terça-feira, 13 de março de 2012

A "mesa de enrolação" da SEGUP (Ou: "Como tirar um doce de uma criança")


A portas fechadas, hoje, 13 de março, às 15:00 h, na SEGUP, haverá a primeira reunião da “MESA DE ENROLAÇÃO” instituída pelo Governo do Estado do Pará, com o propósito de analisar as reivindicações dos militares paraenses. Além do Secretário de Segurança Pública, deverão estar presentes os Comandantes Gerais PM/BM e os representantes das várias associações militares.

Como já era de se esperar, ninguém, além dos ilustres convidados, poderá acompanhar as negociações. A PAUTA, se existe, ninguém viu, ninguém sabe.

Este blog, assim que tomar conhecimento dos frutos do “tró-ló-ló”, cientificará os interessados, afinal, tudo indica que, não havendo resultados concretos, a mesa poderá ir ao chão.

Convém aguardar para não sofrer com antecedência.

10 comentários:

  1. wolgrand,vc sabe quais serão as vantagens,discutidas nesta reunião?Será que nos da reserva seremos beneficiados em alguma coisa?cb velho

    ResponderExcluir
  2. A PM de hoje prima pela ilegalidade. Hoje os subcomandantes do CPC, CPRM, CPR III e CME são subalternos de seus comandados ou mais modernos, contrariando flagrantemente o princípio da hierarquia.Todos são majores, e tem comandante de unidade TC e os que são também majores são mais antigos (nem da mesma turma são) Será que falta vergonha na cara dos comandantes de unidade que aceitam ter um subcomandante mais moderno, será ilegal? imoral? ou os dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO DE MAR 13,2012 03:59 PM;
      Alguem me disse certa ocasião,quando comitantemente me chamava de dinossauro que,nossa PM esta nas mãos de uma oficialidade jovem com nova mentalidade.Provavelmente isto seja verdadeiro dentro do campo da intelectualidade.
      Porque será que os intelectuais de hoje aceitam,e,se submetem a tais condições?Porque os oficiais de ontem se posicionavam não aceitando a mesma condição,nem quando era para comandar uma patrulha de campo de futebol?
      Aos seus questionamentos interrogativos afirmo como resposta que é tanto imoral como ilegal,a unica função em que o mais moderno está legalmente amparado para assumir em detrimento ao mais antigo é o de CMT GERAL DA PM,pois,a lei lhe dá sustentação pela precedencia.FALTA POSTURA DE OFICIAL,TEMPERA DE OFICIAL,tanto pra quem nomeia como pra quem é nomeado.
      Veja bem é apenas opinião de um dinossauro que a isso não se submeteu,e,viu seus pares tambem não se submeterem,e, nem serem nomeados,MAS,como tudo mudou,e,a mentalidade dos que fazem a PM hoje é moderna,talvez isto seja bem normal,entretanto,deveriam antes de exercitar aludido comportamento,REVOGAR tudo que se encontra estatuido,e,que diverge deste comportamento submisso destes oficiais que a isto se submetem.Por outro lado já tive oportunidade;inclusive relatei em conversa ao TC Piedade;de presenciar um CABO dando ordens e um TENENTE acatando-a.Pelo andar da carruagem,em algum tempo,em nome da nova mentalidade,ou intelectualidade,o CMT GERAL será o CORNETEIRO,que pelo menos tera visibilidade,e,marcara hora,e,eventos presenciais.WALMARI CEL PM RR

      Excluir
  3. na politica não existe hierarquia e a policia esta contaminada pela politica partidaria. Por exemplo vc sabia que as vtr de serviço rodam 24h com 20 litros de combustivel.

    ResponderExcluir
  4. Rapazzzzzz, só te digo uma coisa. Se não vier esse "ajuste" nos salários dos oficiais esse mês de março, ninguém segura mais essa PM.
    Melhor aguardar!

    ResponderExcluir
  5. Walmari, com certeza se o relato que vc fez em relação as ordens do CB a um Tenente (se é que é verdade, pois vc disse que foi vc quem tirou o SD PM Ézio de dentro no mato), é lamentavel, agora vc diz que as funções exercidas pelos mais modernos é imoral e ilegal por favor seja mais explícito, refira-se as Leis , artigos, decretos que afirmem isso. Vai passear na Praça e dar milhos aos pombos ou pombas como vc gosta. Wolgrand Parabéns pela seriedade que vc utiliza seu blog, continue sempre atuante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO Mar 14,2012 04:00 AM
      Em relação a ordem do CB a um Tenente imediatamente acatada,eu não disse eu afirmei.Caso não acredites pergunta ao TC Piedade,pois relatei a ele quando o mesmo estava na corregedoria pendindo inclusive ao mesmo queapenas chamasse o tenente para orienta-lo,pois,demonstrava a insegurança para as ruas.O Piedade pretendia abrir um PAD,e,eu achei que ele poderei com orientação aproveitar melhor o oficial.Em relação ao SD EZIO,isto não só é verdade como é historia de nossa PM.Procure comprovar nos arquivos ou vai ate a cia SD Ezio em Mosqueiro.No que diz respeito a ser imoral ao ilegal,manifestei-me a uma indagação de um anonimo como você,melhor dizendo,diferente de você,pois ele não é incoerrente e desrespeitoso.Talvez tua resposta esteja na verdade postada pelo anônimo de Mar 15,2012 07:38 AM,agora se não te satisfaz procura tomar conhecimento das leis e regulamentos que deveriam te nortear,talvez aprendas aquilo que não aprendestes nos bancos de tua academia,ou as noções de urbanidade e respeito que os teus comandantes deveriam ter te repassado,coisa que normalmente as pessoas trazem de berço.Mas perdoo tua indelicadeza,pois,tua conversa é de quem não teve pai nem mãe para te educarem.Deves ser filho de proveta ao de uma pomba desconhecida ou camuflada,e,por esta condição és a pessoa sem escrupulos que demonstras ser é desejas passar o que te atormenta desde a infancia e que carregas diariamente na boca para que se transforme em gosto dos outros.CARREGA TUA CRUZ.Quando quiseres aparece para dar-mos de comida aos pombos.Não vou te buscar pois não sei como encontrar um anônimo,já minha pessoa visivel encontraras facilmente,vem,vem mesmo quero te ajudar a tirar de tua boca a sujeira que esta pomba que nela carregas faz.WALMARI CEL PM RR

      Excluir
  6. tomarem que esse governo de m! dê uma canelada nos Oficiais, porque pimetanta no c* dos outros nao arde!

    ResponderExcluir
  7. É uma grande verdade! Os Grandes Comandos, hoje, têem Tenentes Coronéis "recrutas" a frente. Seus subcomandantes são Majores. Alguns Coronéis e os Tenentes Coronéis antigos estão "roendo uma pupunha". Acho que essa inovação nada mais é do que um "estrategema" para que os "peixes" do Jatene (TC´s Noura, Hilton, Osmar e Braga) sejam promovidos a Coronel. Entre nós aqui Wolgrand: Esse silêncio é sinal de problema vindo por aí! "vão jodar cocô no ventilador"

    ResponderExcluir
  8. Corre a boca pequena que em 21 de abril o governo tucano vai promover a maior "bicicletada" da estória das promoções de Oficiais da PMPA. Para o posto de tenente coronel dois majores, considerados modernos, o 45º e 46º por antiguidade respectivamente (peixes do Hilton) vão conseguir pular duas turmas. UMA VERGONHA. A sugestão é deixar do 1º ao 44º em casa, cuidando de suas vidas e vendo o tempo passar, já que nesse governo não tem mais nada pra eles.

    ResponderExcluir