quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Militares estaduais debatem direitos


Mais de 130 militares estaduais (PM/BM) se reuniram nesta terça-feira, 24, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, com o objetivo de debater os mecanismos legais para exigir que as autoridades públicas cumpram o que a ordem jurídica estabelece para a categoria.

O mote maior da reunião foi o sentimento de traição que a tropa miliciana nutre contra as associações que conduziram as recentes negociações com o governo do Estado. Foi unânime o entendimento de que os Sgt Hélio, Sgt Haelton, Cb Xavier e outros fecharam acordo com as autoridades estaduais à revelia da vontade dos mais de dois mil militares que, durante horas, se aglomeraram na porta do Centro Integrado de Governo – CIG.

Após três horas de debates, ficou decidida a instituição do I Fórum de Debates dos Militares Estaduais, que ocorrerá na próxima terça-feira, 31, para decidir, dentre outras coisas, a criação de um novo instrumento de representação da categoria, para se fazerem representar legitimamente na mesa de negociações instituída pelo governo do Estado, afastando os falsos “sindicalistas” que os traíram.

O major Walber Wolgrand participou do debate e colocou à disposição a Associação em Defesa dos Direitos dos Militares do Pará – ADDMIPA, para representar a categoria. Se os militares aceitarem utilizar a pessoa jurídica de direito privado, poderão eleger nova diretoria, composta por praças e oficiais PM/BM, e assim se fazerem legitimamente representar ante as autoridades e órgãos públicos estaduais e federais.    

Caberá agora aos próprios militares, de forma ordeira e legal, se organizarem e lutarem pelos direitos que julgam possuir.

15 comentários:

  1. Estou a favor deste novo caminho que os praças e oficiais estão assumindo, pois basta destas associações atuais que a maior preocupação é apenas beber e fazer festas, pelo menos é assim que funciona no interior....

    ResponderExcluir
  2. ESSES TRÊS SÃO FIGURAS REPETIDAS. O CB XAVIER É O MAIOR TRAÍRA DE TODOS OS TEMPOS, É UM ENCOSTADO DO MARCIO MIRANDA, FICA DISTRIBUINDO NOS QUARTEIS OS PANFLETOS DESSE DEPUTADO TRAIRA QUE NUNCA FOI PM NA VIDA DELE, EM ALTAMIRA TODOS CONHECEM O CABO XAVIER E EM CASTANHAL A TROPA CONHECE MARCIO MIRANDA. DOIS APROVEITADORES E CAÇADORES DE RECOMPENSA.

    ResponderExcluir
  3. Participei ontem dessa reunião,e percebi que os PMs novinho estão muito gargantudo,estão querendo inverter os valores do regulamento.Quando entramos na policia sabemos toda a realidade da vida militar.Vcs tem meter na cabeça que existe um escalonamento de patentes.Não adianta ir contra essa realidade.Vcs estão indo com muita sede ao pote, porque como falou o maj wolgrand,a peia é muito grande por parte do cmd.Conselho de Disciplina, é a pior tortura que já vi na minha vida porque já passei por isso.Sua vida está por um fio de cabelo.Não pense em vc,pense na sua familia.Vcs novinhos,estão pisando em ovos.Não vamos nos precipitar se rebarbando com superior,porque só sobra pra vcs.Vamos usar o bom senso,para que possamos ter o nosso direito adquirido dentro da legalidade.Vcs perceberam que não adianta medir força com superior,eles tem o poder nas mão.Exemplo claro é o que estão fazendo com os PMs do choque.Portanto companheiros, ousam a voz da esperiência e vamos nos organizar.Março está chegando onde o Governo fará nova negociação,é ai que entramos.Pense bem nisso.NÃO EXISTE COVARDIA PARA AQUELES QUE BUSCAM NA DERROTA,O DIRETO DE SER UM VENCEDOR.Abraço subten da reserva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de falar besteira. vc esta preocupado com o militarimo. Sub da reservaas, as coisas estao assim porque vcs eram ,sao, e vao ser froxo com os oficial e fodao com os praças. Agora sim acoisa anda, pq esses meninos que estao entrando agora sao todos entendidos, e sabem os seu direitos. Ta mais facil um novinho te meter na cadeia do que um oficial. Ass: Tenente que ja foi praça.

      Excluir
    2. É por pensar desse jeito ten,que a PM atual, está sem moral,porque o que tem de oficias e graduados,que se deixam comandar por subordinado,jogando a hieraquia e a disciplina no lixo,deixando a nossa tão fiel corporação sem moral, e sem comando.Vcs que pensam em ser uma policia moderna, procurem se policiar porque estão demonstrando que vcs não são digno de usar uma farda.QUÉM RESPEITA SUPERIOR, RESPEITA SEUS PAIS.

      Excluir
    3. como erscutei a alguns dias caro sub da reserva em uma instituição hierarquizado acostumada a só dizer "sim senhor e não senhor" homens inteligentes e com conhecimento incomodam os mediocres, se liga estamos no seculo XXI a ditadura acabou por esses tipos de pensamentos que a pm ficou para traz das outras instituições do Estado que são civis, todos temos deveres mas antes desses temos direitos garantidos por uma carta magna. seja mais humilde o ten ai não demostra falta de comando nas suas palavras mas sim humildade que falta a você sub. a sociedade evolui assim a pm tem que seguir novos rumos se não estariamos na epoca das cavernas com o homem sendo barbaro ainda.

      Excluir
    4. PQP! que analogia mais monstruosa... os pais respeitam apoiam seus filhos... pais querem ascenção e não a regressão de seus herdeiros... Respeito a hierarquia é uma coisa, submissão é o que o senhor representa! sabe por que nos apelidam de cachorros do estado? por que vocês eram os cães adestrados a só dizer: "sim senhor"!
      ass: praça bacharel.

      Excluir
  4. Ei Wolgrand! O curioso de toda essa história, é que o atual Comandante Geral da PMPA, Coronel Daniel, foi apenas uma figura ilustrativa neste episódio (da greve). Não teve pulso, nem voz ativa. Não coordenou nada, nem tampouco se ouviu sua opinião sobre as reivindicações salariais da Instituição que representa. Lembrei de um personagem antigo que o Jô Soares interpretava. Todo mundo falava o que queria pra ele, que apenas respondia " A É É? (KKK). È da nossa época lembra? Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. São os chamados “Trezentos de Gideão”. Foram trezentos homens direcionados por Deus, enfrentando mais de 120 mil homens do exército inimigo. Mas o interessante é a maneira como Deus selecionou estes trezentos homens. (juizes 7.8)NOS DIAS DE HJ ACONTECEU COM VC WOLGRAND. 130 MILITARES CORAJOSOS NAQUELA REUNIÃO.

    ResponderExcluir
  6. coragem não quer dizer inteligencia.Pensa apenas pelo impulso da emoção.Esses sds estão parecido quando agente está aprendendo a dirigir, já quer sair sozinho.

    ResponderExcluir
  7. Aos companheiros de farda, meu nome é Luiz Carlos, caros profissionais, é legitimo o movimentos por reivindicações que não estão em pauta de negociação como também á escolha de uma instituição para representá-los, o instrumento proposto é uma força para reconhecer suas lideranças e a possibilidade de inseri-los no debate no sentido de buscar melhorias para a categoria. Não vejo pompa, nem mesmo pedantismo,o que vejo, é muita vontade de ajudar no processo afirmativo para viabilizar políticas públicas e ações positivas a classe de militares estaduais,sendo assim, me pronuncio a favor de seus feitos como também lutarei para que os senhores possam sentar com as outras associações e deliberar propostas que venham a contemplar os “ativos e inativos” desta corporação, entendo que o contexto não pode ser centralizador, terá que ser compartilhado, onde não só uma sentará com a comissão de negociação do governo, mas o colegiado de diretores habilitados, o grande detalhe desta formação chama-se a proporcionalidade, ou melhor, o maior grupo de aliados no processo como também a exposição de motivo, isto se aproxima da realidade de maioria, mas legitima o debate democrático e assim vive o jogo dos interesses e o mundo civilizado.

    ResponderExcluir
  8. Um dos maiores trairas desses palhaços que intermediaram a negociação com o governo, se chama SGT HELIO, sempre nos jogou de encontra com os oficiais dizendo que oficiais e praças são inimigos, nos traiu, mais o que esperar de um vaagabundo de 3ª classe que nem montar serviço monta, sempre fica nos sugando e estuprando nossas mentes com sua mentiras. Só falta agora ele se candidatar e pedir nossos votos. Seu vagabundo traira não vamos apoioar você nessas eleições e vai trabalhar vagabundo.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkk sempre soube que o Helio não prestava, é um lobo na pele de ovelha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enganou a todos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. meus companheiros,estou muito triste pela atual situação em que nos encontramos

    ResponderExcluir
  11. VAMOS NOS MOBILIZAR NOVAMENTE EM MARÇO,FAZENDO DESTA VEZ GREVE,NÃO BRINCAR DE FAZER GREVE

    ResponderExcluir