terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os novos gestores da PMPA

Subcomandante geral - coronel Walci Travassos
Chefe de Estado Maior Estratégico - coronel Osmar Vieira da Costa Júnior
Corregedor geral - coronel Rolian dos Santos Silva
Diretor de Pessoal - coronel Américo Valeriano de Sena Fonseca
Diretora de Apoio Logístico - coronel Ruth Léa Costa Guimarães
Diretor de Ensino e Instrução - coronel Marco Antônio Souza Machado
Corpo Militar de Saúde - coronel Andrea Nilza Melo Diogo
Ajudante Geral - coronel Telma Susi da Costa Dias
Diretor do Funsau (Fundo de Saúde) - coronel Carlos Eduardo Barbosa da Silva
Diretor do Ceso (Centro Social da PM) - tenente coronel Hélio Lisboa da Silva
Diretor de Finanças - tenente coronel Roberto Silva da Silveira Júnior
Chefe de Gabinete - tenente coronel Artur José de Figueiredo Piedade
Assistente - tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas
Comandante do Policiamento da Capital (CPC) - tenente coronel Hilton Celso Benigno de Souza
Comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM)- tenente coronel Roberto Luiz de Freitas Campos
Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) - coronel Eder Ribeiro da Silva
Comandante do Comando de Policiamento Regional (CPRM) – Abaetetuba - tenente coronel Pedro Paulo Amorim Barata
Comandante do CPRM - Castanhal - tenente coronel Sandoval Bittencourt de Oliveira Neto
Comandante do CPRM – Capanema - tenente coronel Paulo Sérgio Santana Garcia
Comandante do CPRM – Redenção - coronel Emanuel Gonçalves de Lima
Comandante do CPRM – Santarém - coronel Eraldo Sarmanho da Costa Paulino
Comandante do CPRM - Marabá - tenente coronel Edson José da Costa Bentes
Comandante do CPRM – Tucuruí - coronel Marcos Machado Eismann
Comandante do CPRM – Altamira - tenente coronel José Antônio Nery Porto de Oliveira
Comandante do CPRM – Marajó - coronel José Osmar de Albuquerque Rocha Neto
Comandante do CPRM – Paragominas - tenente coronel Raimundo José Almendra Lameira
Comandante do Comando de Missões Especiais (CME) - coronel Lázaro Saraiva de Brito Júnior

Fonte: Blog Saiba das coisas

23 comentários:

  1. Nobres companheiros de farda, caro Maj Wolgrand, gostaria de saber seu posicionamento sobre essa sinalização de greve, a qual estaria marcada para o próximo dia 19 de janeiro, o que mais me intriga é que não vejo nenhuma associação, seja a de Cabos e Soldados, ou a de Subtenentes e Sargentos ou menos ainda (a que seria mesmo a menos provável) o nosso Clube de Oficiais a frente desse movimento. Até agora não sabemos o mote desse possivel movimento paredista, se é só questão salarial, ou se é melhorias de condições de trabalho, ou se são ambas. Quem estaria a frente para negociar, bem como, não se informa qual a porcentagem de reajuste que fazemos jus e queremos. Segundo informações o governo do estado estaria divulgando amanha (11.01) uma proposta, ai te pergunto, quem vai analisar essa proposta aceitando-a ou não? Quem poderia oferecer uma contra-proposta. Recebi um e-mail afirmando que a associação de cabos e soldados e o Clube dos Oficiais foram cooptadas pelo governo do Estado e por isso estão caladas, não se manifestam, dessa forma não vejo como termos êxito em nosso movimento, digo nosso porque é do meu interesse e gostaria muito de participar. Um grande abraço. MAJ PM.

    ResponderExcluir
  2. O NEGOCIO AGORA E SOBRE GREVE,ISSO SIM NOS INTEREÇA,AQUI EM STM TODO MUNDO TÁ NA ESPECTATIVA.COMSERTEZA O 3°BPM VAI PARAR COM FORÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
  3. A tropa esta se mobilizando, e o movimento esta crescendo. Sou lotado no interior e estamos nos organizando para fretar onibus, para no dia 19 nos concentrarmos no Comando Geral. Na verdade o MAJ está correto quando diz que não temos liderança, mesmo porque todos temem retaliações... No entanto estamos conscientes de que só assim conseguiremos melhorias, a exemplo de outros estados. TODOS JUNTOS NO COMANDO GERAL DIA 19 AS 8H, LEVEM SUA BALACLAVA...... NO LIMITE!!!
    CAP PM

    ResponderExcluir
  4. 1 dia vc estará em lugares tão altos, que se alguém contasse á vc, vc nao acreditaria. espere só mais um pouquinho.

    ResponderExcluir
  5. Esse Governador é esperto, pois sabendo que a tropa esta insatisfeita com o salário que recebe e batendo na porta uma possível greve a exemplo dos nossos companheiros de farda CE, MA,PE,etc... Troca de CMT geral para que a tropa perca o foco da greve e se preocupe com os possiveis cargos que podem ocupar, tira o foco dele e coloca um grande pepino na mão do novo CMT Geral, mais nós somos a maioria podemos fazer a diferença é só nos aquartelármos.

    ResponderExcluir
  6. não tem substitução de cmt geral que impeça da gente grevar.NÃO COMEMOS VIATURA,ARMAMENTO,E COLETE.TODO MILITAR SOBREVIVE DE PATENTE E DE SALÁRIO.FORA ISSSO, A NOSSA AUTO ESTIMA FICA ABAIXO DO ESPERADO PARA APRESENTAR UM TRABALHO COM EFICIÊNCIA,CONFORME A SOCIEDADE QUER.

    ResponderExcluir
  7. vamos apoiar a greve, não ir ou sair do quartel, nossos famialiares deverão estar na frente do Comando Geral, com faixas e cartazes, no interior a mesma coisa concentração nas praças, convoquem amigos e familiares. SOMOS A MAIORIA, ESSE COMANDO É FRACO E MARIONETE, está escrito e explícito a msg do governador, fica aí pra fazer o que eu quero, que esse atual é muito teimoso. CHEGA DE SALÁRIO BAIXISSIMO, PRECISAMOS MOSTRAR NOSSO VALOR. GREVE JÁ.

    ResponderExcluir
  8. Ei wolgrand, vais estar lá para apoiar a greve , olha lá heim, não abandone a tropa...vou só ver.

    ResponderExcluir
  9. Minha esposa já avisou, que no dia 19 estará em frente do cmt geral,com as irmãs e muits panelas.

    ResponderExcluir
  10. nÓS DE Barcarena, nem queremos saber se o CLUBE DE CB E SDS está apoiando ou não. Vamos estar em Belém, já chega de enrolação, tirar o cel solano que já tinha planos pra aumento foi a gota d água, chega de lenga lenga, vão enganar outros que caem na conversa de mentirosos

    ResponderExcluir
  11. Bragança está toda mobilizada. SOMOS MUITOS E NÃO ADIANTA VIR COM AQUELA CONVERSA PELA IMPRENSA, nem planilha existe, deixa de enrolar, pensa que somos burros e patetas e só vcs são espertos...te cuida, plantas e colherás. SGT PM

    ResponderExcluir
  12. Mesmo sendo verdade que o Clube de Oficiais e Cb e Sd se vendeu ao governo não vamos desistir da paralização, nós somos a massa da Tropa da PMPA e eles não representam intereses da tropa mas sim os seus próprios interesses. E esse governo precisa respeitar os funcionários publicos ou ele irá ser massacrado como foi sua antecessora, nos somos fortes e temos como mudar nossa situação atual, só presisamos acreditar e mostrar pro governo que estamos cansados de promessas não cumpridas e que não somos marionetes que ele pode manipular de acordo com seus interesses. Nós policiais militares da PMPA já não aguentamos tanto descaso, só queremos viver com dignidade e para isso precisamos de um salário mais digno, e se for preciso paralisar para conseguimos nossos objetivos nós o faremos.

    ResponderExcluir
  13. Os Policiais Militares de Marabá, querem saber da real situação sobre a greve pois devido a distancia e a falta de informação o Cmt do 4º BPM Ten Cel Monteiro colocou o representante dos CBs E SDs para falar com com a tropa no dia 12/01/12, e os mesmo desmentiram tal paralisação prevista para o dia 19. Então o Cmt aproveitou o ensejo ameaçou autuar em flagrante os PM do batalhão que por ventura vierem cometer tal ato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊS DE MARABA NÃO SE PREUCUPEM COM PRESSÃO EXCERCIDA PELO CMD MONTEIRO, POR QUE COM CERTEZA EM SUAS ENTRANHAS ESTÁ TORSENDO PARA QUE ISTO ACONTEÇA PARA QUE SEU SALÁRIO SEJA DIGNO,ATÉ PORQUE NA SITUAÇÃO DE CMD ELE É OBRIGADO A PRESSIONAR, MAS, QUANDO E EVENTO COMEÇAR AS DECISÕES SERAM TOMADAS POR BELÉM. EU IMAGINO QUE DEVE ESTÁ PASSANDO UM FILME NA CABEÇA DELE, EM 1997 QUANDO OUVE PARALIZAÇÃO ELE SERVIA EM SANTARÉM E NADA PODE FAZER, SIRVO NO 3º BPM E LEMBRO BEM, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECERA E NOSSA FORÇA É ANOSSA UNIÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FORÇA QUE CHEGAREMOS LÁ!!!!!!!!!!!!! SANTARÉM EM ALERTA GERAL,SE NÃO PARÁ NÃO AVANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Companheiro o bicho tá pegando aqui em Belém!! A ameaça de greve da PM já é notícia nos principais jornais!! HOje pela manhã representantes do movimento foram entrevistados pelo radialista Jeferson Lima em seu programa. A greve ocorrerá em todo o estado do Pará por bem ou por mal. Tudo depende do Governador. Se o Ten Cel Monteiro quiser prender quem for grevar, ele terá que prender todo o seu efetivo do 4º BPM, então somente ele que vai fazer o policiamento em Marabá!!!

      Excluir
    3. A assembléia dos policiais e bombeiros será dia 18 de janeiro, às 18h00 na sede da ASPOMIRE na Av. Pedro Miranda com Dr. Freitas!!!QUE ESTEJAM PRESENTES TODOS OS PM/BM'S OFICIAIS E PRAÇAS!!!

      Excluir
  14. Nobres Companheiros de farda, gostaria de chamar a atenção de todos, a pressão já começou, segundo Policiais do 4º BPM, o Comandante de Marabá, TC Monteiro, já ameaçou autuar todos os militares em flagrante delito caso façam greve. No jornal Liberal colocaram o Promotor de Justiça Militar para falar que a greve é ilegal, então vamos raciocinar: Se todos os militares, seja de Marabá, Redenção, Belém, Castanhal, seja lá de que quartel for, se unirem, todos nós seremos presos e autuados em flagrante delito, ótimo, dessa forma não terá PM nas ruas, quero ver ele autuar todos os militares, e aviserm para o efetivo dos Destacamentos se apresentarem na sede para seram autuados em flagrante, não se esqueçam que ele terá que pagar café, almoço e jantar, terá também que alojar todos esses militares. Imaginem o comandante do 1º e 2º BPM autuando todo o efetivo, não terá lugar para prender todo mundo, nem verba para alimentar toda a tropa, ou será que para alimentar a tropa presa aparecerá dinheiro? Vejam o que ocorreu com os Bombeiros Militar do RJ, que teve quase que 90% do efetivo paralisado, ameaçaram, prenderam, coagiram e o resultado foi a vitoria da tropa. Então repito: nós somos militares, acostumados com pressão, vamos deixar nossas esposas, filhos, amantes, familiares todos avisados de que poderemos ser presos e passarmos uns dias dentro do quartel, qual é o problema, passar um dias jogando carta, dominó, na internet, etc.mas depois a vitória virá. Mas todos, todos mesmos precisamos deicar de ter medo e irmos a luta. Vamos chamar as assessorias jurídicas que todos pagamos para ficarem atentas, alertas, pois mais do que nunca iremos precisar deles e vamos "pro pau", religiosamente somos descontados, conheço PM que paga até três assessoria jurídicas, então a hora é agora. Quero chamar a atenção dos militares que trabalham nas seções, seja do Comando Geral, das Diretorias etc, sei que a pressão será grande em cima de voces, que colocarão voces para trabalharem na rua, no operacional caso voces participem da paralisação, mas não esqueçam que muitos dos trabalhos que voces fazem ninguem sabe fazer, até nós Oficiais não sabemos fazer o que vocês fazem, então vamos deixar de ser pelego e subserviente e vamos a luta, vamos lá Salinas, Marabá, Tucurui, Santarém, o Oeste do Pará todo, vamos mostrar nossa força, nossa funão é das mais relevantes, precisamos de um salário digno, de respeito, não esqueçam que muitas da vezes pagamos com a propria vida, como muitos dos nossos já tombaram, imaginem um salario que nos dê condições de pagarmos uma faculdades pra nós e para os nossos familiares, sem precisar fazer bigo. Então a hora é agora. Policiais Militares vamos nos UNIR e VENCER. MAJ PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maj,o Sr está fazendo sua parte com relação aos oficias?O Sr tem conversado com seus pares,a respeito da greve?E qual a resposta deles?Agradeço se me responder

      Excluir
  15. O PELEGUISMO DO NOVO MILÊNIO, UM MANIFESTO PELA DEMOCRACIA.

    Controlar a atuação dos sindicatos e das associações representativas de classe sempre foi interesse de qualquer Governo. Afinal, ter na mão os sindicalistas que deveriam, em tese, representar os interesses dos associados, é um importante poder de barganha, que comumente é utilizado para oprimir e dividir aqueles que mais necessitam do cumprimento dos seus direitos.
    Assim como no tempo de Getúlio, onde os pelegos buscavam contornar as dificuldades impostas pelos sindicalizados aos planos do governo, no tempo de Jatene, os novos-velhos pelegos, da era da informação, utilizam-se dos mesmos artífices para fomentar a discórdia e a ganância desenfreada.
    A chapa União e Luta, democraticamente constituída, se eleita for, terá a missão de defender os interesses da classe, tão desrespeitada ao longo de décadas, como bode expiatório social, principalmente em razão do período ditatorial, os Delegados foram e, ainda o são, execrados e massacrados.
    Não há dúvidas, somos conscientes das nossas deficiências e que a carreira tem muito a avançar, principalmente na busca de uma sociedade mais justa. Acontece que com os meios e as condutas que hoje estão em uso, e isso não diz respeito exclusivamente ao Estado do Pará, mas aqui os contrastes são acentuados, a atuação repressiva da Polícia Judiciária e, por conseguinte, dos seus chefes, os Delegados de Polícia, está direcionada aos nichos mais necessitados da população. Aqueles que não contam com os serviços do Estado: saúde, educação e segurança.
    Para que possamos implementar uma Polícia Judiciária de Estado, e não de Governo como hoje está colocada, temos que fortalecer as entidades representativas de classe, sentar na mesa de negociação, trabalhar politicamente e principalmente, defender incondicionalmente os interesses daqueles que contribuem com a vida associativa e esperam que seus direitos sejam bem representados.
    Toda e qualquer ação que não caminhe nessa direção, está eivada de vícios, e acaba conduzindo a vida do sindicato, da associação, aos interesses políticos do Governo, que hoje está no poder, mas que daqui a algum tempo não estará mais. O poder é efêmero, talvez piegas, mas inegavelmente sábio.
    Talvez essa aparente contradição (na visão governista), associações representativas em inegável luta, tenha motivado os representantes do Estado, a sair da sua posição democrática, para começar uma luta desenfreada com a finalidade de influenciar nas eleições da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará (ADEPOL/PA).

    ResponderExcluir
  16. Dia 20 de janeiro aproxima-se. Pode ser considerado o dia “D” da classe dos Delegados. Será o dia a não ser esquecido. A eleição que decidirá os rumos da categoria nos próximos dois anos.
    A chapa União e Luta espera que o processo transcorra democraticamente, e que os Delegados, todos, sem qualquer exceção, possam decidir de acordo com as suas consciências, livres de qualquer ingerência externa, como por exemplo, o afamado DAS, ou de qualquer outra conduta coercitiva imposta.
    Essa liberdade é extremamente importante para que tenhamos um resultado que demonstre claramente o interesse da maioria, mas que também reflita a maturidade da classe, essa, que sofrida, vive a discutir, mendigar e nunca conseguir conquistar seus direitos.
    Outra questão, diz respeito à luta das demais associações que representam não só os servidores da área de segurança, mas também dos servidores da justiça, do Ministério Público, da área de saúde, da educação etc.
    A chapa União e Luta sempre apoiará qualquer reivindicação salarial proveniente de qualquer entidade de classe. O que não tolerará é a manipulação política de associações ou sindicatos, de maneira ardilosa, com a única finalidade de desconstituir negociações que envolvam nossa categoria.
    O que vimos no dia de hoje (14/01), quando abrimos o jornal “O Liberal”, foi verdadeira farsa, que acaba desdenhando o trabalho realizado pelas associações representativas no ano de 2011.
    Surpreende os argumentos apresentados pelo representante do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil sobre dois aspectos. O primeiro, diz respeito ao permanente estado de greve; novidade, que nos parece, não chegou ao conhecimento dos companheiros da Polícia Civil, haja vista os rumores que são divulgados nos corredores das Delegacias, que contradizem tal informação, inclusive indo no sentido contrário, já que muitos colegas, investigadores e escrivães, não se sentem representados pelos seus sindicalistas. O segundo, a crítica à mobilização dos Delegados de Polícia. Tal fundamento vai de encontro a tudo que dispusemos sobre representação sindical, ou seja, um representante que se surpreende com a conduta ativa frente ao governo. Qual o interesse?
    Ao contrário, nós da chapa União e Luta, não dependemos de favores do Governo e nos sentimos honrados em discutir, debater, contradizer, negociar nossos interesses e apoiarmos toda ação conduzida pelas demais classes trabalhadoras que compõem o núcleo de servidores que, contra todas as dificuldades, prestam serviços públicos aos cidadãos paraenses.

    ResponderExcluir
  17. O governador Jatene disse, no decorrer da campanha do "NÃO", na época do plebiscito, que ""o povo do Pará deveria permanecer UNIDO por um Pará melhor e mais forte... blá...blá...blá."" Agora, gostaria de enfatizar que a polícia também faz parte do povo e é patrimônio do povo paraense. Neste sentido, desafio Vossa Excelência o governador Jatene a repetir estas palavras para o povo e pelo povo da polícia militar e civil do pará forte e unido. "Casa de ferreiro espeto de pau". Quando existe interesses políticos egoístas e hipócrisia do governo,ele sabe falar em união e força do povo. Agora é a voz do povo que clama... e agora governador???!!! Prove um pouco do seu xarope que Vossa Excêlencia empurrou, demagogicamente, goela abaixo no povo.
    Se assim continuar, dias piores virão sobre a segurança pública do Pará, se nada for feito agora e incotinenti. 3 BPM Batalhão Tapajós, Santarém...

    ResponderExcluir
  18. Tenho certeza que os militares em geral são inteligentes e não devem ceder às pressões(sanções) que lhes serão impostas no caso de paralização. De certa forma isso gerará também um grande gasto para o governo que terá que custear as despezas dos militares(alimentação , alojamentos, etc.) nos quatéis, sem contar que o estado(população) sofrerá muito sem a presença da policia nas ruas( no Maranhão, por exemplo, a rede bancária e outros seguimentos não funcionaram durante a paralização). Portanto os militares em massa deverão lutar por melhores salários e condições de trabalho sem dúvida. Aproveito o espaço para lembrar aos militares que atuam no interior do estado, que o adicional de interiorização é um direito líquido e certo com base na lei nº 5.652, de janeiro de 1991 e que não vem sendo pago. O governo do estado tem que tomar providências pq não é justo para a classe conviver com um salário mísero desse. Portanto é preciso lutar, correr atrás e não desistir dos objetivos.

    ResponderExcluir
  19. NÃO NOS INTIMIDAREMOS, POIS A MORDAÇA DA HIERARQUIA SERÁ SUPERADA PELA UNIÃO DOS POLICIAIS MILITARES, QUE AGORA, ESTÃO COMBATENDO A CRIMINALIDADE COMETIDA PELO GOVERNO: SALÁRIO DE MISÉRIA E SEMI-ESCRAVIDÃO NA CORPORAÇÃO. SENHORES PPMM, BBMM E FAMÍLIAS, A GREVE É INEVITÁVEL E NOSSO FUTURO DEPENDE DELA! FORÇA, MATEREMOS NOSSA POSIÇÃO!

    ResponderExcluir