sexta-feira, 16 de março de 2012

Assembléia Legislativa do Pará reajusta gratificação (Risco de Vida) no mês de março, mas o governo a concede aos militares, com reajuste, desde janeiro de 2012 (Ou: “Botando a carroça na frente dos burros”)

Policiais terão reajustes em gratificações

Quinta-Feira, 15/03/2012

Policiais militares, civis, bombeiros e integrantes da polícia científica paraense receberão reajuste de gratificação de risco de vida sobre a remuneração-base, conforme projetos aprovados pelos deputados estaduais na sessão de ontem. Os projetos foram negociados entre as tropas policiais com o governo em janeiro, após paralisação da PM e Polícia Civil por reajuste salarial. À época, o governo estadual concedeu variação de reajuste entre 11% e 24% e prometeu enviar os projetos de reajuste das gratificações para o Legislativo, como forma de melhorar o soldo da tropa militar e Polícia Civil. Os policiais reivindicaram 100% de gratificação em todas as funções.

Através de projeto de Lei Complementar 04/2012 do Executivo Estadual, os deputados aprovaram as gratificações para Polícia Civil, estabelecendo que a gratificação de risco de vida dos atuais 50% a 100% passarão para 70% a 100%.

O projeto de lei 20/2012 fixa no soldo da Polícia Militar a gratificação de 70% de risco de vida, atualmente em 50%. E o projeto de lei 21/2012 reajusta a gratificação de risco de vida da Polícia Judiciária, também de 50% para 70%.

(Diário do Pará)

                                                                                       

8 comentários:

  1. Eu gostaria muito de saber o que esta faltando para que a tropa acorde e tenha a coragem de lutar por mais dignidade, porque ate agora so bla,bla mas atitude e coragem nada.
    Se nos continuarmos a aceitar esta situação e daqui para pior!
    Senhores pelo amor de Deus acordem, vamos a luta, sei que somos militares mas antes de tudo somos concursados como qualquer outra categoria e devemos ter um salario no minimo digno ja que trabalhamos em pessimas condições e outras melhor nem comentar.

    ResponderExcluir
  2. Nem Deus agradou a todos, a rainha louca ficou no poder 4 anos acabou com o salario da PM, e não se viu nenhum revolucionário falar em greve, agora os "esquerdista" como o anõnimo acima que estava adormecido no goverdo dos inconpetentes resolveram acoradar me poupe...... o disco de vc esta furado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc deve ser + um culhão do Governo,que deve ganhar DAS gordo para não querer grevar.Me poupe eu!Nos não fizesmos greve no Governo passado, porque o PM estava dormindo,agora que acordamos TODO ANO VAMOS GREVAR.
      A PM ficou dormindo quase um século por causa desse maldito regulamento,e os governos se aproveitava para pisar e achatar nosssos salários.

      Excluir
  3. A Lei é perversa, como todos as outras que o PSDB fez para o funcionalismo, ao mesmo tempo que cria a "classe única" das praças, com reajuste gradativo de soldado a subtenente, ela não repete a base do salário mínimo para o soldo dos soldados,com os oficiais é pior porque deixa o soldo dos oficiais sem mecanismo de reajuste, deixando cabível a possibilidade de ação judicial. Saberemos as reais intenções do governo tucano em janeiro de 2013. (como se já não soubéssemos)

    ResponderExcluir
  4. EI WOLGRAND E O AUMENTO DOS OFICIAIS PARA MARÇO? E O ABONO SALARIAL DO PESSOAL DA RESERVA? E A INTERIORIZAÇÃO? ESSA GREVE FOI SÓ POTOCA?

    ResponderExcluir
  5. Quem se deu bem nessa GREVE dos PMs foi os oficias.Tiveram um aumento GORDO JÁ PRA ESSE MÊS DE MARÇO. E O POBRE DOS PRAÇAS,SÓ RECEBERAM UM PADS DE PRESENTE

    ResponderExcluir
  6. Depois do que aconteceu no Rio com a expulsão de 13 BMs, sabem quando vamos ter força para grevar???? NUUUUNNCA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos não ter força,mais que TODO ANO VAMOS INICIAR UMA TENTATIVA DE GREVE.SÓ ASSIM VAMOS SER RESPEITADOS

      Excluir