sábado, 28 de janeiro de 2012

I Fórum de debate dos militares do Pará


Dia: 31 de janeiro de 2012 (terça-feira)

Hora: 19:00 h

Local: ASSUPA (Augusto Montenegro ao lado do Grêmio Literário Português)

Pauta: Discussão sobre a instituição de mecanismos legais para garantir, ante as autoridades constituídas, a observância dos direitos dos militares paraenses.

Participação: Oficiais e praças, ativos e inativos, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, bem como os seus familiares e simpatizantes da causa miliciana.

11 comentários:

  1. Se não repetir essa pouca vergonha que tem sido essas associações de araque, apoiarei integralmente esse novo trabalho que procura resgatar a dignidade dos PMs e BMs, principalmente os que estão em baixo na hierarquia. Ficou provado com a reunião em frente ao CIG que é preciso união para conseguir algo com esse governo. Unidos venceremos!

    ResponderExcluir
  2. Só uma pergunta: O SGT Hélio vai comparecer nessa reunião, pois se fot não adianta nada, ele se vendeu como os demais e ainda fala mal do CAP IVanildo.

    ResponderExcluir
  3. SOLDADO PMPA. O que nós milicianos paraenses precisamos é de alguem compromissado com os outros pms e na busca por melhorias, e que não pense só em si. PRECISAMOS DE UM NOVO MOVIMENTO DE PARALIZAÇÃO, sem as atuais associações. OS SOLDADOS FORAM ENGANADOS PELO GOVERNO E PELAS ASSOCIAÇÕES com aumento de R$124,00. VAMOS DIVULGAR ESSA REUNIÃO PARA QUE TODOS ESTEJAM LÁ, VAMOS A LUTA. PRECISAMOS SER RECONHECIDOS PELA SOCIEDADE E PELO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  4. SE NESTA REUNIÃO OS REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES NÃO ESTIVEREM PRESENTES, PODE SER QUE DE RESULTADO, CASO CONTRARIO IRAM SE VENDER NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  5. major wolgrand. o governo, os oficiais podem de alguma forma penalizar administrativa ou penalmente o pm que participar dessa reunião.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se essa nova comissao,que vai ser formada, vai negociar agora em marco com o Governo,refente a vantagem prometida na reunião dos trairas.
    Quero informar, que as proposta negociada para marco não tem fundamento nenhum,em razão de que as vantagem prometida são:AUMENTO NO TICK ALIMENTAÇÃO,AUXILIO FARDAMENTO,E INTERIORIZAÇÃO.NÃO BENEFECIANDO NOS DA RESERVA,BEM COMO FUTURAMENTE VCS DA ATIVA.PORQUE AO PASSAREM PARA A INATIVIDADE SERÃO EXCLUIDO DOS CONTRA-CHEQUE,AS MESMA VANTAGENS ADQUIRIDA HOJE,COMO TICK ALIMENTAÇÃO,AUXILIO FARDAMENTO,AUXILIO MORADIA,E ABONO,FICANDO SÓ COM UMA MERRECA ATÉ MORRER.Portanto,vcs da nova comissão, não pensem no dia de hoje,mais sim no amanhã.sgt da reserva.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo que pergunta sobre possíveis sanções disciplinares,

    Digo-lhe que qualquer sanção administrativa ou judicial somente é possível se o militar praticar ato irregular previsto em lei. Neste caso, ocorrerá apenas um Fórum, que significa DEBATE.

    Ninguém, num país que se diz democrático, pode ser punido por debater assuntos do seu interesse.

    Somente poderá haver punições se utilizarmos o Fórum para criticar ou ofender superiores hierárquicos ou arquitetar ações ilegais. Quem anda nos limites da lei não tem razão para temer represálias.

    Aristóteles, em sua "Ética a Nicômaco", diz que o exercício da racionalidade nos distingue dos outros animais, logo a aretê (precariamente traduzido por VIRTUDE), é aquela ação segundo a nossa natureza, ou seja, nos limites da nossa alma intelectiva.

    Lembro-lhe que antes de sermos militares somos seres humanos, logo capazes de pensar, refletir e decidir o caminho que devemos seguir.

    Um abraço do Wolgrand.

    ResponderExcluir
  8. Wolgrand,na tua cabeça é DEBATE,na do governo é MOTIM,ou seja,SE FICAR O BICHO PEGA,SE CORRER O BICHO COME.

    ResponderExcluir
  9. Nobres amigos policiais, não temam represálias quanto a esse tipo de debate sobre melhorias salariais, vamos participar para podermos nos politizar junto aos acontecimentos e fatos que nos circundam diariamente.
    Vamos participar desse forúm,pois é só de modo organizado que demonstraremos que somos capazes de exercer nossa cidadania dentro do Estado democrático de direito.

    Robson Barbosa
    Bacharel em Direito - UNAMA
    Pós-graduando Dir. Penal e Processo Penal - FIBRA

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos gostaria de saber como ficou o forúm de debates, ja que não pude ir ate Belém pois estava de sv.

    ResponderExcluir
  11. O escorpião aproximou-se de um sapo que estava à beira do rio. Como não sabia nadar, pediu uma carona para chegar à outra margem.

    Desconfiado o sapo respondeu: "Ora, escorpião, só se eu fosse tolo demais!Você e traiçoeiro, vai me picar, soltar o seu veneno e eu vou morrer."

    Mesmo assim o escorpião insisitiu,com argumento logico de que se picasse o sapo ambos morreriam.Com promessas de que poderia ficar tranquilo, o sapo cedeu, acomodou o escorpião em suas costas e começou a nadar.

    Ao fim da travessia, o escorpião cravou o seu ferrão mortal no sapo e saltou ileso em terra firme.

    Atingido pelo feneno e ja começando a afundar, o sapo desesperado quis saber o porque de tamanha crueldade. E o escorpião respondeu friamente:

    _ PORQUE ESSA É A MINHA NATUREZA!

    Infelizmente a desinformação nos torna vulneráveis, indefesos como " sapos tolo", fisgados palas habilidades camaleônicas dos "escorpiões" . (DRA Ana Beatriz Barbosa Silva)

    PARA TOSO PMS E BMS DO ESTADO DO PARÁ ,PENSEM NISSO!!!

    ResponderExcluir