidade aos membros de uma instituição, que percebo estar à deriva como a imagem lingüística da Torre de Babel.
      Ao optar em dirigir-me a você, o fiz apenas em decorrência de ter-me chamado de mentiroso, conduta jamais exercitada por mim. Caso silenciasse as suas afirmativas teria que renegar minha historia, a qual, você poderia simplesmente verificar em meus assentamentos a veracidade das minhas afirmativas, para depois dizer, desta feita com isenção de ânimos. Diferentemente de você, me posiciona e me apresento como um oficial de vê ser.
      Muito longe de eu desejar que sejam tratados como jumento, pois, se assim fosse, hoje na condição de reserva da PM, classe não muito respeitada por alguns ativos de toda a escala hierárquica, estaria me submetendo a esta condição eqüina.
      Na realidade o seu ranço, o seu rancor, o seu desconhecimento dos direitos e deveres funcionais do todo,a falta de unidade, a falta de atitude do alto, a falta de uma linguagem única, o abandono, a solidão funcional, o medo, a infantilidade conduz você e tantos outros anônimos iguais a você ao antagonismo gratuito, não permitindo vocês a possibilitarem a condição de que alguém pretenda pelo contraditório levar aos membros da instituição,sem interesses pessoais,a visualidade de um norte.Caro oficial frouxo é somente isto que pretendo,e,se possível que você tome corpo,e,assuma atitude.WALMARI

      Excluir
  6. Sou também oficial da PM e fico indignado com certos oficias,alguns superiores, que roubam descaradamente e ainda colocam seus subordinados em situação vexatória,sem o menor pudor, sem a menor vergonha na cara.Os mais bandidos, pasmem, são os mais arrogantes e autoritários que não têm condição moral de criticar quem quer que seja. Cito o principal deles: CEL PM de alcunha "ONÇA" o mais bandido de todos, oficial mais demagogo e corrupto que eu já tive o desprazer de trabalhar.Por essse motivo apoio o CEL PM RR WALMARI no trecho em que fala que os "bandidos fardados" têm que ser colocados pra fora da instituição, inclusive os oficiais.

    ResponderExcluir
  7. Pela sua tomada de posição acredito ainda mais na existencia de inumeros outros como você.Infelizmente os maus exemplos,em todos os setores dos poderes,vem de cima.Os oficiais,e,as praças com o mesmo pensamento seu devem se unir para banir as condutas erradas de cima e de baixo.Se em algum momento precisarem de uma palavra,mesmo respeitando o sigilo necessario,contem comigo,mesmo que não consiga encontrar a resposta poderei sugerir outro que a dê.Parabens por se indignar.WALMARI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cel vc tem voltar para o ceio da tropa para arrumar a bagunça que os novos oficias estão fazendo com agente.Tropa de moral tem que ter disciplina.Abraço cb velho da reserva

      Excluir
    2. CABO VELHO DA RESERVA.
      Obrigado pelo seu desejo.Meu desejo acabou,meu tempo já passou,hojé,somente como castigo ou sacrificio pelo bem comum.Prefiro ficar ao largo dando minhas opiniões nem sempre respeitadas,mas,se desejarem estarei aberto para orientar dentro de minhas limitações.
      Por outro lado CB velho,nossa situação é bem parecida pela comodidade,ambos terminamos nossa labuta,muitos desejam nossa condição de reserva,e,alguns nem irão aqui chegar.Quando ativos não valorizam nossa condição,não percebem que nem todos,mas,a maioria caminha para um espaço em que todos se igualam,a fila para receber no final do mes os proventos da reserva.KKKK. WALMARI

      Excluir