sábado, 2 de fevereiro de 2013

Governo do Estado inaugurou ontem, 01/02/13, um novo e moderno sistema de transporte de mortos e feridos no Pará (Ou: "Ligue 024 e acione os excelentes serviços do SOS Século XXI")



Quando a coisa não funciona temos de “largar o pau”, mas quando o governo “acerta a mão” temos de “dar a mão à palmatória” e elogiá-lo. Desta vez foi “gol de placa”.
 
Como o serviço “192 Urgente” anda a “passos de cágado” por estas bandas, no dia de ontem, 01/02/13, o governo do Pará lançou o mais moderno sistema de transporte de mortos e feridos do planeta: o “SOS século XXI”. A novidade é capaz de promover uma economia de combustível fóssil sem precedentes na história da humanidade. Com a alta da gasolina e a constante deterioração da camada de ozônio, a novidade tem tudo para emplacar nos mais longínquos rincões deste país, quiçá do planeta.
 
Veja na foto abaixo como o custo para a sua implantação é quase zero. Basta um pedaço de pau e duas cordas. A “vítima” (em todos os sentidos do termo) ainda se beneficia com um alongamento voluntário da sua coluna vertebral. Irá “cantar em outra freguesia” sem dor nas costas.
 
Segundo a “rádio cipó” já existe o interesse dos EUA e de todos os países europeus na técnica desenvolvida integralmente em solo paraense. Os ianques, por exemplo, pretendem economizar uma boa grana quando precisarem transportar brasileiros, porcos, viados e outras espécies que “comem farelo”.     
 
Depois dizem que não existe inovação científica que preste no Brasil.   


 
 
Área do Pantanal, Bairro do Mangueirão, Belém/Pa 

Um comentário:

  1. Caro Wolgrand, não sou de puxar brasa pra sardinha de político algum - muito menos dos da situação-, mas sejamos justos em nossos julgamentos. O fato em tela é de conhecimento de todos, pois foi amplamente divulgado nos jornais e meios de comunicação em massa. O ocorrido se deu em razão não da falta de atenção do poder público, mas de atitudes primitivas da parte de pessoas inconsequentes. Acredito que tais indivíduos devem responder criminalmente por suas graves práticas, pois agora as investigações restam prejudicadas, em razão de atitudes primitivas daquelas pessoas. Não consigo imaginar que, em pleno século XXI, no mundo globalizado em que a informação circula com grande rapidez, ainda existam pessoas com comportamentos medievais como este. Lamento profundamente o ocorrido com o garoto e acredito que será muito mais difícil chegar aos autores de tal homicídio.
    Meu caro, não se pode usar um fato isolado para atingir a imagem de quem quer que seja. Sou policial militar e lido com estas situações cotidianamente e posso afirmar que, pode haver demora no atendimento por parte do IC Renato Chaves em razão da grande demanda de seus serviços, mas com certeza, todos os casos são atendidos com a devida urgência que cada um requer. Meu forte abraço
    Luiz Santos

    ResponderExcluir