terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jônatas Andrade, Juiz do Trabalho, é agraciado com o Prêmio Nacional de Direitos Humanos (Ou: "Um Juiz que faz além do que o cargo determina")

 
O juiz titular de Vara do Trabalho Jônatas Andrade, da 2ª Vara do Trabalho de Marabá, é um dos ganhadores do Prêmio Nacional de Direitos Humanos 2012, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, na categoria “Erradicação do Trabalho Escravo”, conforme decisão da Comissão de Julgamento tomada a 29 de novembro deste ano. De acordo com a coordenadora-geral de Educação em Direitos Humanos da Secretaria, Clarice Gosse, o prêmio é um reconhecimento da atuação do magistrado, “marcada pela consciência humanitária que, inevitavelmente, contribui para a ampliação da sensibilidade da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos Direitos Humanos”, declarou, em comunicação ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.
.
O prêmio é um reconhecimento ao trabalho do juiz Jônatas Andrade na sua trajetória na Justiça do Trabalho da 8ª Região, onde tem se destacado pela adoção de ações inovadoras no combate à exploração do trabalho e à prática do trabalho escravo. É de sua iniciativa a criação do Grupo Interinstitucional de Erradicação do Trabalho Escravo (Gaete), que reúne a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, a Delegacia Regional do Trabalho, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Comissão Pastoral da Terra, a Organização Não Governamental Repórter Brasil e outras entidades.

Um comentário:

  1. CARO WOLGRAND,
    PEÇO SUA AJUDA PARA DIVULGAR A DIPLOMAÇÃO DE 35 ESTAGIÁRIOS DA ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA (ADESG), POR CONTA DO XV CICLO DE ESTUDOS EM POLÍTICA E ESTRATÉGIA.
    A DIPLOMAÇÃO OCORRERÁ NESTA QUARTA, 19/12, ÀS 19H, NO AUDITÓRIO DO TRT, LOCAL GENTILMENTE CEDIDO NO PERÍODO DA NOITE NOS ÚLTIMOS TRÊS MESES.
    SEMPRE GRATO,
    ANTONIO ARMANDO BARRAU FASCIO NETO
    OAB-PA N. 9270
    CPF. 367.606.172-15
    CEL (91) 9985 3340

    ResponderExcluir