sábado, 15 de outubro de 2011

Elevador panorâmico do Casacor despenca em Belém (Ou: "O desrespeito ao Patrimônio Histórico do Pará")



O elevador panorâmico do prédio do antigo Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua Gaspar Viana com a avenida Assis de Vasconcelos, teria despencado com pessoas dentro dele na noite desta sexta-feira (14).

Em Belém, o prédio abriga o evento 'Casa Cor Pará', uma mostra de arquitetura, design e paisagismo, que funciona de terça a quinta-feira, das 16h às 22h, e de sexta a domingo de 12h às 22h. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a ocorrência do acidente foi registrada entre 21h e 21h20, e o apoio da corporação não foi solicitado porque as pessoas que ocupavam o interior do elevador já teriam sido atendidas pelo serviço médico particular.

Os Bombeiros ainda informaram que a perícia técnica apontando as causas do acidente só poderá ser feita se solicitada pelos responsáveis pelo evento.

Funcionários da Casa Cor que não quiseram ser identificados falaram à equipe de reportagem da RBA TV que o elevador panorâmico tem capacidade para apenas uma pessoa. No momento do acidente, uma mulher estava no elevador, ela teria fraturado as duas pernas e estava sangrando quando foi atendida.

A reportagem do Diário Online (DOL) tenta contato com a organização da mostra.

3 comentários:

  1. Depois das alterações que foram feitas no prédio do ex 2º BPM, nunquinha que esse quartel voltará para lá. Vai virar órgão estado ou atenderá novamente a inciativa privada.

    ResponderExcluir
  2. o responsavel foi no minimo imprudente pois nao acompanhou a montagem e nao temos no pais uma legislação para esse tipo de equipamento
    ja tivemos outros acidentes em belem com esse inrresponsavel tecnico
    eng HUGO SANTOS da empresa hexel elevadores

    ResponderExcluir
  3. caros amigos
    infelizmente belem esta a merce de maus profissionais
    conheço a trajetoria desse engenheiro(ate o momento nao entendo como conseguiu um diploma com suspeita de ser comprado no RJ)
    esse engenheiro e o mesmo involvido num predio que dispensou com a manutençao de outra empresa do eng hugo a globaltec
    esse engenheiro e totalmente despreparado para a funcao solicito ao diretor do crea reveja a licença de registro desse mau profissional
    na casacor demosntra a inrresponsabilidade desse individo manchando nossa classe de engenheiro de belem
    grato
    bosco-sp

    ResponderExcluir