domingo, 24 de junho de 2012

Ministério Público Militar vai apurar aluguel do jato das ORM pelo Chefe da Casa Militar, Coronel FERNANDO NOURA (Ou: “O contrato se assina em terra e o dinheiro desaparece no ar”)


Segundo a Coluna “Repórter Diário” do Jornal Diário do Pará de hoje, 24, o Promotor Militar Armando Brasil instaurou Inquérito para apurar o contrato assinado pelo Chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado, coronel FERNANDO NOURA, com as ORM Air Táxi Aéreo Ltda, que tem como objeto a locação de um jatinho para atender as necessidades do Gabinete do Governador.   
Brasil vai analisar os indícios de crime no contrato que prevê transferência de 2,6 milhões dos cofres públicos para as ORM. Este contrato conteria cláusulas leoninas que obrigariam o Estado a pagar a cota mensal de 100 horas de voo, mesmo se a aeronave não for utilizada. Nesta hipótese, para que essa cota seja totalmente consumida, seria necessário voar mais de três horas todo santo dia.

Nessas condições, até o super-homem voaria com a criptonita amarrada no pescoço, afinal, quando o dinheiro é dos outros, não faz a menor diferença se ele  “baterá as asas” para local incerto ou ficará seguro em terra firme.

Parafrasendo o grande Tom Jobim: "O CONTRATO SE ASSINA EM TERRA E O DINHEIRO DESAPARECE NO AR"


7 comentários:

  1. Esse jato é pra campanha. Não sei quem é o pior, se a ana ou jatene. Me tirem essa dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Esses oficiais da PM não tem jeito! Corja de falsos moralistas!

    ResponderExcluir
  3. Não presta nenhum dos dois. Ana, ficava encantada com os coronéis, eles por sua vez usavam a tática de guerrilha, fazendo ela pensar que tudo iria explodir sem a presença deles.(era uma frescura de dar nojo)Jatene, surgi como um desenho animado: um jacaré que põem um lenço em volta do pescoço, segurando garfo e faca a espera da presa p devorar. sabe quem é a presa? os cofres públicos. Ninguém precisa ser mãe delamare p ver a proxima previsão: Edmilson Rodrigues será o Nero. kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Na mesma linha são os busões do BRT. A administração compra e o privado usa e lucra ou o privado financia e a administração loca e paga o leasing.
    Enfim, a prefeitura vai comprar (ou já comprou) os ônibus do BRT e entregá-los aos pobres empresários do setor?
    Essa era a resposta a ser buscada pelo MP, em vez de procurar holofotes contra a feliz ideia de tapar o mega-podre-esgoto da Doca.
    O jato do Rominho não vai ser usado pelo Jatene. Isso é pra o Liberal não fritar o governo na campanha eleitoral. Chantagem contra fraqueza.
    Se o Rominho ficar sem avião, como é que ele vai fugir dos auditores da Globo?

    ResponderExcluir
  5. por ser cel . acredita que vai acabar em pizza como o desvio de dinheiro do ceso ou o envolvimento do cel. artur e cap . vanessa no escandalo da alepa , é a lei da apadrinhação , para colher uma migalha lá na frente .

    ResponderExcluir
  6. esse cel . tem cARA de bebado , será por que depois do futebol praticado por oficiais as sexta feiras a tarde no campinho do canil eles tomavm latinha de cerveja na frente de todo mundo nas dependencias do quartel , mostrando que pra quem tá por cima tudo é vaqlido ?

    ResponderExcluir
  7. meuuu santoo Diuss, gente, sei que parece revoltante bla bla bla, vocês realmente sabem para que serve o serviço de taxi aéreo? grandes empresas, empresarios etc, usam estes serviços todos os dias!eu realemnte nao acho que o governador fica passeando de jatinho... muito menos, ele faça isso todos os dias. essas horas 100 horas por mês, é a media mensal que um jato de médio porte voa, claro! não 3 horas por dia, mais tem dias que pode voar ate 9 horas, outro nenhuma, a média da 3 horas por dia, mas por favor deuses da ignorância, se fecha um contrato com a média geral, pois, se o governo paga o frete de uma, sim uma hora de voo, sai muito mais caro, muiiito mesmo, e sim, tem gente que acha que sai mais barato pagar mais caro... claro pois são ignorantes! especializem-se, estude, depois vá reclamar de quem luta com "estudo" pelo que quer.... diferente da ana julia, que nao te estudo jatene tem feito muitas coisas produtivas para o Pará! afinal esse sim tem estudo...

    ResponderExcluir