terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Oito broders perigosos foram “eliminados” da Casa de Recuperação III da SUSIPE, no Estado do Pará (Ou: “O Big Besta Brasil, Seção Pará”)

 
Embora a Casa de “Recuperação” III (CRP III), do Sistema Penitenciário do Pará, seja considerada, pelas autoridades, de “segurança máxima”, 8 (oito) detentos de alta periculosidade não resistiram ao PAREDÃO de carnaval e, no dia 10/02/13 (domingo), foram eliminados do jogo. Saíram pela porta da frente e foram recebidos pelos amigos e parentes como manda o ritual do Big Besta Brasil, Seção Pará.

A coisa é tão “pra frente” na Casa que um dos “heróis”, vulgo ISRAELZINHO, no mês passado, de dentro da CRPIII, por celular, comandou um seqüestro no Município de Castanhal/Pa. Aproveitou e pediu, com entrega em domicílio, uma pizza sabor calabreza, uma escova de dentes e duas latas de “Leite Moça”.  

A direção da Casa III, para se esquivar da responsabilidade, declarou desconhecer as causas da eliminação e prometeu punir os agentes e policiais que, segundo prévia avaliação, teriam contribuído para que os oito “emparedados” fossem rejeitados com 99,9% dos votos (não chegou a 100% para não levantar suspeita de fraude).

Essas previsíveis eliminações, segundo um experiente analista do BBB, possuem 2 (duas) prováveis causas: a existência de apenas 5 PMs para vigiar 498 broders; e a admissão de agentes prisionais “a Chico”, isto é, sem concurso público ou qualquer processo seletivo que garanta a impessoalidade na admissão dos mesmos. Hoje, apesar das constantes investidas do Ministério Público do Trabalho, todos são “eternos temporários”.

Mas, como é de praxe, o público assistente aplaude e vibra com as eliminações em pleno domingo de folia, afinal, num país onde o carnaval é patrimônio cultural, o povo é o primeiro a dançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário