quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bruno Camacho Frade, ex-bolsista da Universidade Aberta do IFPA, ameaçou professor Walber Wolgrand no prédio da reitoria do instituto


EXCELENTÍSSIMO SENHOR SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA FEDERAL NO ESTADO DO PARÁ.
 
Objeto: Prática de AMEAÇA no interior do prédio da reitoria do IFPA.

                           
WALBER WOLGRAND MENEZES MARQUES, brasileiro, Major PM e Professor do IFPA, Bacharel e Licenciado Pleno em Filosofia (UFPA), Bacharel em Direito (UNAMA), Especialista em Saúde mental e Justiça (USP e UFPA), Especialista em Gestão Estratégica em Defesa Social (UFPA) e Mestrando em Gestão Pública (UTAD), RG: 12.380/PM/PA, domiciliado e residente na Trav. Mauriti, 1373, Bairro Pedreira, CEP: 66000-000, e-mail:
w_wolgrand@hotmail.com, telefones: 88091018 e 82097707, vem, perante V. Exª. Noticiar a prática de AMEAÇA no interior do prédio da reitoria do IFPA, nos termos abaixo consignados:
No dia 18 de abril de 2011 o requerente noticiou ao Ministério Público Federal, CGU e à Polícia Federal a existência de inúmeras ilegalidades na gestão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, sob a responsabilidade do Professor Edson Ary de Oliveira Fontes. Dentre as quais, constava o irregular PAGAMENTO DE BOLSAS DA UNIVERSIDADE ABERTA (UAB) para diversas pessoas que possuíam (ou não) vínculo profissional com o instituto.

No rol de pessoas contempladas indevidamente, com as bolsas UAB, constava o nome do Sr BRUNO CAMACHO FRADE.

No dia 29 de agosto de 2012, por volta de 11:15 h, o requerente se encontrava no térreo do prédio onde funciona a Reitoria do IFPA, próximo ao balcão de atendimento, conversando com dois servidores do instituto, dentre os quais o Professor João Bosco, quando o Sr BRUNO CAMACHO FRADE se aproximou e perguntou ao requerente se ele o conhecia. Ao receber resposta negativa, o referido senhor afirmou não ter gostado de uma publicação feita na internet, que atribuiu ao requerente e, DE FORMA EXALTADA, declarou as seguintes textuais:

“VOCÊ NÃO SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO”

De imediato, o requerente perguntou ao Sr Bruno quem ele era, pois nunca o tinha visto durante toda a sua vida. Sem se identificar o Sr Bruno fez a seguinte afirmação:

“VOCÊ NÃO SABE DO SOU CAPAZ”

Ao ser mais uma vez interrogado pelo requente, o Sr Bruno – se deslocando para o interior do prédio da Reitoria – concluiu: “VOCÊ SABERÁ”.  

Boquiabertos com a conduta contundente do Sr Bruno, todos os presentes se voltaram para o referido senhor que, antes de ingressar no prédio, gesticulou realizando um GESTO OBSCENO para o requerente.

Ressalta que, além dos servidores do IFPA, presenciaram o ocorrido três agentes de segurança da empresa privada que presta serviço ao instituto. Estes agentes se encontravam no interior do balcão que fica no térreo da reitoria. Um dos agentes identificou o Sr bruno para o requerente.

Em razão da conduta exaltada e intimidadora adotada pelo Sr Bruno Camacho Frade e do contexto em que está inserida, posto que o requente denunciou o Professor Edson Ary de Oliveira Fontes, autoridade que concedeu a bolsa pecuniária ao Sr Bruno, solicito a V.Exª as providências legais da alçada da Polícia Federal.  

 Em tempo: Em razão das denúncias do requerente, o Professor Edson Ary foi preso pela Polícia Federal, em junho deste ano, e afastado do cargo de reitor do IFPA.  
Pede deferimento

Belém, 30 de agosto de 2012.

Walber Wolgrand Menezes Marques

Professor do IFPA

3 comentários:

  1. Prof. Wolgrand
    O desespero de perder a boquinha, mesmo que em migalhas, esta levando alguns demamados perder a cabeca. Pau neles e parabens por sua coragem. Sera que nao estaria na hora de solicitar seguranca devida????

    ResponderExcluir
  2. Professor. Solicite as imagens do sistema de segurança da Reitoria, que ficam armazenadas no servidor de dados da DTIC, pois ha cameras em todos os setores do terreo e de outros andares. Solcite, formalmente essas imagens, pois não sei quanto tempo elas ficam armazenadas no referido servidor, antes de serem substituidas por novas imagens, já que o espaço em disco pode ser limitado.

    ResponderExcluir
  3. Prezado prof. Walber,

    Acho a atitude deste senhor lamentavél. Creio que se o nome dele aparece nas denúncias, então ele deveria ir até a justiça procurar alguma forma de reparação e não agir de forma a agredi-lo.
    Em tempo, o senhor me colocou na lista de quem recebeu indevidamente bolsa do PRONATEC, porém em momento algum pensei em ofendê-lo seja de qualquer forma. Mas sim, irei provar que recebi a bolsa por ter realmente trabalho e ter como provar.
    Em tempo, desculpe mais uma vez pelo "em tempo", assim que as aulas do PRONATEC retornarem (não sei quando...) convido-o a assistir algumas aulas, até mesmo para saber das dificuldades que nós ( supervisor, alunos(as), professores) temos passado.
    Caro prof. Wolgrand, sem mais no momento gostaria de lhe desejar tudo de bom e continue sempre com as suas denúnicas, mesmo que sem querer atinja pessoas inocentes. Creio que o "fogo amigo" faça parte do jogo democrático.

    Atenciosamente,

    prof. Marco Sussuarana

    ResponderExcluir