sábado, 31 de março de 2012

O porco e a onça (História concebida em 2010, logo após a onça ter mandado os seus subordinados pintarem a sua toca, prometendo tirá-los da escala de serviço)


Depois da história que vou contar tenho certeza que as boas intenções dos IRMÃOS GRIMM serão questionadas. Os seus contos sempre narram o permanente conflito entre os animais ditos selvagens com os domésticos. É inimaginável, em suas histórias, um porco se relacionar harmonicamente com uma onça.

Mas, no grande circo PARACUTAIA, além de “boi voar”, porcos e onças são amiguinhos desde criancinhas, quero dizer, desde animaizinhos. Isso não é conversa de pescador. É a mais pura corrupção do imaginário infantil.

Tudo começou quando o porco assumiu o comando da diretoria de segurança do grande circo PARACUTAIA. Dentre as idéias que tinha em sua apertada cabeça suína estavam a de enricar com o dinheiro público e enlamear o nome da sua corporação. Era um animalzinho sem muitos atributos, mas sobejamente ambicioso e invejoso. Para não falhar no seu vil intento, de imediato, chamou ao seu gabinete a onça pintada e lhe propôs um plano diabólico. Ofereceu à felina o comando da bilheteria do setor nordeste do circo, denominado Abaeté.

Quem conhece Abaeté sabe que ela é a porta de entrada de tudo que não presta. Mandar a onça para lá é como dar queijo para rato. Mas a designação tinha propósitos específicos e atendia perfeitamente aos interesses da dupla malfazeja. Assim a onça, livremente, começou a atuar para o seu enriquecimento e do seu chefe porco. Apesar dos poucos meses que tinham pra se locupletarem, tudo estava indo bem até que a incontida ambição da onça os traiu.

A felina, não contente com os gordos trocados que ganhava, resolveu determinar aos seus subordinados que se ausentassem dos seus locais de trabalho e pintassem a sua toca, que fica do outro lado do circo, no setor metropolitano. O porco sabia de tudo, mas não impediu o desvio de função protagonizado pela sua comparsa. Chegou até a opinar na escolha das cores. Sugeriu róseo, inspirado em sua tez, mas a onça, somente pra contrariar, escolheu amarelo-banana.

Tudo estava correndo bem quando os caçadores públicos perceberam um movimento estranho na toca da onça (a cor amarelo-banana despertou as suas atenções). Profundos conhecedores dos hábitos de sua caça armaram uma tocaia e, numa tarde de verão chuvoso, capturaram a indócil felina. Expuseram-na no picadeiro como um troféu para que todos a vissem e, sem saber das ligações funestas que tinha com o porco, a encaminharam para que o suíno a custodiasse.

Vendo-se numa “sinuca de bico”, o porco tentou impedir que a sua amiga onça fosse escalpelada (pele de onça custa caro no mercado negro) e a nomeou para chefiar o treinamento dos agentes de segurança do circo, na esperança que os seus maus exemplos fossem esquecidos. Esperava também que disseminasse para os outros animais milicianos, que ainda não possuem caráter definido, as suas práticas deletérias.

Mas, o plano do porco foi descoberto e o circo todo protestou. Queriam ver a onça enjaulada. Em coro uníssono afirmaram que um animal nocivo não podia ficar perambulando livremente. A repercussão foi tão grande que a chefa do grande circo, AlibabANA, determinou o tão querido confinamento da onça.

Hoje o porco está desesperado temendo que a onça bata com "a língua nos dentes" e conte detalhes do malsinado plano que, juntos, arquitetaram. Torce para que urgentemente o grande circo PARACUTAIA conclua a sua temporada e cante em outra freguesia.

Moral da história: O amor e o ódio não tem existência objetiva. São resultado dos interesses de quem os possui.

12 comentários:

  1. Muito bom Maj, o seu comenentário a respeito dos dois "vermes" que a PM do Pará possui, é excelente. Os dois são "Bandidos Fardados", sem escrúpulos e caras de pau. Olha a frase do "porco" quando chegou em Abaeté: " Eu vim pra cá pra me dar bem", só que ele ganhou um processo no seu "rabo" gordo, kkkk... O outro bandido denominado de "onça" bebia cerveja na praia de Beja, localizada no município, com uma traficante acusada de ter mandado executar o CB PM Araújo,pertenncente ao efetivo da CIA de Abaeté. Esse bandido queria ser CMT Geral, meu Deus, ele ia usar os PM'S nos seus bicos no cidade folia que têm como articulador pricipal o Cap ........., um preguiçoso de carteirinha que coordena a segurança do bandido Onça, mas Deus é grande e não permitiu que isso acontecesse. Torço pra que a justiça seja feita e esses bandidos respondam por seus atos

    ResponderExcluir
  2. E o mais engraçado é que a onça pediu um trocado emprestado a uma caixa de dinheiro e deu a toca, pintada pelos subordinados, como garantia, aí esqueceu de pagar e a caixa de dinheiro vendeu a toca, com a sra. onça e as oncinhas dentro, agora a onça tem que desocupar a toca, o que pode acontecer, inclusive, para constrangimento da corporação, com a necessária força de seus subordinados, requisitada pela mulher vendada que carrega uma balança...

    ResponderExcluir
  3. A existência de um animal como esse nos mais altos postos do Grande Circo Paracutaia é a prova cabal da inoperância do sistema. Isso somente acontece no ambiente público, porque no privado ela não seria nem porteira de galinheiro. Tudo para tristeza da sociedade. Parece Alcapone, fez tantas lambanças e foi pego na falta mais boba. kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. O MPM, precisa vir urgentemente em tucurui pra ver a sacanagem que acontece no quartel. Uma total falta de comando, onde poucos trabalham e muitos vadiam!

    ResponderExcluir
  5. é meu caro amigo mj. wolgrand nesse imenso zoologico miliciano onde vaca tem assas, porco se labuja no dinheiro, onça gosta de tinta, boi não tem rabo e o morcegão do batiman com o seu superior escudeiro batatinha se esbaldam com a diaria dos subordinados para quem pagavam a metade, tudo acontece como foi falado pelo ilustre amigo se fosse em uma empresa privada nenhum deles nem passariam dos 3 meses de esperiência, mas se essa briosa fosse uma instituição privada ja teria falido a muito tempo pois como aprendi em meu curso de administração a muitos anos atraz empresa mau administrada é empresa falida.

    ResponderExcluir
  6. volta para o curso de português para ganhar mais "EXPERIÊNCIA".

    ResponderExcluir
  7. sai dai seu pau no cu ANONIMO... pra bom entendedor meia palavra basta e não precisava da sua observação pífia

    ResponderExcluir
  8. Engraçado quando entrei na PM nos anos 80,fazia td isso.Capinava,pintava,levava filho de oficial na escola,e nunca o poder público vistoriou as atitudes de cmt,porque quém não gostava de uma folga,quando fazia esse serviços? Se for olhar desvio de conduta de todo PM,vai ter que voltar os culhões que são deslocado para os orgãos público espalhados pelo Pará,que com certeza devem fazer serviço de faxina na kz desses diretores e etc...

    ResponderExcluir
  9. curso de administração: atraz, esperiência, a muitos tempo, assas,batiman, mau administrada. meu amigo anônimo que faculdade é essa pois quero mandar meu burrico se formar, como vc conseguiu digitar sua monografia, me desculpe seu computador deve ter o corretor ortográfico. kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. A mesma coisa acontece aqui na CIA. PRV, essa companhia nada mas é que um verdadeiro comércio, quem da a maior propina trabalha no melhor posto ou rouba no melhor posto com a conivência do seu CMD.

    ResponderExcluir
  11. A vontade de muitos policiais militares é estar em algum gabinete desses que inventam pra ficar a disposição de coronéis,juízes, promotores, políticos e outros verdadeiros sugadores que mandam e desmandam na PM. Servir a sociedade! Rá!!!! Que besteira, quem quer ficar por aí com risco de responder bronca, ser chamado de corrupto por receber um refrigerante ou de ignorante, burro, ladrão ao atender ocorrências de pessoas mais abastardas que conhecem um colega que é primo de um vizinho de um desembargador, mas que merda!!!
    Pergunta para aqueles Policiais Pintores se foram obrigados a fazer aquele serviço, se eles estão preocupados pois deveriam estar patrulhando as ruas!!!! Santa Paciência.
    Todos só querem se dar bem, do Soldado mais moderno que tem um tio que é vizinho da mãe de um coronel, e puxa ele pra ser motorista ao Coronel metido a político que o irmão, o pai, o tio, a esposa são políticos e ficam a vida toda a disposição e só usaram coturno quando foram alunos na academia e foram direto para um desses gabinetes, e os que chegaram agora ficaram criticando os que lá estavam, e se cogitar em deixar a barca boa, vai direto acender a vela para seu santo, digo, juiz, promotor, desembargador, deputados e outros políticos poraí. Em resumo lembrei do forró cantado por Luiz Gonzaga e Dominguinhos:
    "Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais"
    "Olha que tá fora quer entrar, "MAS QUEM TÁ DENTRO NÃO SAI"
    Meu Deus! Me dê força e paciência, ainda me faltam 15 anos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Mas vou te contar uma que vc não sabia, tinha lá pela rodoviaria, QUE NÃO É A DE SÃO BRAZ KKKKKK um certo terceiro de epiteto GAVIÃO que ajudou bastante na construção da toca da onça a muito tempo atras. kkkkkkkkkkkkkk o tal gavião hoje não voa mais, se aposentou, talvez casnsado quem sabe.

    ResponderExcluir