sexta-feira, 17 de agosto de 2012

151 (cento e cinquenta e um) servidores do IFPA pediram instauração de SINDICÂNCIA contra Wolgrand, mas, até hoje, o procedimento não foi realizado. Por que será? (Ou: "Quando a unanimidade é, de fato, burra")

Nada mais, nada menos que uma centena e meia de servidores do IFPA peticionaram ao reitor da instituição solicitando instauração de uma SINDICÂNCIA contra o professor Walber Wolgrand (ver petição abaixo). Nem o auto proclamado “Apóstolo” Waldemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, seria capaz de reunir tanta gente para denunciar uma única pessoa.

Mas o que fez o professor para angariar a ira desse batalhão de “ofendidos”?

Segundo a denúncia, Walber teria desconsiderado que os denunciantes trabalharam arduamente nas atividades pertinentes ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, no IFPA, na fase de estruturação, e veiculado na internet um SUPOSTO pedido de providências ao MPF, com o qual afirmou que os referidos servidores teriam recebido valores pecuniários, a título de BOLSAS, ilegalmente.

Diante do clamor de quase “meio IFPA”, o ex-reitor, Ary, não se conteve, ignorou o pedido de Sindicância, e resolveu instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Afinal, com tantas “vítimas” do malsinado professor, a sua demissão estava mais certa que os nossos próprios erros.


Assim, o aludido PAD foi instaurado em 13 de abril de 2012, mas, por razões desconhecidas, até hoje, o professor Walber não foi notificado da sua existência. Especula-se que a causa do inusitado esquecimento seja o bom trabalho realizado pelos denunciantes na estruturação do PRONATEC/IFPA, o que teria concorrido para o afastamento do professor Geovane Nobre Lamarão da função de coordenador geral, após denuncia realizada pelo MPF à Justiça Federal, por ilegalidades no programa. Hoje o professor Lamarão coordena apenas o PRONADESV – PROGRAMA NACIONAL DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS. Não se sabe, porém, se os denunciantes foram convocados para “estruturar” este novo programa.

Mas, para não CONTRARIAR o espírito de tantas almas iefepeanas sensíveis, que acreditam ser puras, o professor Walber não se furtará em se ver processar administrativamente (será apenas mais um para a sua invejável coleção). Solicitará ao atual Reitor do IFPA a efetiva realização do "esquecido" Processo Administrativo Disciplinar, afinal, segundo as más línguas, o PRONATEC, no instituto, está de vento em “poupa” (de abacaxi). E para não deixar dúvida da pertinente acusação, o professor solicitará, com base na LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO, a comprovação das atividades realizadas pelo grupo de trabalhadores e as suas respectivas nomeações para as nobres funções desempenhadas.

Tomara que as provas do árduo trabalho dos denunciantes não tenham sido apreendidas pela Polícia Federal, durante a Operação de Busca e Apreensão realizada nas dependências do IFPA, por determinação judicial, em junho deste ano, em razão do bom funcionamento do programa no instituto.

O que causa espécime nesse caso de “difamação cibernética coletiva” é que nenhum dos ofendidos, até hoje, postulou em juízo contra o professor Walber. Preferiram atuar em grupo como verdadeiros cristãos. Talvez acreditando no dito popular: “A UNIÃO FAZ A FORÇA”. Mas é possível que outra máxima se ajuste melhor às suas condutas: “TODA UNANIMIDADE É BURRA”. 



8 comentários:

  1. Bravo, 151 podem se levantar contra voce, mais existe um exercito que nao cessa de orar pela sua vida.bjs!!

    ResponderExcluir
  2. é isso aí wolgrand, tem que concluir esse pad, afinal quase todos os afastados pelo MPF estão entre os signatários do documento; quero ver essa galera conseguir provar que a denúncia não tem fundamento; afinal, figuras como soninha, ventinho e flauto é que tem que explicar como ganharam dinheiro no pronatec sem o programa estar em execução. Quero ver pra rir...hauahauahauauauaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Égua Wolgrand, cada dia tu te superas. 151 pessoas querem te enfiar uma bananosa.kkkkkkkkkkkk. Mas como eu te conheço, sei que não dás ponto sem nó, senão já estarias com uma naba gigante naquele lugar. kkkkkkkkkkkk. Apesar da tua insanidade fico feliz que o Estado do Pará tenha alguém como você. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. 151 querendo colocar no roskoff do major...rárára´...parece estoria de 171....rárárá...

    ResponderExcluir
  5. Eu kero saber o que será dos demais servidores citados no processo e que continuam mamando na reitoria e posando de santinhos. Para não perder a boquinha eles são capazes agora de dizer que não conhecem o Ary. O novo reitor tem que ser alertado sobre os aliados do Edson Ary que colaboraram com as falcatruas e continuam no cargo.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk essa é pra morrer de rir! Os servidores receberam dinheiro público sem trabalhar legalmente no PRONATEC e ainda querem punir quem denuncia a roubalheira. É UMA VERGONHA PARA O IFPA ESSA LISTA RIDÍCULA! Ei Wolgrand não esquenta que nós do POVO estamos com você. Vai fundo e se precisar de ajuda chama.

    ResponderExcluir
  7. vamos dar os nomes aos bois...e vacas, cabritas, bodes, touros, tufões (égua, isso é bicho?), quáquáquá...E os diretores de campi que o arYzito nomeou? todos caladinhos...bora botar o cargo à disposição moçada...o padrinho se foi...Deu!

    ResponderExcluir
  8. Wolgrand,
    A cada postagem sua percebo que este IFPA, deveria mudar de ramo porque ensino de falcatruas, nepotismo e outras mazelas são desnecessárias no pais que nasceu PHD neste ramo.
    Sai deste local, eles não te merecem, se candidate a vereador
    e enverede pela política, quem sabe daqui a alguns anos não teremos uma corja de politicos ficha suja, todos denunciados por você.
    Quanto ao IFPA, pode ser transformado em bordel, motel, boate, etc. BEM DISTANTE DA EDUCAÇÃO.
    Aproveite e divulgue o seu número nas eleições, pelo menos o meu voto é seu.

    ResponderExcluir