terça-feira, 3 de julho de 2012

Índios incendiaram o Quartel da PMPA em Jacareacanga/Pa (Ou: "Até os índios não respeitam mais a PM")

3 comentários:

  1. Sinceramente wolgrand,a Segurança Pública está sem moral desde que foi criado a democracia,os direto das pessoas ficaram em último lugar.Não existe mais respeito das pessoas.Ninguém confia mais em ninguém.O poder de policia foi-se há muito tempo.O mal está vencendo o bem.Tenho pena dos meus filhos que vão viver com os olhos esbugalhados da sensação do medo.Sou da reserva com muito orgulho,em saber que no meu tempo o PM tinha moral e poder.TENTA ASSOBIAR E CHUPA CANA AO MESMO TEMPO. ABRAÇO MEU AMIGO

    ResponderExcluir
  2. Wolgrand. A construção daquele DPM no município foi através de coleta feita pelos comerciantes, pelos próprios índios e alguns vereadores. A PM, estado, etc....nunca ligaram para aquele local, esquecido por todos. Cheio de doenças e vícios de garimpos. Foi igual em tailandia. Não tem viatura, nem diárias, policial tem que extorquir para se alimentar. Alguns meses atrás tocaram fogo nos veículos de dois PMs no mesmo destacamento e nada fizeram, nem comando da PM nem Estado nem OAB e nem o diabo que o parta. Agora o secretário de segurança que é muito corajoso tá com medo de ir ao local. Se com a PM aquilo já era um risco, imagina agora e só chega lá por estrada cheia de abismos e precipícios. Tem que ser macho para ir aquele local.

    ResponderExcluir
  3. Em anapú quando da morte da irmã dorothy stang, se instalaram naquele local: polícia federal. polícia civil, polícia militar, etc. O comandante Regional era o cel luiz claudio ruffeil. Enquanto a federal e civíl receberam adiantado diárias para pousada e alimentação, a PM teve que dar seu jeito. Resultado dívidas de mais de 15.000,00 no restaurante do pretinho e que era o único existente autorizado pelo Luiz e que nunca foi para pelo Estado. Em jacareacanga é muito pior que anapú, tenho pena dos donos de restaurante e pousadas. Vão levar canelada do estado novamente. Comandantes, cobrem antes as diárias senão vão passar vergonha.

    ResponderExcluir