sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prepararam o cadafalso antecipadamente (Walmari Prata Carvalho)

Em alarido o governo do estado lança Novo Plano de Combate a Violência. Da medida sintomaticamente tiramos algumas conclusões. Se novo plano se faz necessário conclui-se que: 1-No púlpito de campanha ao governo do Estado,não existia um plano de segurança dentro das propostas de governo, logo, propalou-se facciosas conjecturas sem assentamento acadêmico de pesquisa de setor, se, o discurso fora realmente assentado num plano, o discurso de hoje é contraditório, pois, o setor sempre apresenta à sociedade as melhoras estatísticas, então porque novo plano de segurança?

2-Reconhece estar perdendo o controle, a ineficácia de tudo que, no setor estava-se fazendo, tanto assim que propõe novo plano.
Dentro das novas propostas o chamamento de militares da reserva é assunto requentado. Em relação à premiação pela apreensão de armas, trata-se de um arremedo do programa paulista de abordagem pífia basta que seja feito um levantamento do numero de armamento apreendido no ano de 2012, e, que a este se multiplique pelo valor que será ofertado ao agente então, se poderá perceber o orçamento ordinário que, neste projeto será empregado. O estimulo que o policial necessita é o respeito aos direitos estatuídos como o da interiorização, ou mesmo a incorporação ao soldo do abono, o respeito à justa promoção, apoio a moradia, entre tantos outros.

Julgo, salvo melhor juízo, que aludido plano em nada ira melhorar a insegurança. De nada adianta suprirem de recursos materiais o sistema de segurança, se, o resto do estado não caminha par e passo com as ditas melhorias. Segurança Publica é o conjunto harmônico de todos os setores do estado, se, em algum setor falta investimento, o todo fica em desequilíbrio, neste exato momento todas as conseqüências daí advindas atingem o setor de segurança.
Como percebemos que a administração do estado ate o presente momento não caminhou de maneira harmônica, como um todo; como se avizinha novo embate eleitoral; como sempre será melhor ao candidato deixar um único setor mais vulnerável ao contraditório de uma disputa; o alarido de investimento e da proposta ao setor de segurança expõe a todos as ações do governo no setor de segurança minimizando os achaques futuros de campanha, e, ainda lhe propiciam a justificativa de empreendimentos feitos no setor, que sempre em beneficio do todo assumira a carga pela ineficácia estatal.

Ao final desta nova improvisação, a PM e o setor ao qual pertence será novamente o boi de piranha previamente imolado, graças a eternos, e, remanescentes auxiliares militares,e,PC perpetuados,que assessoram equivocadamente.
Belém 08 de junho de 2013.

WALMARI PRATA CARVALHO

2 comentários:

  1. No ano da DITADURA o respeito era multo.Viviamos na época da tranquilidade física e psicológica. A gente andava nas ruas sem medo de ser feliz.A violência era algemada e controlada,pelas autoridades da época.
    AI,veio a tal da DEMOCRACIA que chorava como criança pedindo espaço no lugar da DITADURA,dizendo: EU SOU O MELHOR PRO PAÍS!ABAIXO A DITADURA!! GRITAVA A DILMA COM SEU PESSOAL DA ÉPOCA.
    hoje estão no poder fazendo BAGUNDEMOCRACIA.Deixando a sociedade em geral com o síndrome do pânico.Andando na rua iqual um sumbí de tanto medo,pela falta de segurança.O brigando o Governo a chamar o pessoal da reserva para conter, e ajudar a controlar a violência que está solta pelo país em razão do atual governo ter aberto as algemas da violência e jogado fora as chaves, deixando a sociedade a merce do descontrole das autoridades.

    ResponderExcluir
  2. Wolgrand, leia esta matéria e tire suas conclusões, e se possível, publique em seu blog.
    http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/06/policial-militar-provoca-acidente-de-transito-e-deixa-vitimas-em-belem.html

    ResponderExcluir