quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A omissão injustificada do pífio Ministério Público do Estado do Pará (Ou: "Um órgão tal, sem o qual a ordem jurídica fica tal e qual")

O pífio Ministério Público do Estado do Pará mais uma vez se omitiu vergonhosamente ao não fazer a sustentação oral durante o julgamento do ex-deputado estadual Luiz Sefer, nas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado. Por dois votos a um Sefer foi absolvido.


O réu havia sido condenado, no 1º grau da Justiça Estadual, a pena de 21 anos de prisão pelo crime de PEDOFILIA, mas recorreu e obteve a absolvição. Apesar da repercussão e gravidade do fato, a Procuradora de Justiça Dulcelinda Lobato Pantoja, para justificar a omissão, afirmou que "A ACUSAÇÃO JÁ CONSTAVA NOS AUTOS DO PROCESSO". Ora, até Platão, há mais de 25 séculos atrás, sabia que a palavra falada não se compara com a palavra escrita quanto ao poder de descrição da realidade. Se os processos, como os livros, falassem por si sós, não haveria a necessidade de padres, pastores, professores, poetas rapsodos e advogados. Mas, como se trata de um orguinho de 3ª categoria, vulgo parquet (Ou PARA QUET?), não devemos nos espantar com a recusa de Dulcelinda em defender, POR MEIO DE TODOS OS MECANISMOS POSSÍVEIS, os interesses da vítima e do Estado.


Talvez, como dirão os mais ortodoxos, a culpa seja de DEUS, que, em total ócio celestial, fez com que a vítima fosse abusada no Estado Pará e "defendida" pelo MP local. Tudo para zombar com a cara dos simples mortais.

4 comentários:

  1. WOLGRAND. LEIA O BG Nº 187 DE 07 DE OUTUBRO DE 2011. O CMT GERAL(CEL SOLANO) AUTORIZOU O COMANDANTE DO CPC (CEL DANIEL)A SE DESLOCAR PARA BREVES PARA RECEBER UM DIPLOMA DE RECONHECIMENTO. OK, BREVES FICA IDA E VOLTA 14 HORAS DE BELÉM, ELE CONCEDEU 06 (SEIS) DIAS PARA RECEBER O DIPLOMA, ENQUANTO ISSO BELÉM TEM 10 MORTES POR FINAL DE SEMANA, FORA AS DIÁRIAS, ÉGUA É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇAS A DEUS VC VOLTOU WOLGRAND. O POVO AGRADECE.

    ResponderExcluir
  3. Em Tucuruí, a Prefeitura e a Eletrobras liberam cotas de gasolina, para o abastecimento das vtr da Pm. Mas infelismente os abastecimento vão para os veículos particulares dos oficiais locais,e quem sofre com isso é a população. Ministério Público Militar, por favor faça alguma coisa, nós praças queremos fazer rondas, mas eles não deixam. Outra, em Tucuruí quem tira Oficial de Dia é Sargento, Oficial não faz nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Wolgrand, essa procuradora não tinha conhecimento do processo. Como ela ia defender os interesses de alguém assim? É como colocar alguém para lutar na UFC que nunca praticou qualquer art marcial: é pau na cara! Estamos fudidos mesmo com esse MP.

    ResponderExcluir