sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Promoção na PMPA é um caso de polícia (Ou: "Os amigos não tem erros")



Polícia e Justiça – (Jornal Amazônia – edição de 27/09/2011)

Baile


O baile das estrelas, uma tradição nas forças militares e na Polícia Militar, este ano perdeu muito de seu brilho. Por muitas razões. Primeiro porque os convites chegaram em cima da hora para os oficiais. Segundo, porque raros foram os oficiais da reserva convidados para a festa. Ex-comandantes da força, coronéis, majores e capitães foram simplesmente esquecidos.

Promoção

O motivo maior da tradição ter sido esvaziada este ano, decorreu das intrigas e desavenças que desagregam os oficiais da PM, especialmente tenentes-coronéis e coronéis. A reclamação é generalizada entre oficiais superiores porque não houve promoção ao último posto.

Inesquecível

Muitos não compareceram à festa porque não tinham motivo para festejar. Eles questionam na justiça os critérios de promoção e alegam que há muito interesse mesquinho nas promoções. O governador, por falta de informação, perdeu uma ótima oportunidade de levar ao último posto vários tenentes-coroneis, que jamais esqueceriam seu nome, pois a última promoção é inesquecível.

Menos graduados

Outros não se acharam à vontade para ir ao baile das estrelas porque se sentem perseguidos pelo atual comando. Parece ser o caso do casal de coronéis Ailton e Suzy Silva transferidos para municípios distantes da capital, enquanto várias funções privativas de coronéis são ocupadas por oficiais de postos menos graduados.

Competente

O secretário de Segurança Pública, o competente delegado Luiz Fernandes, por ser civil, talvez não tenha informações sobre essa guerra de bastidores e tudo parece bem e sem problemas, como aparentava ser o sistema penal há quinze dias atrás.

4 comentários:

  1. Parece que suas informações precisam ser melhor passadas, pois o baile foi sim um sucesso, e todos os Ex-comandantes recentes prestigiaram este evento que não é do atual comandante, é do Oficial PM, ah sim seus informantes do contra precisam ver melhor ou não viram o CEL PM MACHADO, NONATO, GUIMARÃES, FAUSTINO,VIEIRA e vários oficiais da reserva se fizeram presente....ah vc deve ter sentido falta de alegria e aproveitou pra jogar sua amargura de vida.TENHA BONS DIAS

    ResponderExcluir
  2. Esse que falou acima é um verdadeiro baba ovo. Ninguém está satisfeito na PM. Como você sabiamente disse, somente os amigos são promovidos. A CPO é só figuração, uma vez que as cartas já estão marcadas. Além do mais o Corpo de Bombeiros que é 10 vezes menor que a PM promoveu 04 coronéis e a PMPA 0. Ano que vem a vaga que aparecer vai ser do Noura que está na Casa Militar e a gente vai ficar chupando o dedo. MEU DEUS, QUANDO AS PROMOÇÕES VÃO SER SÉRIAS NA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ?

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos, neste vídeo acabei inventando uma palavra nova: PARTIRIZAR. Essa palavra, pelo seu ineditismo, ainda não consta nos nossos dicionários, mas, em breve, vai fazer o maior sucesso. kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. somente tem política de promoção para as praças até 3º sargento em razão da lei que obriga o comando a promovê-los, quando a PM faz cursos de formação de sargentos, o que é raro. Os demais níveis estão esquecidos. Tem 2º sargento na PM com mais de 10 anos na graduação. Não há qualquer preocupação com os graduados mais antigos.

    ResponderExcluir