segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus! (Texto encaminhado ao blog por um internauta anônimo)

Caro Major muito me enojou ao ver esta matéria na pagina oficial da PMPA, no dia 31/082012

FORMATURA NO QCG HOMENAGEIA CABO PM ANTONIA: Na formatura matinal da quinta-feira (30), no complexo do quartel do Comando Geral da PMPA foi realizada a homenagem à cabo PM Maria Antonia Pantoja dos Santos, a qual ingressa na inatividade da corporação, após vinte e cinco anos de dedicação à PMPA.

O tenente coronel PM Raimundo Aquino de Souza Dias, Ajudante Geral da PMPA, que esteve à frente da atividade militar, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela praça, com a qual teve a oportunidade de trabalhar e desejou, junto com todos os presentes, felicidades para a policial, nesta nova fase de sua vida.

********************

Acho muito que a CB ANTONIA seja a única praça que tenha direito de receber honras com direito a banda de música e tudo mais no pátio do COMANDO GERAL, sim afinal quantas centenas de praças e até mesmo de oficial saíram desta corporação depois de trabalhar dezenas de anos sem direito ao um: "até logo", "muito obrigado" e por ai vai........

Não, não trabalham no COMANDO GERAL são policiais COMUNS que não merecem esta honra e mais um exemplo de como e o "apartheid" dentro da PM muitos são tratados com honras e outros na porrada, não desmerecendo a CB ANTÔNIA, mas quantas "CB ANTÔNIA e CB ANTÔNIO" existiram na ativa desta PM que um dia saíram com a magoa de ter tantos anos de dedicação reconhecidos ao termino de uma jornada.

 

3 comentários:

  1. a CB Antônia não deveria aceitar essa falsa homenagem, pois ela é uma injustiçada pela Pm. Depois de 25 anos de serviço prestado a instituição está indo para a reserva como CB, isso é uma grande covardia com ela.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com ambos, todos nós, no mínimo, teriamos que ser homenageados não pelo CMT Geral e sim pela sociedade paraense, pois nós os verdadeiros policiais militares (digo verdadeiros por que em nosso meio infelizmente há muito pilantra) colocamos nossas vidas em risco, tanto em serviço quando de folga para proteger essa sociedade que sempre nos vira as costas.

    ResponderExcluir
  3. Ta provado que a PM só existe no meio do circúlo do cmd geral,as outras unidades ficam parece cachorro na espera de ganhar um osso Exemplo:VIAJEM,PROMOÇÃO,DIÁRIAS,CURSO PRA FORA,MEDELHAS.
    Como voces sabem, TUDO que envolve beneficio prioridade é para TODOS do cmd geral.
    Não seria de espanto a solenidade a cb antonia.
    O certo é que todo cmd de unidade deveriam preparar o PM para sua nova vida,porque tem muitos PM que não quer pedir reserva com medo da vida civil.

    ResponderExcluir