quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Quando a verdade tem de ser dita


Segundo nota publicada hoje, 30/11, no Jornal Diário do Pará, o Capitão Rodrigo da PM teria dito, durante uma audiência pública no Conjunto Maguari, que a PM não tem efetivo para montar um PM-Box e que a “Base Móvel” que atendia a área precisa de reparo, que custa na ordem de 10 mil reais.

Após saber que os moradores acharam uma vergonha a condição em que a PM do Pará se encontra, o Capitão teria sugerido que reclamassem com o Governo do Estado ou fizessem uma “vaquinha” para pagar o conserto.

Sem enrolação o oficial disse o que tinha de ser dito. Isso prova que na PM nem todos são paus mandados. Além do mais, dizer verdade, segundo o Código de Ética PM, é manifestação essencial da disciplina policial militar.

Parabéns ao capitão Rodrigo, um oficial que merece o respeito do editor deste blog!

Um comentário:

  1. Tb concordo.Chega de ser marionete, é mesmo que esconder o sol com a peneira,e falar claramente a realidade da situação em que se encontra o policiamento em td Estado.Principalmente nos interiores.Passei quase 30 anos trabalhando no interior e a nossa salvação era prefeitura e moradores que se sensibilizava com nossa realidade

    ResponderExcluir