segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Democracia é apenas um instrumento por meio do qual os aristocratas exercem o poder


Extraído de: Jornal Correio Lageano - 31 de Agosto de 2012

Ayres Britto diz que lei foi alterada pra beneficiar réus do julgameno do mensalão

Brasília, 31/08/2012, Pop News Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, afirmou que um projeto de lei foi alterado propositalmente para influenciar o julgamento do mensalão e beneficiar alguns réus. Para ele, a manobra é um atentado veemente, desabrido, escancarado à Constituição.

Ayres Britto se refere à lei 12.232, sancionada pelo ex-presidente Lula em 2010 e que trata da contratação de publicidade por órgãos públicos. Durante a tramitação na Câmara, o projeto foi alterado por deputados do PT e do PR.

Segundo o ministro, o texto foi alterado para legitimar a ação pela qual os réus eram acusados, como os repasses de bônus-volume comissão que as agências recebem das empresas de comunicação como incentivo pelos anúncios veiculados. A proposta permitia que as agências ficassem com o bônus.

No processo do mensalão, o publicitário Marcos Valério foi acusado de ficar com R$ 2,9 milhões de bônus que deveriam ser repassados para o Banco do Brasil. O Tribunal de Contas da União (TCU) usou a lei para validar a ação de Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário