sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A pertinente análise do Coronel Walmari sobre a venda ilegal de viaturas da PMPA (Ou: "A boi de piranha")

WOLGRAND;
.
O CORONEL encontra-se neste setor há menos de um ano. Estas doações retrocedem há, salvo engano, 2004. Para que a julguemos com a devida responsabilidade seria necessário levantar se a época possuía alguma ingerência neste setor que agora dirige,salvo engano doações tbm foram feitas ao Salesiano.Pelo que vazou pela imprensa,o ovo da serpente eclodiu antes de uma profunda e mais abrangente investigação,e,podem estar colocando toda a culpabilidade na coronel que aparentemente somente agora dirige este setor responsável administrativamente.
.
Não estou dizendo ser ela inocente,nem colocando a culpa no passado ou em seus agentes,mas,no mínimo se precipitaram em noticiar,ou deixar vazar o assunto condenando antecipadamente a coronel perante a sociedade.AGORA PASSO A FAZER EM DECORRENCIA DESTA CONDIÇÃO AS SEGUINTES INDAGAÇÕES:
.
1-Porque somente agora eclode este fato,se todos no sistema sabiam da quantidade enorme de carros doados?
.
2-Porque nominaram a coronel com apenas um ano na direção do setor, não seria nuvens de camuflagem de um passado tenebroso com implicações maiores?Sabemos que o leilão é o caminho normal de material inservível na administração pública (não observaram o caminho divergente), entretanto é um caminho mais longo, e, visível burocraticamente falando, logo a pressa, e, a transparência do ato foram fatores decisivos na escolha, pois se queriam realmente atender a Pestallozi ou os Salesianos que fizessem o leilão e depois repassavam o apurado a estas entidades; será que por trás disto não se encontra a Delta em sua necessidade de alocar inúmeros carros aos órgãos?
.
3-A cagada foi estrutural, e, dificilmente partiria do comando da PM a iniciativa das referidas doações, a PM apenas acolheu determinação de Governo, e, salvo juízo, e, apenas na condição de possibilidade imaginativa, viu o farelo e se juntou a vara. Agora pegaram a boi de piranha que mesmo na possibilidade em ser responsabilizada, pegou o boi andando, e, provavelmente será, ou melhor, já esta sendo comida para que outros lá de cima não sejam incomodados. Isto foi estrutural,assim como a imposição da mudança de nossa farda,a imposição de divisas nos ombros das praças, e,com referencia a isto a carruagem continua passando,quero ver no colo de quem caberá quando o MP um dia se manifestar.

2 comentários:

  1. tinha que ser o CHAVES...digo, o Walmari. wolgrand, vc lembra daquela postagem recente que vc fez? ''O CICLO DO BRASIL''então, aquela postagem retrata bem o que aconteceu. um ladrao chega e rouba outro ladrão q rouba outro ladrão. SIMPLES!!

    ResponderExcluir
  2. EQUIVOCO RECONHECIDO, DESCULPAS PEÇO.
    Recentemente manifestei-me em desagravo as acusações sofridas pela Coronel Lea da PMPA.
    Tendo em vista, não ser acostumado a ficar encima do muro, bem como costumo reconhecer meus equívocos necessito apresentar nova posição aos que leram minhas manifestações anteriores, e, o faço postando o presente nos mesmos espaços anteriormente usados. Adianto que tal condição surgiu como necessidade em decorrência da leitura do Jornal Liberal deste domingo, bem como de conversas soltas chegadas a mim.
    Os detalhes da ignóbil operação arquitetada pelos responsáveis por fictícias doações, jamais poderiam ser noticiadas como agora o foi, se fatos concretos não subsidiassem seus editores, portanto descarto a leviandade midiática.
    Dentro desta ótica, me penitencio em parte das palavras ditas em meu anterior manifesto. Percebi bela viola, e, não me deixei permear pelo pão borolento. Não obstante este equivoco principal em relação à defesa da coronel Lea, agora por mim percebido continuo acreditando ainda,na existência de uma extensão maior de culpabilidade,bem como do objetivo inicial provocador deste crime precipitado por vontades superiores acolhidos por muitos,e não visto por todos por um período bem elástico,e,um volume tão grande,e,por isso mesmo impossível de não ser percebido,e,considero ainda impróprio o fórum investigativo,e,deprecante da prisão.Quanto ao restante peço desculpas pela manifestação inadequada movida por uma imagem considerada bela viola,a qual,alem da condição de coronel encontrava-se sendo tolhida por dispositivos considerados não adequados para o ato de oficio.
    Para evitar futuras analises equivocadas como já permitidas por minha pessoa,e,mesmo percebendo as gritantes,e,aparentemente inequívocas constatações postadas no Liberal deixo de apresentar nova opinião ratificando apenas o já dito em referencia ao modo burocrático e executivo da ação judicial e policial,e,retiro a defesa que fiz da coronel,possibilitando-a como boi de piranha,mesmo percebendo a extensão maior de agentes a serem responsabilizados,e,deixo que a verdade final apareça dentro do caminho regular,e,apropriado da justiça.Desculpas a todos pela extemporânea e virtual defesa da coronel.

    ResponderExcluir