quinta-feira, 15 de março de 2012

Não se pesca tubarão com baladeira


Caros leitores,
Leiam a nota acima, publicada no Jornal “Diário do Pará”, e entendam porque não é fácil responsabilizar judicial e administrativamente um coronel PM no Estado do Pará.
Os juízes do Conselho de Justiça são sorteados previamente e, em caso de impedimento de qualquer oficial designado para a função de JUIZ-MEMBRO, o comando da PM tem o dever de comunicar ao Juiz Militar o fato para imediata substituição do militar.
Por outro lado, existem os JUÍZES MILITARES SUPLENTES que, no impedimento do titular, integram o CJ para que não haja qualquer solução de continuidade da função judicante.
Logo, como a transferência para a reserva de alguns coronéis – que é um evento previsível e, normalmente, demorado – pôde atrapalhar a oitiva do coronel OSMAR NETO naquela justiça especializada?
Na PMPA não convém, nesses casos, perguntar muito, porque o único que “paga o pato” é o próprio “perguntador”.
Enquanto isso o coronel OSMAR NETO continua impune – com a sua casa impecavelmente pintada - até que o crime que lhe é imputado prescreva.
Mas se fosse um soldado PM ...

5 comentários:

  1. Casa que, de direito, nem é mais dele pois a Caixa Econômica já a vendeu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ministério público.Esses coroneis hoje andam com o rabo entre as pernas.Desde que foi criado a PM nos viviamos limpando kz de coronéis.

    ResponderExcluir
  3. O Cel Osmar foi Ch Estado Maior no comando da Cel Luis, lembra? Agora o Cel Luis vai sair candidato a prefeito de Ourém, sabia? - E a lei da ficha limpa! Como é que fica? Pelo menos agora o Oficial de Justiça vai saber onde achá-lo, em campanha brevemente... kkkkkk O Onça vai ser cabo eleitoral dele. - ééééégua, como a PM sobreviveu a esses oficiais??? O Aquino era o DAL. Tá fóda Wolgrand, não tem mais jeito! em Não se pesca tubarão com baladeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu, caro anônimo, que o Luis Fernando (hoje Capitão sem CAO) era sócio do Cel Luis no CESO. Que o TC Bastos era assessor parlamentar... Coitada da polícia!

      Excluir
  4. Com a palavra o promotor Armando Brasil.............
    Se fosse um praça.......

    ResponderExcluir