segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bandidos roubam Banco do Brasil de Santo Antônio do Tauá/ Pará (Ou “O melhor lugar do mundo... para ser assaltado”)



Uma quadrilha usando a facilidade e alguns contratempos eventuais conseguiu invadir a agência do Banco do Brasil de Santo Antonio do Tauá, às margens da PA-140, na região nordeste do Estado, e após arrombar um cofre levaram todo o dinheiro, cujo valor não foi informado pela gerência do banco.

A ação criminosa ocorreu na madrugada deste sábado (2), depois que os assaltantes, aproveitando uma festividade na igreja local com apresentação de uma banda, arrombaram, utilizando brocas, as partes do fundo do banco, que dá acesso a uma área de igapó e mato. Após furarem as paredes, os assaltantes desligaram o sistema de câmeras e alarme e, com um maçarico, arrombaram o cofre que estava nos fundos da agência bancária, levando todo o dinheiro encontrado, cujo valor não foi informado.

Como o banco não tem vigilante, apenas o sistema de monitoração eletrônica, após sairem pelos fundos da agência, os assaltantes tentaram passar para a parte da frente, tendo o alarme soado e uma viatura da Polícia Militar foi acionada para verificar a situação.

"Quando nossos policiais chegaram ao banco, pela parte da frente, aparentemente estava tudo normal, mas, ao darem a volta por trás, notaram um grande buraco nas partes do fundo do banco", informou o capitão Josimar, do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo uma testemunha que saía do show da igreja no momento em que tocou o alarme, ela viu três homens encapuzados com objetos na mão saindo por trás do banco e tomando rumo ignorado.

Segundo o cabo Nilson, do Destacamento da PM em Santo Antonio do Tauá, os assaltantes aproveitaram a grande movimentação e o barulho da banda que tocava em uma festividade da igreja para agir tranquilamente e somente deixaram o local depois que o alarme tocou.

No local, eles deixaram um rastro de destruição com malotes e documentos espalhados pelo chão, o sistema de monitoração destruído e o cofre aberto. "Quando nós chegamos, o cofre ainda estava quente devido ao fogo do maçarico", informou o cabo Nilson.

Dentro da agência bancária, eram evidentes as impressões digitais do bando por todos os lugares. Uma equipe da perícia do Instituto de Criminalística de Castanhal foi solicitada para encontrar vestígios que possam levar a polícia até a quadrilha.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário