terça-feira, 22 de novembro de 2011

PCC no Pará: Como enganar as antas paraenses (Ou: "Os idiotas papa-chibés")



Somente uma cabeça fértil e maligna pode associar a ocupação da favela da Rocinha, pelas autoridades de Segurança Pública do Rio de Janeiro, com um possível ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) a Belém do Pará.

Leiam a matéria jornalística (O Liberal), transcrita abaixo, publicada no dia 17 de novembro de 2011, e constatem como as autoridades públicas e jornalistas paraenses tratam as pessoas que, por um aborto da sorte, vivem neste fim de mundo: como verdadeiras ANTAS.

Imaginar que o PCC vai atacar o Pará por causa da ocupação de uma favela no Rio de Janeiro (sudeste do Brasil) é o fim da picada!

Mas não foi só isso! Segundo a reportagem, o governo do Pará teria antecipado a segunda parte da operação “SENTINELA DO NORTE” em razão do hipotético evento criminoso.

A mente megalomaníaca que subsidiou o não menos fértil intelecto jornalístico teria imaginado que a ação do PCC em solo paroara seria por meio de ataques a prédios públicos ou incêndios a veículos de transporte coletivo.

Não há dúvida que, depois desse desrespeito intelectual com o povo paraense, as antas marajoaras deveriam atacar as autoridades que forneceram a insólita informação e queimar as instalações do Jornal “O Liberal”, para que, de fato, eles tenham notícias decentes a divulgar.
........................................
PM estava pronta para contra-atacar o PCC (O Liberal)

ALERTA

Fonte do sistema de segurança do Pará confirma plano do grupo criminoso

Uma fonte do sistema de segurança pública do Estado confirmou, ontem, que havia indícios de que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) pretendia promover, na terça-feira (15), ataques em Belém. E, por essa razão, as forças policiais e de segurança passaram aquele dia em alerta máximo. A notícia foi publicada, com exclusividade, na edição de ontem deste jornal.

Pedindo para não ser identificada, a mesma fonte também disse que, por conta de uma possível manisfestação de bandidos ligados àquele grupo criminoso, o governo estadual antecipou a realização da segunda parte da operação "Sentinela do Norte", que ocorreu na sexta-feira passada. A primeira edição dessa ação ocorreu dias antes, na terça-feira, 8, e consistiu em uma vistoria, simultânea, em todas as 38 casas penais do Pará. Já a de sexta-feira, realizada também em todo o Estado, foi uma ação ostensiva, para mostrar a Polícia na rua.

E, naquele dia, 1.755 veículos foram abordados, dos quais 55 foram apreendidos pelo Detran. E, das 1.126 moticicletas vistoriadas, 67 foram apreendidas. Mais de 800 pessoas foram abordadas e averiguadas durante a operação. Os agentes de segurança montaram, ainda, mais de três mil barreiras em diversos pontos do Estado. Tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar não confirmaram, oficialmente, as suspeitas de que Belém poderia ter sido palco de ações do PCC. As supostas manifestações do PCC seriam em represália à ação do governo carioca em favelas do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário