segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Perguntar não ofende!? (Ou não!)


Qualquer anta sabe que os militares estaduais são regidos por legislação específica, nos termos da Carta Magna, logo, se o governo pretende reajustar o salário dos militares, como ele procederá: encaminhará PROJETO DE LEI à Assembléia Legislativa do Estado, editará DECRETO ou incluirá, na marra, no contracheque do milico?

Alguns otimistas (como o Cândido de Voltaire) apregoam que em março de 2012 o salário dos oficiais PM/BM será reajustado.  Será que em tão curto tempo a Casa Legislativa do Estado aprovará lei alterando o soldo dos estrelados? Convém lembrar que há meses a Administração Estadual espera a aprovação da Lei de Ingresso na PM para realizar concurso público para provimento de cargos militares, mas até agora nada.

Sonhar é preciso (viver não é preciso), porém um pouco de conhecimento nos torna capazes de entender que existe um trâmite legal para a concessão de reajustes na seara pública, logo podemos questionar: que caminho será percorrido pelo governo do Estado para conceder o aludido reajuste salarial?

Se alguém souber, por favor, informe ao blog.

Curiosidade mata!  


23 comentários:

  1. Santiago fernandes (Acadêmico de Direito)24 de janeiro de 2012 às 03:33

    Oi Wolgrand, informe acerca do major que agrediu uma senhora em um acidente de transito.

    ResponderExcluir
  2. Santiago Fernandes,

    Desconheço o fato, mas vou me informar para emitir juízo sobre ele. Se tiveres alguma informação que possa fomentar o debate mande para o blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. MAJ,NOS DA RESERVA ESTAMOS REVOLTADOS.FONTE DE DENTRO DO IGEPREV,INFORMOU QUE NOS NÃO VAMOS TER AUMENTO.QUERO DIZER, QUE VAMOS CONVOCAR TODOS INATIVOS PARA DECIDIR UMA DATA PARA FAZER MANIFSTAÇÃO

    ResponderExcluir
  4. CONVOCO TODOS INATIVOS PARA SE FAZER PRESENTE NA RENIÃO QUE ACONTECERÁ HOJE AS 19:00,NA SEDE DOS SEVIDORES FEDERAIS,LOCALIZADO NA TRAV MAURITI C/ DUQUE E VISCONDE,.ESTARÁ PRESENTE O DEP.EDMILSON RODRIGUES E CONVIDADO DE HONRA O PROMOTOR MILITAR ARMANDO BRASIL.NÃO FALTEM.PASSE EM FRENTE

    ResponderExcluir
  5. Se o governador reajustar somente o salário do pessoal da ativa, sem edição de lei, estará sujeito a ser denunciado ao MP e ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, além da competente ação judicial.

    Se não estou enganado, a autoridade máxima do executivo estadual jurou cumprir a constituição do Estado, logo ela sabe o que deve ou não fazer. Cabe a nós, simples mortais, fiscalizar e adotar as providências adequadas em caso de inobservância da lei.

    Convém lembrar que algumas autoridades são superiores, não absolutas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA NO BRASIL QUE O JATENE VAI DEIXAR OS INATIVOS DE FORA, SÃO MAIS DE 5.000 ELEITORES FORA FAMILIARES. IMAGINA A REPERCUSSÃO NACIONAL DA MANIFESTAÇÃO DOS INATIVOS, POIS, TEM INATIVO BRABO PRA CACETE, NÃO É IGUAL A ESSE BANDO DE MEDROSOS DA ATIVA. ACHO QUE VAMOS CRIAR UM CLUBE DOS POLICIAIS MILITARES DA RESERVA, INATIVO É UM CARA QUE NÃO COME NINGUÉM

      Excluir
    2. ENGRAÇADO QUE ESSES PROMOTORES MILITARES SÓ AGEM CONTRA OS MILITARES O GOVERNO DEIXA DE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL, ESTATUTO E CÓDIGO PENAL E ELES NÃO FAZEM MERDA NENHUMA.

      Excluir
    3. maj wolgrand,seja nossa voz nessa luta com respeito ao não aumento nos vencimento dos inativos.Como o Sr sabe,tudo se espera contra o aposentado.cb da reserva

      Excluir
  6. Wolgrand, como ocorreu com o abono, o reajuste será na marra. Neste Estado a lei é potoca. Estamos fudidos e mal pagos.

    ResponderExcluir
  7. Maj,pode informar ao anônimo que está desesperado,pensando que o Governo não daria aumento ao inativo,pelo contrario realmente ele deu aumento.Acabei de imprimir meu contra-cheque do IGEPREV,e realmento veio com aumento.Abraço sgt da reserva

    ResponderExcluir
  8. O maj Seabra é da corregedoria, e pra ele não vai pegar nada!

    ResponderExcluir
  9. Pedimos ajudar em divulgar a retaliação do comandante do choque o MAJ QOPM RG 18305 EMMANUEL QUEIROZ LEÃO BRAGA esta agindo de forma covarde com os colegas de farda que estão lotados no Batalhão de Policia de Choque, localizado na Fernando Guilhon, entre Alcindo Cacela e Nove de Janeiro.

    Esse desconforto aconteceu no dia da greve, 19 de janeiro deste ano, quando oitos viaturas do CONEM estiveram no pátio do batalhão, pela manhã amanheceram todos secos inclusive os estepes, o pelotão que estava de serviço insistentemente informou ao major e aos demais oficiais que não virão quem foi o causador das secagens dos pneus.

    Ate então o referido Major Leão Braga, disse que não iria fazer nada, o que ficou claro que o mesmo estava com medo de uma possível manifestação na frente do quartel. Pois, agora esta querendo transferir 20(vinte) policiais para o município de Altamira por seis meses, o que observa-se e a forma de um ditador sem temor divino, pois, acredita na sua própria força. Acredita-se que alguns policiais irão para o Ministério Publico.

    A ida no Ministério Publico seria para que houvesse a analise nas ordens de transferências absurdas que será realizadas pelo próprio comandante. Os policiais que vão para Altamira estão com famílias passando dificuldades financeiras, conjugais, psíquicas, e outras. Em vez de ajuda terá, um aumento nos problemas particulares dos militares. Peço que nos ajude a divulgar o não direito de defesa!!!! Agradecemos.
    anonimobpchoquepa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ESPIRITO DE CORPO ERA MUITO GRANDE NA ÉPOCA DO PATAM. ESSE MAJORZINHO NUNCA MATOU BANDIDO E NUNCA VAI MATAR, É COVARDE ARROGANTE E DESPREPARADO.

      Excluir
    2. Procurem o Promotor Militar Armando Brasil,ele falou que não haveria qualquer tipo de retaliaçao por parte de qualquer cmt de unidade.Será que vai haver trairagem? Vamos dar o troco em março,quando haverá nova negociação com Governo

      Excluir
    3. Fica tranquilo,o Promotor Militar já tomou conhecimento através de blog,e ele quer conversar com os PMs tranferidos, para melhor esclarecimento,e tomar providencias através de inquérito

      Excluir
  10. No boletim geral do Capitão ivanildo de terça-feira ele arrebentou com o comandante que nunca comandou nada e somente trabalhou no Citel. igual ao solano

    ResponderExcluir
  11. ESSE MAJOR DA CORREGEDORIA TEM DE ACEITAR JESUS E NÃO PERSEGUIR AS PRAÇAS

    ResponderExcluir
  12. Caro major, você é um cidadão esclarecido. SE POSSÍVEL, você pode dar uma explicação plausível acerca do "enrola-enrola" para a aprovação da nova lei de ingresso da PM? Aponte um culpado, faça o favor. Governo ou nossos incansáveis e "endinheirados" deputados?

    Até que enfim alguém abordou o tópico por este ponto de vista. Um dia desses o Diário do Pará lançou na capa a venerável manchete: "1600 vagas para a polícia".

    Com todo respeito aos leitores, mas PORRA!!! Isso nós já sabemos desde JUNHO DE 2011! Aí a querida imprensa paraense vai lá ajudar os enroladores a "enganar-besta".

    Incompetência por aqui é requisito para investidura no cargo público. Com a ajuda do nosso "jornalismo paid'égua".

    ARREEEEGO!!! E mais uma vez, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  13. Ao anônimo que perguntou sobre a lei de ingresso na PM,

    Em primeiro lugar o ingresso na PM, se fosse uma instituição séria, deveria ser constante e gradual. É um absurdo passar um longo lapso temporal sem concurso e depois alardear que ingressarão mil ou dois mil PMs. Em outras palavras, não há política de pessoal na corporação.

    Em seguida, não dá para entender que esse projeto de lei(se houve interesse do governo) ainda não tenha sido aprovado. O governo, como sempre, tem maioria na Casa Legislativa.

    Só dá para concluir que o governo está "cagando e andando" para os cidadãos. Não há mínima estratégia administrativa.

    Ainda tem mais, os órgãos de formação não tem condições de acolher tantos alunos de uma única vez em suas escolas. Como ocorre em casos como esses, a formação será "a chico", até porque não há fiscalização de nenhuma entidade educacional. Se assim fosse, esses cursos seriam fechados.

    Sintetizando: estamos fudidos e mal pagos com os nossos governantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo que eu sempre falei,SABER COMANDAR é preciso ter PULSO e coragem,e não ficar com medo de perder o cargo.É o que dar, nomear cmt geral pelo QI(quém indica)e ficar iqual uma marionete nas mãos do Governo.A tropa tem que ter o discernimento e autonomia para escolher seu cmt geral.Ou não estamos numa democracia!Nos não escolhemos por votação nossos governantes?.SÓ NOS SABEMOS O PERFIL DAS CABEÇAS DOS CORONÉIS PARA O CARGO SUPREMO NA PM.Abraços sgt da reserva

      Excluir
    2. Pois é. Gostaria de ver o jornal questionando ao líder do Governo na Alepa sobre essa demora. Ao invés disso, anunciam como manchete uma notícia de meados de 2011. Assim fica difícil.

      Essa "lenga-lenga" de concurso merece um texto, heim Wolgrand? Ninguém aguenta mais a Alice Viana prometendo o mundo a cada três meses.

      Excluir
  14. O que esperar de um homem, que foi reprovado no Exame pirotécnico da Policia Federal 2004. Tem perfil rancoroso... Em 2005 um Sargento do Batalhão de Choque, entrou com uma Ação Liminar contra o então CAP LEÃO BRAGA, para assegurar sua vaga no Curso de Operações de Choque/2005, o Sargento provou que tinha razão e ganhou na justiça. Esse ser humano que precisa urgentemente conciliar-se com Deus. Ao retornar ao BPCHq agora na condição de Comandante e MAJ, sua primeira iniciativa foi transferir o Sargento. Não satisfeito com isso, vive articulando com outros Comandantes, para transferi-lo, é só acompanhar os Boletins da PM, O Sargento de chama LISBÔA. Todos o conhecem! Policial que iniciou sua carreira em 1987 no PATAM, pertenceu ao Pelotão e a 1ª Companhia de Choque, viu surgir o BPCHq e o CME na era CALANDRINIANA. Em menos de dois anos esse sargento já foi transferido do BPChq, para a Cia Fluvial, da Cia Fluvial para o BPOT, do BPOT para o 10ºBPM, do 10ºBPM para o 20ºBPM, do 20ºBPM para o 13ºBPM (Tucuruí-PA) e agora encontra-se no Grupamento Fluvial da SEGUP. Essas mobilizações têm como único objetivo tentar desqualifica-lo e desmoraliza-lo diante da Tropa. Para demonstrar que ele ganhou na esfera judicial, mas perde no funcional e que aqueles que tentarem enfrenta-lo terão o mesmo fim. Ao Sr SGT LISBÔA nossos sinceros sentimentos de respeito, consideração e admiração, aqueles que o tiveram como comandante e monitor e auxiliar de pelotão sabem bem do seu valor, o Sr não precisa provar mais nada a ninguém, continue a ser esse ser humano amigo, câmara, a bússola aos que se perdem e o farou que ilumina e mostra o caminho de DEUS ! Sabemos que a sua alma e coração são Choqueanos a onde quer que estejas... CHOQUEEEE!!!
    .. Talvez um dia você vai perguntar :
    - Onde está aquela garota que gostava de chorar ?
    Talvez ela não gostasse de chorar e sim gostava de você !
    Talvez quando ela deita em sua cama ,um rio de lágrimas escorre em seu travesseiro.
    Talvez ela nunca tenha te esquecido apenas tenta viver sem você .
    .. Um dia a gente aprende que não importa em quantos pedaço seu coração foi quebrado... o mundo não para pra que você o conserte !
    Portanto plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que lhe tragam flores.
    Agente aprende que realmente pode suportar que realmente é forte ,e que podemos ir mais longe depois de pensar que não podemos mais e que a vida realmente tem valor e que você realmente tem valor diante da vida !
    Nossas dúvidas são traidoras, nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar ,se não fosse o medo de tentar !!!

    ResponderExcluir