sábado, 7 de janeiro de 2012

O desabafo de um integrante da Banda de Música da PMPA.

Olha! A BAnda de Musica da PM, vai virar Museu de uma simples lembtança, este grupo faz pelomenos 3 tocatas por dia, demanha ..tarde e noite..mais ou menos umas 700 tocatas por ano, ou mais, e o Ajudante Geral não ta nem ai pro efetivo, só faz aprovar e enviar ao comando da Banda..outro dia, em uma toca..mandaram um misero transporte para usn 22 musicos coms eus isntrumentos...a sociedade tem que saber que a Banda é um simbolo de gloria, e que também trabalhamos muito, mais os Oficiasi teima em diser ao contrario, é uma pena, pois a Banda tocou em suas formaturas com alegria, e eles só deixam este grupo tristes, e tb..olha!,,,a Banda ja esta acabando, musicos envelhecendo e cheios de mágoas, e desmotivados!

Obrigado Governador!

Obrigado Policia Militar!

18 comentários:

  1. O meu maior orgulho, é ter feito o CAS/2004,onde conhecir durante o curso, pessoas maravilhosa da banda de musica que fizeram parte da minha turma.HEVELY,MARUSCA,CARDOSO,SERAFIM,e outros...E a minha maior decepção, é saber que eles ainda não foram promovidos.QUE CRUELDADE? O maior motivo da desmotivação deles,está na falta de oportunidade no seu quadro que o cmd deveria analizar com carinho, para poder elevar a auto-estima desses valorosos companheiros.Um forte abraço desse seu amigo,que já está na reserva.subten AMORZÃO.

    ResponderExcluir
  2. Nobres amigos de farda. Essa é a realidade da Policia Militar hoje, legislação defasada, que mostra a nossa desorganização, nossa incompetência e nossa subserviência. A gloriosa Banda de Música é um exemplo claro desse derespeito, desse pouco caso que vários comandantes que passaram pela PM tem pela nossa legislação. Temos 2º Sargentos na Banda que tocaram na formatura de vários CFSD que hoje são Subtenentes e até Ten QOA e esse músicos continuam como Sargentos. Que ânimo, que motivação, que dignidade podemos, nós Oficiais, exigir desses militares visto que não damos a devida importância a eles. É uma pena, mas é a nossa triste realidade. Quando assumimos um uma função, quando estamos no poder esquecemos dos que estão embaixo e viramos verdadeiros serviçais desses políticos, afinal, são eles que nos colocam lá, no Comando Geral, na Casa Militar, nesse e naquele Comando. É por isso que temos que lutar para que o Comandante Geral seja escolhido pela tropa, dessa forma teremos Oficiais tratanto o praça com dignidade desde cadete. Mas a hora é agora, dia 19 de janeiro está chegando e façamos greve sim, lutemos, arrisquemos, pois caso contrário continuaremos chorando migalhas. E tem mais, não se preocupem em responderem a CD ou CJ, exclusão da PM isso não dá, temos diversos e incontáveis casos de assaltantes, corruptos, homicidas, improbos que responderam a CD e CJ e a justiça mandou voltar, justamente porque nossa legislação é fraca e nossa corregedoria é comandanda por um imcompetente e imoral. Banda de Múnica vamos a luta.
    MAJ PM

    ResponderExcluir
  3. A Banda de Música da PMPA foi esquecida na Lei de Organização Básica da corporação criada em 2006, sob a orientação de outro "TODO PODEROSO" comandante da PM: coronel VIEIRA. Este oficial se esqueceu da Banda, mas não se esqueceu do Quadro Complementar (QCOPM) do qual a sua mulher (ou ex) faz parte (Tenente Coronela NEYLA). Assim é a vida, cada um cuida do próprio umbigo.

    O que falta a tropa da PM, e a cada cidadão deste fudido Estado, seja da Banda de Música ou não, é a conscientização de que não somos paus mandados para exigirmos das autoridades aquilo que nos é devido.

    Muita gente não entende o porquê de o major Wolgrand ter "chutado o pau da barraca" a ponto de ter sido transferido para a reserva ilegalmente e no auge da sua forma física e intelectual. Ele, simplesmente, resolveu exigir aquilo que entendeu ser próprio de um ser humano esclarecido: respeito a sua condição de homem livre e consciente.

    Mesmo empacado absurdamente no posto de major (ou até seja declarado indigno ao oficialato da caricata e ridícula PMPA), o oficial resolveu que ninguém mais o submeteria para além do que entende ser razoável. Por isso não mais se curvou ante os absurdos que ocorrem nessa corporaçãozinha de "meia tigela".

    Na PMPA a hierarquia e a disciplina somente são invocadas de cima para baixo, com o claro propósito de proteger os pilantras que se sucederam no comando da corporação ao longo dos anos, enquanto a tropa come o “pão que o diabo amassou”.

    Partindo dessas premissas, não se deve creditar a uma possível greve a solução de todos os males na PM. Uma verdadeira e substancial mudança somente vai ocorrer quando as pessoas não se curvem aos interesses de quem detém o poder e exigirem aquilo que julgarem ser correto. De outra forma, os DAS, promoções, diárias, PAD’S, inquéritos, conselhos, etc, continuarão sufocando os “rebeldes”, com punições exemplares.

    Penso, por fim, que o problema nunca esteve nos ditadores, déspotas ou imperadores da história, mas no espírito fraco e submisso de uma legião de homens que se acostumaram a ser “PAUS MANDADOS”, sejam motivados pelo desejo de poder ou pelo medo das punições.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a banda,vcs são uns verdadeiros herois.são esquecidos pelos gananciosos do auto comando,mais são lembrados por nos praças especiais.Nos sentimos muito orgulho de ter vcs como o élo da tropa.Um abraço TEN QOAPM

    ResponderExcluir
  5. VAMOS GREVARRRRRRRRRRR.ESTÁ CHEGANDO O DIA

    ResponderExcluir
  6. Aos irmãos integrantes da Policia Militar do Pará, em especial aos Praças. O que faz nos sentirmos impotente,massa de manobra,colocado em último plano ou qualquer outro adjetivo ridiculo que nós mesmos nos rotulamos, é a falta de representatividade onde realmente possa fazer mudar o que queremos( DIGNIDADE ) é o que queremos, estamos nos aproximando de mais um pleito eleitoral, este é o momento vamos fazer uma escolha entre os praças pra saber quem escolhemos pra lutar pelos nosssos interesses, ai vem mha sugestão vamos colocar uma pag na Net. pra nossos irmãos escolham ou sugirão quem tem o verdadeiro perfil pra nos representar,então peço ao irmão Wolgand. para trabalhar em cima desta escolha. Um forte abraço de quem vê politicamente como podemos nos ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos nossos irmãos da Gloriosa Benda de Múisica..Vcs nos fazem felizes aos harmonioso acordes das belas canções, mas quando vemos o desacso e o tratamento que lhe são postados, choramos muito. HOje olho para a Banda do Bombeiro, todos subtenentes mais novos de todos, e vejo voces se esfrçando para senrem felizes, isso me alegra. Sabemos que muitos musicos que entraram pela janela estaõ se dando bem, e não estao mais na banda, sabe porque? Porque não foram e nunca se quer foram abençados para exercer a função, são incopetentes, mais no dia da Banda de música, no pátio de formatura, uma DESSAS pesoas recebeu a Láurea porque? Pela peixada e a falta de sabedoria do atual Sub Comandante da Banda, os que realmente trabalham, nunca foram agraciados nem com aperto de mão. E outra coisa, sabe porque não existe Oficial competente e especialixado em musica na Banda? Porque só a antiguidade fala...Mais dentro da Banda tem 2º SGT e 1º SGT, mais capacitados para estare, na frente. Se o Comandante Geral fizesse uma prova de titulos com todos inclusive nos Oficiais que estão na frente, veria muito claro, quem emecia esta na frente da mesma. A Banda Sinfonica não existe mais....só gatos pingados CANSADOS do lenga..lenga...Desmotivados...e cheio de mágoas, é assim que comanda? Ainda tem o fato de que, quando um músico pensa em estudar e se formar, exioste o ciume de alguns Oficiais, acho que é medo de perder o comando ou sei lá..TE manca viu? O sucesso da vitória está no estudo sabia "SEU ALGUEM?"..pois é...Peço ao Novo Comandante Geral que, se um dia Tiver o CHO, não pense em antiguidade, pense em CAPACIDADE, e faça uma prova entre eles, que tal pedir pra organizar um concerto? E o CONCURSO para novos Musicos?

    Obrigado so CMT da Banda!

    Obrigado GOVERNADOR!

    ResponderExcluir
  8. para muitos na banda de música oque vale não é o conhecimento nem a intelectualidade,e sim a antiguidade, concordo com oque nosso amigo falou, muitos entraram na banda de música pela janela, e não sabem tocar quase nada,e ainda são promovidos na frente daqueles nossos colegas, que tocam realmente,e tem mais privilégios,enquanto os que trabalham são massacrados,e concordo também, que quem está na frente da banda de música não tem capacidade nem uma, de conhecimento musical. e também não sabem tratar o seus subordinados com respeito, ficam jogando piadinhas, chacotas e tratando com desigualdade, isso é uma falta de ética de uma pessoa que age dessa maneira,e por fim deveria ter sim uma reciclagem musical para quem está na frente da banda de música...pois eles estão precisando muitooooooooooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com que o colega falou, mas convém lembrar que dentro da Banda de música existe os CABOS que tapam os buracos dos SGTs que entraram pela janela que são carregadores de instrumentos. Tem cabo que tem capacidade pra ser comandante e maestro da banda de música, é, porque MAESTRO, É O REGENTE, O COMPOSITOR E O ARRANJADOR, não é o buneco inflável do posto de combustível!
      O que existe nesta banda de música, é um CIÚME, UMA INVEJA MALDITA, que enquanto isso não for exterminado, não vai mudar este quadro.
      Eu gostaria de lembrar que, o que faz o reconhecimento de uma banda de música, é a forma de como ela se apresenta, e o que apresenta! (ARRANJOS).

      Excluir
  9. Por favor COMANDANTE GERAL siga o exemplo das FORÇAS ARMADAS, Ex: promova realmente quem tem capacidade musical, porque a PMPA só gasnha com isso. comandante Geral, antgamenete a banda da pmpa era a melhor banda do Estado do Pará e porque não dizer do Brasil, hoje, é a pior do estado, perde até para as bandas do interior do estado, esta má fama são por vários fatores. COMANDANTE GERAL ANALIZE É A INSTITUIÇÃO PMPA QUE ESTÁ EM JOGO. AH! AINDA TEM MAIS O GOVERNADOR DIZ QUE É MÚSICO.

    ResponderExcluir
  10. Sou músico profissional e faço parte desta Banda de música.Gostaria de fazer um desabafo, mas...eu tô tão desanimado que não tenho força nem pra desabafar...Desabafar pra quem? Só se tivermos a sorte de o Governador,de repente na sua casa estiver ouvindo um som de uma múscia, e o seu pensamento for direcionado a BANDA DA PMPA é...porque muitos oficiais já foram várias vezes nos ILUDIR com PROMESSAS, PROMESSAS, PROMESSAS...!estão desacreditados! Agora, mais um comandante geral sai e outro entra e a capa continua. Comandante eu não sei como senhor vê o grau de importâcia de uma banda de música em uma instituição militar, outro LEITÃO queria até acabar, acho porque não tinha muita importãncia para ele, só gostaria de dizer para o senhor comandante geral, que a BANDA faz parte das relações públicas da PMPA, a sociedade ama esta banda de música.
    Tem mais, talvez o senhor não tem conhecimento dos ACERTOS que acontece dentro da BMUS a forma como está sendo feito,principalmente na hora de promover. Pessoas que chegaram ao posto de CAPITÃO e TENENTE,Postos tão elevado para pouco conhecimento. Vou lhe falar de área chamada REGÊNCIA, para o senhor que não entende da arte parece que está lindo, mas no meio de dois que não entende tem um que entende. O senhor já viu aqueles bonecos que ficam em postos de gasolinas que se movimentam conforme o vento, pois é assim que os músicos profissionais do nosso estado comparam os nossos maestros, se é que posso chamar de MAESTRO.
    Comandante geral fique sabendo dessa,tem músicos aqui na Banda de música que "PESO MORTO" isto é, só faz número, é o carregador de instrumento.
    Convém lembrar, que apartir de 2015, a banda já não existirá mais. Se tiver a próxima geração de músicos, muito cuidado na hora de selecionar.
    Comandante gostaria de lembrar o senhor aqui na Banda do Soldado ao Sub-Tenente, que são capacitados pra está a frente do banda, mas espera aí! não são todos.
    AH! GOSTARIA DE LHE FALAR HOJE A BANDA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PÁRA É A PIOR DAS BANDAS QUE SE TEM CONHECIMENTO! O motivo, o senhro é inteligente, o senhor já deduz!
    OBRIGADO ATÉ UM DIA QUE ISSO MUDAR!
    OH! GOVERNADOR O SENHOR É MÚSICO, GOSTA DA ARTE E ENTENDE DA ARTE. PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  11. A Banda da Polícia Militar em Belém, já foi uma das melhores banda do Estado do Pará e por que não dizer do Brasil. Sinto muito dizer que hoje é a pior, perde até para as bandas civis do interior do Estado. Agora porque dessa má fama? - Primeiro é na escolha dos músicos. Muitos policiais garantem uma vaga para seus parentes sem até mesmo passar por um teste de música e entram sem conhecer nada de musica, achando que a arte musical é um serviço qualquer como outro ou pensam que é só vestir a o uniforme e carregar o instrumento e pronto. "MÚSICA É SOM, E TEM QUE SER DE MODO AGRADÁVEL AO OUVIDO." Nossos comantes maestros, é, se assim posso chama-los de MAESTRO! Estão mais por fora do que bunda de índio, ou seja, são uns SEM NOÇÃO! Outro erro é na hora da promoção vai o mais antigo e não o mais capaz e ainda pegam o SEM NOÇÃO e colocam na frente da banda de música pra reger a banda, " REGE O QUE?", vai servir de palhaço, é comparável a um "BUNECO INFLÁVEL DE POSTO DE GASOLINA". Nas forças Armadas não é assim tudo passa por um teste. Ex: para ser promovido a SUB OFICIAL, tem que ser arranjador e saber reger!
    Comandante Geral por favor, ajude, siga o exemplo das Forças Armadas, é esta gloriosa instituição que está em jogo. Fiscalize!Não deixe que a próxima geração seja igual a esta.
    A BANDA DE MÚSICA É A RELAÇÕES PÚBLICAS DA POLÍCIA MILITAR. A SOCIEDADE AMA ESTA BANDA.
    Um desabafo de quem ama essa arte universal! ...!UM MÚSICO MAIS MAIS MODERNO, QUE APESAR DE SER FORMADO NA ÁREA NÃO TEM VEZ, E É OBRIGADO A PASSAR VERGONHA COM A BANDA QUANDO SAI PARA SE APRESENTAR POR CAUSA DESSES BATEDORES DE COMPASSOS QUE ESTÃO À FRENTE!

    ResponderExcluir
  12. Já gostei muito da Banda da PM,hoje não gosto mais, AGORA POR QUE?
    PORQUE O REPERTÓRIO NÃO MUDA, PARECE CHARANNNNNNNNNGA!

    ResponderExcluir
  13. Tem um pessoal na banda de música que está se preperando para fazer a prova para of, mais tem uma minoriaaa,que ainda nem fez a prova e já esta se achando um of, está tratando os seus subordinados e pares com desigualdade,VE SE TU TE MANCA CARA TU AINDA NEM FIZESTE A PROVA E JÁ ESTÁ AGINDO DESSA MANEIRA,SEJA MAIS HUMILDE TRATE COM MAIS RESPEITO AS POSSOAS, NEM TODOS SÃO IGUAIS A VC, QUE PASSE O MELHOR E MAIS CAPACITADO E AQUELE QUE REALMENTE MEREÇA ESSE POSTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU UM CIDADÃO PARAENSE E REPRESENTO ESTA SOCIEDADE, GOSTARIA DE ME DIRIGIR A VOCÊ GOVERNADOR SIMÃO JATENE E A VOCÊ COMANDANTE GERAL, DANIEL. A BANDA DE MÚSICA SEMPRE ABRILHANTOU OS EVENTOS NESTA SOCIEDADE E TAMBÉM NOS CERIMONIAIS MILITARES.ELA JÁ FEZ ATRAVÉS DE SEUS ACORDES,JOVENS INFRATORES A ANALIZAR A VIDA QUE LEVA E A TER ESPERANÇA EM UM FUTURO PRÓXIMO MAIS DÍGNO. MUITAS PESSOAS NA SICIEDADE,NÃO SABEM O QUE ACONTECE DENTRO DO COMANDO GERAL EM RELAÇÃO A BANDA DE MÚSICA. A POLÍCIA MILITAR NÃO É SÓ PREVENTIVO OU REPRENSIVO É TAMBÉM EDUCATIVO E A BANDA É UM ELEMENTO FORTE PRA ESSA EDUCALÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA. QUANDO SAI PARA FAZER TOCATA, O POVO VEM PARA AGRADECER, E NUM DESSES AGRADECIMENTOS JÁ OUVI FRASES COMO: "VOCÊS ENCOBREM AS MÁS CONDUTAS DE ALGUNS POLICIAIS QUE FAZ COM QUE A ISTITUIÇÃO POLÍCIA MILITAR FIQUE DASACREDITADA".A BANDA DE MÚSICA JA COMPLETOU 157 ANOS E AINDA TEVE UM COMANDANTE E NEM GOVERNADOR ALGUM UM LOCAL ESPECÍFICO PARA ESSA GLORIOSA BANDA, QUE CONVÉM LEMBRAR QUE A BANDA NÃO É DOS MÚSICOS ELA FAZ PARTE DA POLÍCIA MILITAR DESTE ESTADO. GOVERNADOR, O POVO GOSTA DA MANDA, NÃO SE QUEIME COMO A ANA JÚLIA SE QUEIMOU, REPITO NOVAMENTE, "O POVO AMA ESSA BANDA". COMANDANTE DANIEL, NÃO QUEIME O SEU COMANDANTE CHEFE, QUE LHE COLOCOU AÍ NO PODER MAIOR, PASSE O PROBLEMA PARA ELE.
      A BANDA FOI DESPEJADA DE SEU LOCAL DE ENSAIO E ESTÁ DEBAIXO DE MANGUEIRA. CMT GERAL O SENHOR NÃO ESTÁ UMILHANDO OS MÚSICOS, SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO DESSA FORMA, VOCÊ É UM TOLO, VOC~E ESTÁ ENVERGONHANDO UMA INSTITUIÇÃO QUE É PATRIMÔNIO DO POVO PARAENSE, NA QUAL O SENHOR É O COMANDANTE. GOVERNADOR O SENHOR É MÚSICO, AJUDE ESSA BANDA DE MÚSICA DESSA GLRIOSA INSTITUIÇÃO.

      Excluir
  14. Ei Comandate da Banda de Música, tome uma titude de comandante, você pensa que não está sendo observado por nós oficiais . Nós já sabemos que você não sabe reger só mexe os braços e atrapalha o nível dos músicos com musiquinhas pra boi dormir. Na hora certa vamos te chamar. Outra coisa, se imponha como comandante, não seja comandante só de cabos e saldados, isso também já sabemos, e também, seja imparcial, não favoreça só quem puxa o teu saco, até porque, favorecer funcionário público no exercício de suas atividades, é crime, há eu ia esquecendo, comande sargentos também!
    LEMBRE-SE,ESTAMOS TE OBSERVANDO, A CORDA ESTÁ SENDO ESTICADA!

    ResponderExcluir
  15. voces tem de parar de brigar com os companheiro e ser reuni para a fossa ser maior e lutar pelo seus direitos e isso que esta faltando para o barco desencalhar sou sargento especialista trabalho na area de combate no sul do pará estou no mesmo barco mais sozinho não posso fazer nada e estou distante a mais de 17 ano da capital voçes estão na capital e a maiorias estão concentradas ai na capital por quer voçes não pede para o CM da banda marcar uma reunião com o CM .geral e de bater o caso. tenho certeza quer o mesmo vai analisar o caso com mais carinho o quer não pode e fica sargento com mais de 11 anos na mesma graduação nem os cabos e soldado estão ficando por quer ainda exite ainda a lei para eles cade a dos musico eu acho quer estar faltando. por quer a união não esta existindo entre os guerreiro estou torcendo por voçes depois quer todos os guerreiro se reunir pra valer e botar o barco para anda e não deixe a banda morrer ela esta na mão de voçes sargentos boas sorte.

    ResponderExcluir
  16. Amigos da Banda de Musica da PMPA Vergonha de um comando que não lembra de seus músicos...fudidos, malditos, filhos de uma puta. A Banda da PM acabou, acabou não adianta pegar soldado da tropa para tentar substituir aqueles músicos que saíram, eles não vão dar conta do trabalho de decorar todas as musicas que uma banda toca seja canções ou dobrados ou musicas populares agora é tarde bando de vagabundos....agora ficam prometendo salas para ensaios estrutura melhor hora vai... a banda já acabou. Em abril agora de 2015 sai mais 15 ou seja ate setembro quase 25 sabe quantos nos somos?,,,, ????te convido para uma reunião se tens coragem o quanto antes, pois muitas aguas vão rolar(cabeças).

    ResponderExcluir