sábado, 21 de janeiro de 2012

A verdade sobre a greve PM/BM (02): Comissão decide contra os interesses dos militares

Apesar de os jornais locais (que nunca foram confiáveis) alardearem que a “catiguria” policial e bombeiro militar aceitou a proposta do governo e cancelou a greve, a verdade é que somente um grupo de pseudo-sindicalistas, à revelia dos militares estaduais, aceitou o acordo.

Sargento Hélio, Sargento Haelton, Cabo Rosiclei e outros, que se auto-intitularam representantes dos militares paraenses, fecharam acordo com o governo apesar de os milhares de policiais e bombeiros, que estavam em frente ao CIG, NÃO terem aceitado a ridícula proposta de reajuste oferecida pelo Governo Estadual.

Hélio chegou ao cúmulo de apelar para o cansaço dos militares, que estavam há mais de 10 horas em frente ao CIG, para tentar convencê-los a aceitar os termos da negociação. Afirmou que ali todos estavam passando fome e correndo o risco de serem admoestados disciplinarmente pelo comando da PM, logo deviam aceitar o acordo.

Como os militares não concordaram com os termos da proposta, Hélio e os outros "representantes" ignoraram os seus colegas de farda e, desrespeitando a vontade da tropa, fechou com o governo do Estado.

Hoje a tropa se refere aos pseudo-representantes como “VENDIDOS”, afinal é inconcebível que aquele que representa alguém decida algo em desacordo com a vontade do representado.         

6 comentários:

  1. SE ELES,ESTAVAM CANSADOS,QUE IRIAM EMBORA,E SE ESTAVAM LÁ É PORQUE QUIZ,MAS ESTAVAM PENSANDO NO SEU BOLSO,OU SE FOI EM APÓIO POLÍTICO,PODE PARA,PORQUE HOJE,OS MILITARES E SEUS FAMILIARES,JÁ SABEM QUEM SÃO ELES,TRAIDORES,FRACO. SE CORROMPERO PARA UM GOVERNO,QUE USA TODAS MANOBRA PRA CONSEGUIR O QUE QUER.MAS A TROPA VAI DAR O TROCO,PARA O GOVERNO,EOS CORRUPTOS,MESMO COM ESTA PROPOSTA COMPRADA VAMOS VER SE O GOVERNO VAI CUMPRIR,PORQUE SE NÃO CUMPRIR VAI TER GREVE GERAL EM TODO O ESTADO,E AGORA EU QUERO VER QUEM O GOVERNO VAI MANIPULAR,PORQUE VAMOS BOTAR TODOS TRAIDORES PRA FORA,QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A TROPA,NÃO É DE GRAÇA QUE A PMPA,E APMRJ,SÃO AS DUAS POLICIAS MAIS CORRUPTA DO BRASIL,EM PRIMEIRO,PORQUE O OS GOVERNO COMPRA OS COMONDANTE COM OS (DAS),QUE FAZ COM QUE OS OFICIAIS SE AFASTA DO RESTANTE DA TROPA,MAS ME PERGUNTO PORQUE ESTE,DAS,SE ELES SÃO FORMADOS PRA EXERCER A FUNÇÃO DE COMANDO,MAS PRA EXERCER TEM QUE GANHAR ,(DAS),SÓ NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Por que o medo em publicar minha postagem? Ou nesse teu blog só tem vez aqueles que atiram pedra em quem tu queres denegrir?
    Deixa de ser hipócrita. Procura alguém que fez parte da liderança grevista e apura os fatos reais ou então lidera uma greve dos militares. Ah esqueci, tu foste expulso.
    Responde aí, no que deu aquele teu movimento de retorno dos militares expulsos? Sabe qual é o comentário sbre isso? É que tu usaste os ex militares como massa de manobra? Será? Não sei. Só sei que não dá pra ti difamar baseada só em disse me disse de descontentes. Entendeu a moral da história? Então já que tu não podes fazer parte diretamente do movimento grevista, procura o Hélio e o Haelton, com quem tu já tiveste contato e te aproxima mais do assunto em qustão e quem sabe até ajudas o movimento daqui pra frente, já que tu conheces o universo militar. Agora fazer o que tu estás fazendo, tem dó! Faz algo mais inteligente e proveitoso.

    ResponderExcluir
  3. Cara Suzane, a responsabilidade pelo que é publicado neste blog é minha, logo tenho de fazer uma triagem. Na hora H todo mundo foge e o major Wolgrand responde sozinho.

    Depois, a insatisfação não é minha, mas dos milhares de militares que ficaram na chuva durante horas e saíram insatisfeitos com as decisões tomadas.

    É oportuno lhe dizer que não fui expulso da PM, sou da reserva remunerada. É uma pena que você não saiba que os Oficiais tem presunção de vitaliciedade no cargo, logo apenas sentença transitada em julgado pode resultar em demissão.

    Quanto aos ex-militares, quero lhe dizer que não fui atrás deles, mas eles me procuraram. Inclusive eles me procuraram novamente, pois perceberam que o major Wolgrand não se vende.

    Quanto a greve, quero lhe dizer que nunca vou liderar um movimento grevista, pois sou contra a greve. Ela somente deporia contra os militares ante a sociedade. O que o governo teme é a opinião pública, logo, se pudesse, trabalharia junto a ela para alcançar os objetivos. TEm muita coisa errada que pode ser divulgada e causar um fato político que faça o governo negociar com a categoria. Devemos usar a inteligência, não a força.

    Por fim, a organização de uma reunião para hoje, às 19 h, na Mauriti, não foi iniciativa minha, mas dos militares que estão insatisfeitos com os falsos representantes, que decidiram em desacordo com a vontade da categoria.

    É isso. Um Abraço!

    ResponderExcluir
  4. essa SUZANE deve ser um oficial que ganha DAS do governo para ser "puxa-saco"ou deve de alguma forma sta se beneficiando dele.

    ResponderExcluir
  5. major sera que ainda tem como a gente retornar para a policia? dê uma resposta, pois somaremos ao combate a criminalidade. estamos prontos!!

    ResponderExcluir
  6. governador peça para o comando da policia e bombeiro para fazer uma triagem, pois tem muitos ex policiais e bombeiros com capacidade de retorno, nos ajude por favor. vai ser menas dipesa com concursos faremos uma reciclagem e logo estaremos somando. o estado ganha assim a população de bem tambem.

    ResponderExcluir