quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AL faz "sabatina" com ex-deputado ANDRÉ DIAS, indicado ao TCE/PA (Ou "O Tribunal FAZ de Conta do Estado do Pará")


O Governador do Estado do Pará Simão Jatene, do PSDB, indicou o amigo e companheiro de Partido Político ANDRÉ DIAS (ex-deputado/PSDB) para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que terá, dentre outras, a atribuição de fiscalizar e aprovar as contas do próprio Simão Jatene.


Por essas e outras não é difícil compreender porque um órgão político como o TCE não passa de mero cabide de empregos para políticos em fim de carreira, garantindo-lhes polpudas aposentadorias e cargos comissionados para parentes e "aderentes".


Em consideração ao povo do Pará esse tribunal deveria se chamar: TRIBUNAL "FAZ DE CONTA" DO ESTADO DO PARÁ.


Eis o Pará que os políticos amam!


O editor
...............................................


O ex-deputado André Dias será sabatinado hoje pela manhã pelos deputados estaduais. Ele foi indicado pelo governador Simão Jatene para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A arguição realizada pelo parlamento ao candidato a conselheiro de contas é uma determinação do regimento interno da Assembleia Legislativa (AL), assegurada anteriormente na Constituição Estadual.

Antes de se submeter à sabatina, André Dias se reuniu ontem com os deputados da bancada do PT. Ele foi convidado pelo líder do partido, deputado Carlos Bordalo, e chegou cedo ao prédio da AL, mas somente após o fim da sessão a reunião ocorreu. Os petistas informaram que querem assegurar que a atuação de Dias como conselheiro de contas será técnica, sem viés político.

Bordalo afirma que é preciso evitar que os julgamentos nas cortes de contas sejam politizados. Ele ressalta que a bancada petista poderá assegurar o voto em André Dias, desde que ele demonstre ter uma postura técnica.

Se o PT votar a favor, André Dias poderá conseguir quase à unanimidade na votação do parlamento, que será realizada após a arguição.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário