quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dr Lula, o maior psicólogo do Brasil (Ou "Pensando com o estômago")

3 comentários:

  1. Este video é ridículo, não faz sentido comparar uma fala onde LULA, estava reprovando a politica do assistencialismo em troca de voto, e comparar atualmente com o programa bolsa familia.Quem nunca passou fome é facil fazer criticas, Quem fica almoçando açai com peixe e dormindo numa rede é facil pegar no sono e receber final do mês. Eu quero vêr e quem levanta a bunda da cadeira e vai no lixao do Aurá prestar ajuda aos que estão morrendo de fome neste Pará tão "RICO". Eu quero vêr quem ajuda as Crianças que morrem no lixão do Aurá, vitimas de ataque de verme?Enquanto todos voces ficam nesta guerrinha particular, pensando em como ganhar mais dinheiro,(isso inclui vc WOLGRAND!) NA VIDA NÃO PRECISAMOS DE QUASE NADA, APENAS UNS DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo (a),

    Não sou contra o "Bolsa Família", mas não ignoro o apelo político que esse programa possui, tanto que nenhum político, depois do Lula, ousará extinguí-lo impunemente. Postei esse vídeo para mostrar como o Lula compreendeu o que mobiliza as pessoas, principalmente as mais pobres. Daí devemos considerar o seu conhecimento que não é livresco, mas do contato direto com as pessoas. No entanto, a conduta do ex-presidente, na minha avaliação, não deixa de ser manipulatória, como ele próprio afirma ao dizer que as pessoas "pensam com o estômago". Aliás, muitas mulheres pensam com a cabeça (parte de fora), basta visitarmos qualquer salão de beleza (cabeleireiro).

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Reprovo o primeiro comentário porque o que o Lula critica é o Bolsa educação, que deu origem ao bolsa família que o PT tentou inutilmente trocar pelo fome zero, mas depois lambeu as botas do PSDB, abandonando suas próprias fracas idéias e tentando se apossar da autoria de um programa que não criou e que administra mal pois há miseráveis fora do bolsa e gente sem necessidade recebendo inclusive políticos.

    ResponderExcluir