quinta-feira, 29 de março de 2012

Carta aberta à comunidade ifpeana (Professor Fernando Cunha Bastos)


28.03.2012

Hoje, somam-se mais de 30 anos contribuindo na docência da educação física no IFPA, incluindo os importantes contextos à época do CEFET-PA e da Escola Técnica Federal, através de ações afirmativas, eficientes à Gestão Desportiva Institucional.

Devido a essa dedicação, ao compromisso com a instituição, fui indicado como candidato pelo CAMPUS BELÉM e com o apoio fundamental de considerável parte dos Campi desse Instituto, com a finalidade em concorrer ao Cargo de REITOR IFPA/2012, através de consulta democrática à comunidade acadêmica, na conformidade das normas pertinentes ao processo.

Minha postura através de atitudes contra o terror administrativo implantado por seu atual Reitor, EDSON ARY FONTES, no IFPA, tendo em vistas os atos excessivos, abusivos, antiéticos e ilegais adotados por ele, que facilmente qualificam-se de: abuso de poder explícito, abuso de autoridade, assédio moral, ameaças veladas, impropriedades administrativas, irregularidades administrativas, ou seja, o pleno exercício da gestão que os órgãos de controle e fiscalização abominam e a todo custo tentam extirpar do meio da sociedade brasileira.

HOJE, dia 28/03/2012, FUI DEMITIDO DO SERVIÇO PÚBLIO FEDERAL, PELO EDSON ARY FONTES, O “REITOR DO TERROR” e das FARRAS DAS BOLSAS DO AUXÍLIO FINANCEIRO AO ESTUDANTE, ATRAVÉS DE ATO IMPRÓPRIO REVESTIDO DE AÇÕES ILEGAIS, PREMEDITADAS E CONTAMINADAS DE VÍCIOS, APENAS COM O ÚNICO PROPÓSITO DE SUBTRAIR A POSSIBILIDADE DE MANTER-ME ENQUANTO SER HUMANO, NA TENTATIVA DE IMPEDIR-ME DE CONCORRER COMO CANDIDATO À REITORIA/2012.

MAS, DOU CERTEZA perante a comunidade do IFPA, que esse fato, que essa situação, APENAS ME FORTALECEU EXTREMAMENTE, pois para mim, essa atitude no mínimo inadequada, é um pequeno reflexo da grande e incontestável fraqueza do REITOR e de TODOS QUE ESTÃO POSSIBILITANDO ESSES ABSURDOS DO ABUSO DE AUTORIDADE E DE PODER.

QUERO AGRADECER A TODA A COMUNIDADE, PELA CONSIDERAÇÃO, PELO IMPORTANTÍSSIMO APOIO, PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO, E TAMBÉM QUERO INFORMAR QUE NÃO TARDARÁ, VOLTAREI AO EXERCÍCIO DE MINHAS ATIVIDADES ILEGALMENTE SUBTRAÍDAS, E COMO REITOR.

Obrigado,

Prof. MSC. Dr. FERNANDO CUNHA BASTOS


Um comentário:

  1. Quero crer que vc não acredita em estórias fantásticas, como a da mulher do taxi ou a da honestidade de dirigentes do ifpalha.

    ResponderExcluir