domingo, 26 de agosto de 2012

Projeto de lei inconstitucional tenta criminalizar homofobia em Ananindeua/Pa (Ou: "Usurpando a competência da União para fazer média com os homossexuais")


Sábado, 18/08/2012, 08h16

Domingo será de defesa da diversidade sexual

Em um ano de eleições municipais, sensibilizar os políticos para as demandas do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) e convidar a população em geral para participar da mobilização contra a homofobia, faz parte dos objetivos da VII Parada da Diversidade Sexual de Ananindeua, que será realizada neste domingo (19).

PROJETOS

Atualmente tramitam na Câmara Municipal de Ananindeua dois projetos de lei cuja aprovação é uma das bandeiras da parada deste ano. O primeiro é a aprovação da gratuidade no transporte público para portadores do vírus HIV. O segundo é uma proposta de lei municipal que penalize a prática da homofobia.

Caso esse projeto de lei seja aprovado, Ananindeua se tornará a primeira cidade do Pará e uma das primeiras do país a estabelecer lei condenando a violência contra homossexuais. “Estamos buscando construir na câmara de Ananindeua uma frente para a nossa causa”, afirma Beto.

A concentração da parada se dará na Praça da Bíblia a partir do meio-dia. Será realizada, junto aos participantes, uma campanha de prevenção às DST com a distribuição de materiais informativos e preservativos aos participantes.

(Diário do Pará)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário