segunda-feira, 4 de junho de 2012

ONU sugere extinção da PM, mas Blog do Wolgrand defende a UNIFICAÇÃO das polícias civil e militar (Ou: "No Brasil existem 04 polícias e 50 mil mortes por ano")

11 comentários:

  1. Dentro do adidivo à proposta do sistema de segurança implantado na epoca do Sette Camara agora em uso(de cunho do EM onde eu era o CH)encaminhado(aditivo) para robustecer o que se tem;o qual foi apresentado ainda no inicio da campanha(aproximadamente dez/2009)entre inumeras outras esta sugestão de unificação,e,ideias de como fazê-lo.Acredito que este será em algum tempo o caminho que as instituições irão tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o paraense, ÉGUAAAA!, porra Walmari, não basta a mentira de ter carregado o Ézio nas costas agora tu vens com essa que a idéia foi sua????? Vai procurar o que fazer, este blog é sério!!!!!!

      Excluir
    2. Quando me comunico por este blog é por sabê-lo serio, e, assim considerar também seu idealizador. Tudo o que disse neste blog, bem como os assuntos aos quais sua oculta personalidade se refere já foram repetidos publicamente em outros meios de comunicação, logo, aqueles a quem minhas afirmativas poderiam antagonizar, como os que implantaram o aludido Sistema possuíam material para uma interpelação judicial que não fizeram.
      Grande e oculto pulha, verdades ditas e provadas jamais podem ser questionadas, são fatos concretos, no maximo pode-se discordar da maneira como foram realizadas.Se realmente consideras o blog serio,não deverias te esconder no anonimato de tua covardia para difundir tuas lacônicas idéias de recalque pessoais.
      Percebo pela sua postagem, que rotineiramente te manifestas em antagonismo; não as minhas idéias; mas a minha pessoa. Devo ter feito algo que te ofendeu. A maturidade me leva a sugerir que me procures para solucionarmos este teu trauma psicológico; precisas abrir tua alma assim como a XUXA fez. Gostaria de te ajudar a ser uma pessoa não rancorosa, se preciso for me desculparei, te indenizarei farei o que for possível para melhorar tua traumática existência. Agora se o fazes pelo prazer de ofender, pelo anarquismo do ser (ou melhor, da criatura, não és um ser),também estarei disposto a te contentar procura-me,pois,como és oculto isto eu não posso fazer,eu estarei sempre a tua espera pronto para que descarregues este teu antagonismo gratuito em minha pessoa presente.Fica tranqüilo que terás a vantagem de encontrar um homem de 62 anos para descarregares mesmo que fisicamente o que sofres por teres sido ofendido no passado,ou em decorrência de tua inveja gratuita pelo semelhante.
      Aproveita esta oportunidade, te veste de homem aproveita que estou disposto a sofrer ate mesmo traumas físicos, para te transformar num ser visível, e, assim incluído pelo menos no espaço virtual que freqüenta, ou vais continuar esta criatura sem nome invejosa e recalcada como deixas tua áurea parecer.

      Excluir
    3. quando s trata de extinção da PM os os oficiais morrem de medo de perder o poder; já os praças enchergam essa ideia como uma esperança de banir todo esse sistema arcaico que toma como controle de subordinados ameças de prisão, humilhações, restrição de diretos, etc.
      temos que botar na balança e ver quem vai perder e quem vai ganhar nessa história toda, acho que os policiais que estão em contato direto com a população(que são os praças), e toda a população de modo geral poderam sair com um ganho muito grande no que diz respeito a melhoria na qualidade do serviço prestado.
      O MILITARISMO FOI FEITO PRA GUERRA ONDE O OBJETIVO É LIQUIDAR O ADVERSÁRIO, NÓS POLICIAIS NÃO ESTAMOS NESSE TIPO DE GUERRA.

      Excluir
  2. O ALTO COMISSARIADO DAS NAÇÕES UNIDAS QUE VÁ TOMAR NO CÚ.

    ResponderExcluir
  3. Respeito todas as opiniões e pensamentos, porém, não há como resistir aos fatos da desmilitarização das PMS, esta é uma questão de direitos humanos, não de segurança nacional, caros contemporâneos, espero que não entendam como se eu quisesse acabar com as forças federais, responsáveis pela nossa segurança territorial onde matar ou morre tem um "custo",quero focar na policia militar, criada para tratar e defender a ordem interna junto aos cidadãos ou os nossos, nossas instituições militares estão divididas pelo poder da governabilidade e a cidadania, onde oligarquias tomaram conta da centenária e imperial instituição "republicana", fazem dela a casa da mãe Joana, se nós profissionais , Praças , não agüentamos mais, imaginem a sociedade civil, compreendo que a ordem de transformação não pode ser investida, porque, "se não", não haverá lógica, os choques ou ingerências continuaram existindo, temos que desmilitarizar e posteriormente unificar, espero que compreendam letrados, colegas e militantes de AVELAN.

    Os praças agradecem...

    Meu é Luiz Carlos, Estou SGT PM há 20 anos.

    ResponderExcluir
  4. eu defendo uma policia unificada onde o sistema militar serveria apenas como critério de promoção, servindo de exemplo os moldes americanos de polícia, sendo assim existiriam o soldados e cabos patrulheiros rondantes, os sargentos investigadores e chefes de setor, os tenentes detetives especializados e os capitães chefes de distrito. Os capitães como chefe de distrito deveriam ter obrigatoriamente nível superior na área de direito.
    O treinamento militar deveria ser banido das instituições policiais, quanto tempo um policial perde em sua formação?... tendo que estudar o r-cont,sendo que esse tempo seria muito melhor aproveitado com instruções e treinamentos policiais.
    Mas tudo isso não é levado em conta, pois tem muita gente que teme perder o poder e o status que a instituição militar oferece; gente como oficiais e políticos, haja vista que os políticos temem ter que pagar mais aos policiais, pois com o fim do militarismo seria mais fácil reivindicar nossos direitos por melhorias salariais.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo,concordo com quase tudo.Acredito ser este o caminho,e,percebo que um dia será trilhado

    ResponderExcluir
  6. Se com todo esse rigor prussiano, os criminosos não respeitam as PMs, imagina se extinguir. Aí vai ser um Deus me acuda.

    ResponderExcluir
  7. Vocês viram o que aconteceu ontem, no jogo entre santosxcorinthias, deram uma pedrada com o capacete do policial pra dentro do campo. Ninguém respeita mas nossa instituição....

    ResponderExcluir
  8. Dissestes TUDO E MAIS ALGUMA COISA Luís Carlos. Eu tenho certeza que esse pensamento é da maioria da PM, fora os oficiais maçanetas, que defendem apenas o deles, a instituição e a verdadeira função, necas.

    ResponderExcluir