quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rafinha Bastos e a moralidade tosca do povo brasileiro (Ou: "O artista é livre")









4 comentários:

  1. De todos os videos que vi na internet falando do Rafinha, tentando elucidar o ocorrido às pessoas este foi o melhor! Parabéns professor! Chega ser uma vergonha ter que explicar que é uma piada. O humor do brasileiro é careta, politicamente correto e moralista.
    O Rafinha mostrou-se um verdadeiro artista, LIVRE. Não se vendeu como os outros amigos. Professor, não estamos caminhando a uma ditatura? O PT está mostrando seus dentes, os politicos, mais sujos.... O povo não sai da complacencia!
    Abraço!

    andrekorea

    ResponderExcluir
  2. Caro Andrekorea,

    Penso que nunca saímos de uma ditadura. A atual não usa armas, mas os instrumentos “democráticos” para exercer o poder, tais como a mídia, justiça, leis, disciplina, propaganda, etc. A Democracia é a maior mentira que já inventaram. Como é possível a Democracia, de fato, na desigualdade? O episódio do Rafinha expõe muito bem isso. Ele está sendo punido pelos atuais “coronéis” da República, que botam no tronco do ostracismo quem “mija fora do caco”, ou seja, quem desbanaliza a ordem que lhes beneficia. Por isso o artista, em sociedades despóticas, sempre foi mal visto, porque ele enfrenta o poder, a moral, a família, a igreja, etc. Tudo que nos aprisiona, inclusive a LINGUAGEM POLITICAMENTE CORRETA.

    P.S : Para que a piada do Rafinha se caracterizasse numa ofensa, seria necessário o ELEMENTO SUBJETIVO (intenção de ofender), como se fala no campo jurídico. Rafinha falou que “comeria a Wanessa e o Bebê” no contexto lógico da apresentação, após o Marcelo Tas dizer que a Wanessa estava bonitinha grávida. Como disse no vídeo, a desgraça é que as pessoas que estão em nível de senso comum fazem uma ampliação indevida do fato, inserindo elementos morais, num campo em que a moralidade não deveria penetrar. A ignorância, aliás, é a causa de toda ditadura, inclusive as sutis. Os que se beneficiam da falsa Democracia trabalham a partir da visão tosca e dogmática do povo para submetê-lo.

    Um grande abraço do Professor Walber.

    ResponderExcluir
  3. Caro Wolgrand. Que beleza de abordagem, em realidade uma verdadeira aula. Parabéns pela abrangência e profundidade filosófica. Grande abraço. Ten Cel PMMA Furtado.

    ResponderExcluir
  4. Osvaldo Rodrigues Aires Junior20 de novembro de 2011 às 20:21

    O Artista Não é Um disciplinador e sim um Educador por isso tira o $ da Cri$e.

    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires (piconsultoria@hotmail.com)

    ResponderExcluir